Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FANTASIA - Conto

O VAGALUME E O ET

Levitando alegre, livre e solto numa noite de verão, o fogoso vagalume acendia e apagava freneticamente o seu farolzinho de proa! Voava livremente por entre as plantas no seu pisca pisca. Parecia um pequeno avião pronto a aterrissar dando sinais à pista do seu pouso!
Mas, eis que, ao longe, observou outra luzinha sinalizando, o que , o intrigou e o deixou confuso, pois, poderia ser outro companheiro de jornada naquela noite!
Aprumou seu voo naquela direção esperando encontrar seu amiguinho! Quando a distância encurtou, pode ver e sentir medo de uma engenhoca verde, toda de lata e com um possante pisca pisca, que parecia cumprimenta-lo com sua luz!
Mais calmo e observador, e, ainda pairando no ar, o nosso vagaluminho, tentou ainda assim, ter seu contato imediato de terceiro grau!
Ascendeu e apagou intermitentemente seu pequenino farol de proa... E para sua surpresa teve a mesma resposta daquela coisa, que não era humana!
Em dado momento, a coisa emitiu um som como querendo dar uma “boa noite” ao curioso vagalume! Ao que o nosso vagalume não teve como dar o troco daquela sinalização amiga!
A coisa repetiu a conduta e não obtinha resposta! Então o nosso bichinho luminoso se aproximou demasiadamente daquela coisa estranha e de coloração esverdeada... E de repente, vapt... Fora sugada para dentro e aprisionado!
Uma voz então disse-lhe: -“ Caro terráqueo você tem como me ajudar a consertar o meu farol que está avariado”?
O vagalume então respondeu: -“Prezado intruso do meu planeta: A luz que exibo faz parte do meu corpo e não posso retirá-la, nem emprestá-la para esse conserto”!
Então a coisa agradeceu e liberou o nosso vagaluminho que saiu voando, enquanto que, a coisa também decolou e sumiu na escuridão daquela noite de verão!
Mas, até hoje o vagalume,que, se apaixonou pela coisa piscante vive voando e piscando pelos ares das noites de verão, na esperança de encontra-la novamente!

Jose Alfredo
Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 26/10/2018
Código do texto: T6486844
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Jose Alfredo
Lorena - São Paulo - Brasil, 74 anos
1347 textos (16885 leituras)
13 e-livros (135 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/09/20 10:17)
Jose Alfredo