As Trevas~Um novo olhar.

Primeiro dia.

No começo de tudo havia somente a mim, sem nome ou definição, algo sem proposito, porém livre. Deitada em meu berço a calmaria ressoava entre todos os campos do infinito, adormecida, nada acontecia, era tudo um imenso vazio, sequer meus pensamentos se prendiam a mim.

Contudo em meu corpo se modificava algo era criado, sentia que elementos eram unidos formando algo rochoso, e maior que a mim mesma e ao mesmo tempo aquilo eram tão pequenos. Sentia que um planeta havia sido feito, curiosa movi-me em direção ao lugar e concentrada aprofundei-me ao vão do local. Uma voz altiva e voraz irrompeu agitando-se ao vazio; em meu reino solitário causou-se em impacto, desprovida de muitas alternativas despertei em vida.

-“HAJA LUZ!”

E ao meu seio algo ali nasceu um soldado incrustrado nas mais belíssimas joias, seus fios dourados caindo em uma longa cascata, a pele alva, cujos olhos azuis reluziam em frio, tão vazios quanto minha moradia e sua aura a devastar minhas sombras e queimar-me. Aquele seria algo bom ou traria a morte junto a ele? Tudo em mim se fazia cada vez mais fraco diante de tais seres. E junto a Luz outros inúmeros soldados com asas, cada um mais belos e mais poderosos do que o outro. Entretanto, caminhavam em minha direção à medida que recuava, e assim me fizeram inimiga da luz como também do criador deles. Não era mais bem vinda a terra tão pouco tinha alternativa, dentre as frestas do abismo, me escondi. Pouco a pouco fui dividida, restando-me apenas o abismo como abrigo.

De meu recanto vi desde o primeiro dia da criação, ouvi tudo o que era criado, a separação do dia e da noite, à tarde e a manhã, assim foi junto o regozijo dos seus anjos em louvores, estes a falarem do amor que tinham por seu bondoso criador.

Segundo dia.

O passar do tempo agora tinha dias, e disse o arquiteto que tudo em segredo planejava em seu primeiro alvorecer e denominado como segundo dia.

E disse Deus:

— Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi. – Chamou Deus à expansão de Céus, a separação das águas de mares. Deus então chamou de “céu”. O céu formou uma barreira entre a água sobre a superfície e a umidade do ar. Neste ponto, a terra teria uma atmosfera.

Ao terceiro dia.

–Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra. -E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom, e foi a tarde e a manhã. Os continentes e ilhas ficaram acima da água. As grandes massas de água chamadas de "mares" e a porção seca são chamadas de “terra”. Deus declarou que tudo isso era bom.

Deus criou toda a vida vegetal grande e pequena. A terra se encheu de verde e cheia de plantas. Deus declarou que este trabalho também é bom. Este trabalho criativo levou um dia.

Quarto dia.

A voz mais uma vez reverberou: – Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra.

E fez os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

Deus cria todas as estrelas e corpos celestes. O movimento destes vai ajudar o homem a acompanhar o tempo. Dois grandes corpos celestes são feitos em relação a terra. O primeiro é o sol, que é a principal fonte de luz, e a lua, que reflete a luz do sol. O movimento destes corpos distingue o dia da noite. Este trabalho também é declarado por Deus como sendo bom e também leva um dia.

Quinto dia.

Já mais fraco e cansado, notando-se facilmente isto disse Deus:

– Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.·.

E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra. E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.

Sexto dia e sétimo dia.

Curiosa pelo que ali nascia continuava a observar em segredo, tendo a notar o cansaço do mesmo a cada dia em seu limite, neste sendo o sexto dia. Deus mais uma vez fez sua voz ecoar: – Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie. E fez as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu que era bom.

E disse: – Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Neste momento meu peito palpitou em um sentimento que até mesmo desconhecia, sabia que aquilo não era bom, contudo ouvira sobre o desejo de destruição a mim e ficava por confusa ao ser mantido presa em meu próprio leito.

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher. Os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Eis que vos tenho dado todas as ervas que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus, e toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.

Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. E o Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.

O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havila, onde há ouro. E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica. E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe. E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.

E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para lavrá-lo e o guardar.

E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: Dê toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Havendo a criar a terra, todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.

E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.

Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e será ambos uma carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.

Mas assim como o arquiteto, o cansaço usurpou-me, mais uma vez entregava-me ao meu leito e adormecendo.

Sraosha Ophilimel
Enviado por Sraosha Ophilimel em 10/04/2018
Código do texto: T6304533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.