A Ilha Nordeste

Passos na areia marcavam o trajeto pelo qual o grupo passara, os três rapazes corriam rápido e saltavam sobre as rochas e troncos caídos que surgiam a frente. A areia estava bastante fria devido o dia estar tão nublado, eram aproximadamente doze horas da manhã, mas aparentava ser um final de madrugada.

Quando eles finalmente se aproximavam da praia os três pararam e se esconderam entre arbustos.

- Vamos fazer o que, Kalu? - Disse um dos rapazes, olhando para o horizonte da praia. Seus cabelos eram curtos e castanhos, tinha um corpo esbelto e trajava roupas comuns e sujas, exceto pelo tronco, que não trajava nada.

- Não sei, Farper. Mas se acontecer alguma coisa a gente vai ter que avisar pra alguém bem rápido. - Respondeu o outro rapaz, este tinha cabelos loiros e corpo esguio. Mas trajava roupas completas e aparentemente mais pesadas, apesar de também sujas.

- "Se acontecer alguma coisa"? Não brinque comigo, Kalu. Quero voltar vivo pra casa. Se isso aqui começar a desandar eu sou o primeiro a correr. - Disse o terceiro rapaz, com estatura um pouco mais baixa do que os outros dois, também era um pouco magro e tinha cabelos escuros.

- Tudo bem, Eron. Desde que corra para avisar alguém. - Respondeu, Kalu.

Os três continuaram olhando fixamente para o horizonte da praia, até que lentamente começaram a enxergar um objeto surgindo ao longe. a cada segundo que se passava era mais evidente que se tratava de uma embarcação.

- Estão vendo?! Eu disse que tinha visto lá de cima! - Exclamou, Kalu.

Quando a embarcação se aproximou o suficiente da costa, os rapazes puderam discernir melhor os detalhes do objeto. Não era muito grande, mas realmente parecia imponente em suas características. Era de madeira, haviam duas velas grande, as suas extremidades eram pontiagudas e em sua dianteira havia um simbolo ainda indistinguível.

Após mais alguns minutos a embarcação finalmente atracou na praia, instantes depois um alçapão se abriu na dianteira do objeto, levantando areia com o impacto. Então algo passou a se mexer no breu que havia alí dentro.

Henrique Lima
Enviado por Henrique Lima em 05/04/2018
Código do texto: T6300621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.