Antecedentes do Salazar Domine, o Paladino para RPG

Salazar é descendente de gerações de tenentes e capitães do exército de Rohan. Seu bisavô lutou na última guerra nos portões de Mordor, como tenente. Seu filho, avô de Salazar tinha apenas 5 anos quando tudo ocorreu. O resto dos dias seu bisavô foi contando para o filho e inspirando a ele e as gerações posteriores. O avô de Salazar foi quem lhe deu mais inspiração para seguir os passos da família. O jovem Domine ingressou aos 18 anos no exército de Rohan onde aprendeu a ser um homem honrado. Nos tempos atuais, os homens se esqueceram da guerra, da magia e do mal. Salazar, que sempre confiou em sua intuição, acredita piamente que um mal se espreita nas sombras da noite e nos lugares remotos. Às vezes taxado como louco, mas amado por muitos por sua generosidade e fidelidade aos mitos. Ele sente intimamente próximo de uma divindade que aos poucos vem conhecendo. Em um belo dia, sua mãe e irmã vão pegar lenha na floresta e são atacadas por uma fera maligna. Talvez um urso? Talvez um outro ser... Ao menos é o que diziam os parentes. Salazar, todavia, sabia bem o que tinha visto pois ele também estava naquela floresta naquele dia. Como um covarde fugiu pois o mal que se esgueirava por entre as árvores lhe fez tremer e sentir um pavor que nem os gritos de sua mãe e irmã sendo atacadas puderam romper. Durante semanas e até meses, ele nada disse. Até que um dia, após os doze dias de luto pelas morte de seu pai, por coma alcoólico, ele senti uma brisa suave que entrava pela janela, ele se ajoelhou e rezou. E entendeu o motivo dele ainda estar vivo e qual era a sua missão. Não deveria vingar-se pois isso não era de seu feitio. Mas lutaria para que ninguém sofresse o que ele sofreu, por perder aqueles que ele mais amava para o mal e suas consequências. E a voz que sussurrou o seu nome do meio da brisa era de ninguém mais e ninguém menos que Ilúvatar, aquele que na qual Salazar Domine entregou toda sua vida e morte.

Tendo como base o mundo fantástico de J. R. R. Tolkien