Um conto de Natal...

Mais um natal chegando,cheirinho no ar,lojas enfeitadas,correria para comprar presentes,enfeitar a casa.Me lembra a infância e ...

Há muitos anos atras,numa cidade pacata ainda,sem aquelas loucuras que hoje está,uma família pobre como milhares de outras ,crianças brincavam no pequeno comodo onde moravam,cheios de esperança e ingenuidade, enfeitavam um galho seco de mato, com frutas silvestres verdinhas do mato,tomatinhos,e em vez de algodão,colocavam papel molhado dos cadernos usados.

Na imaginação delas era uma linda árvore,com bolas brilhantes,pisca piscas,laços coloridos...Felizes faziam planos dos presentes que Papai Noel traria,combinavam em deixar seus únicos sapatinhos de passear na janela.

O Natal chegou,a mãe colocou seus filhos mais cedo na cama,pra que não ouvissem e vissem as festas dos parentes no quintal...

Os mais novinhos que nem sabiam ser natal ,dormiram logo...Os dois mais velhos ficaram de suas camas imaginando, como era ter Natal.

Esse natal,como muitos outros,estarei com minha família amada, serei como sempre o Papai Noel...E quando chegar meia noite,estarei agradecendo a Deus por tudo que permitiu a mim, aos meus filhos e irmãos,principalmente pedindo por milhares de famílias pobres possam ter o mesmo.

Sem demagogia,para as crianças não ter Natal é muito triste,se puderem não deixem isso acontecer a sua volta.

Feliz Natal,Ano Novo maravilhoso a todos.

Coisas de Regina

xodózinha
Enviado por xodózinha em 05/12/2017
Reeditado em 06/12/2017
Código do texto: T6191166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.