O castigo dos deuses (continuação)

Thormen acordou ainda zonzo sem perceber realmente o que tinha acontecido. Suas memórias estavam confusas, mas percebia que estava medicado. Não lembrava o que tinha acontecido exatamente, apenas que ao pegar o graveto tudo escureceu.

“Três Deidades… Consegui realmente…” - pensou consigo mesmo, achando que realmente atraiu a ira dos Deuses. Voltou a dormir.

Ainda estava escuro quando despertou. Não sabia quanto tempo tinha passado mas percebeu que ao seu lado sua prometida esperava novamente, como sempre fizera quando ele voltava ferido das caçadas ou de alguma missão.

“Esperar cansada era a posição comum para ela” … Quantas vezes tinha feito esse tipo de coisa? Infelizmente sua curiosidade era maior que seu bom senso. Mas uma sensação de formigamento no seu braço direito, como se um torniquete prendesse a partir de seu ombro. Ele percebia a presença, mas nada que ele fizesse fazia seu braço se mexer. Uma dor muito forte se tornou presente, como se formigas de fogo estivessem mordendo todo o seu braço. Ele olhou para o lado e percebeu que não tinha mais nada ali. Os deuses o castigaram pelo pecado de querer representar um pensamento. Era muita informação para ele pois sempre pensava racionalmente nas coisas que fazia. Mesmo sempre querendo descobrir novas, havia um ponto de segurança,algo que permitia o retorno. Dessa vez no entanto, sua forma de ver não fui contemplada. Ele ousara desafiar os deuses e o seu braço foi extirpado.

Lágrimas grossas desciam dos seus olhos, admitindo que fora orgulhoso demais. Acreditando que poderia com sua razão sobrepor todas as condições que os antepassados os revelaram. Resolveu entoar os cinco morticínios:

Primeiro - não desafia os deuses que criaram tudo e que permitem a vida.

Segundo- honra tua tribo, honra tua família, honra tua casa.

Terceiro- os caminhos são para andar, não para olhar para trás.

Quarto - não deixe que o ódio sobreponha à razão.

Quinto - não esqueça dos antigos que conquistaram o desprezo dos Deuses e fizeram perder o reino Dourado

Thor lembra de alguns pedaços a lenda do reino Dourado, era contada nos festivais, mas quem guardava plenamente eram os sacerdotes profetas.

Pierrot Gluton
Enviado por Pierrot Gluton em 27/11/2017
Código do texto: T6183325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.