Capítulo 2.5: Folhas do Outono

Os ventos começaram a soprar, anunciando que a noite estava por vir, e o barulho das folhas das árvores tornava o ambiente assustador. Ele virou seu olhar para Sophie, para talvez buscar alguma ajuda, mas notou que a garota estava preocupada e com frio.

- Encontrou alguma coisa? - Disse Sophie, sua expressão era de angústia, como se quisesse sair daquele lugar o mais rápido possivel.

Nathan pensou que era melhor não dizer nada à ela, não queria deixá-la mais assustada do que já aparentava estar, guardaria aquilo para ele.

Fazendo sinal de negação, o garoto olhou para seu cão, que cheirava um rastro de sangue. Nathan foi olhar mais de perto e percebeu que os rastros iam na direção Sul, ou seja, estava fugindo de Lexion.

- Parece que o assassino fugiu. Já está escurecendo, melhor voltarmos.

A garota aceitou a sugestão de braços abertos, e ambos foram na direção de Linstorm, acompanhados de Nevasca.

A solene e silenciosa perturbação de Nevasca após encarar a cena, foi o que acompanhou o dono e a jovem nobre no caminho de retorno à Linstorm. As montanhas que em cerco colocavam o vilarejo, traziam o ocaso mais cedo do que as alvas peles dos habitantes gostariam.

- Mas então, qual é mesmo seu nome? - A doce voz da garota cortou o silêncio que predominava no bosque. Nathan percebeu que ela estava tentando parecer calma, mas estava pálida demais para disfarçar.

- Nossa! Que deselegância minha! Me chamo Nathan, Nathan Underwood - O garoto abriu um grande sorriso enquanto coçava sua cabeleira.

No momento em que Nathan começava a esquecer o que havia presenciado, pôde-se ouvir um barulho vindo em sua direção, do próprio caminho do bosque. Um grupo de soldados marchava em sua direção, eram cerca de cinco deles. Os dois pararam, apreensivos.

- O que estão fazendo aqui à essa hora? - Disse um dos soldados enquanto se dirigia à frente dos demais - Não sabem que este lugar é perigoso? - Sua voz era rouca e ao mesmo tempo confortante, sua expressão demonstrava preocupação com eles. Sua armadura de ferro polido tornava-o maior do que já era, vestimenta esta que se destacava dos demais soldados por ter uma grande capa azul com bordões dourados.

Nathan resolveu cortar o silêncio do momento.

- Estávamos voltando do bosque, indo para Linstorm…

O homem franzia o cenho e os observava como se soubesse que havia algo de errado acontecendo. Seus cabelos eram curtos, com um corte irregular e de cor castanho claro.

- E aconteceu algo anormal por lá? Você parece meio abatido - O grande homem passou a encarar Nathan com seus olhos de cor castanho-escuro, o garoto pôde notar uma grande cicatriz que ia desde sua sobrancelha esquerda até a parte direita de seu queixo, algo que denunciava um possível passado doloroso mas que aparentemente não o incomodava.

Nathan fitou Sophie, como se coubesse à ela a decisão de contar ou não o ocorrido. Ela, então, acenou positivamente.

- Bem, há pouco nós ouvimos gritos vindos do Lago Espelhado, e encontramos um corpo sem vida na margem oposta, não conseguimos fazer nada a respeito, então decidimos voltar…

Os soldados entreolharam-se e era possível ouvir sussurros entre eles. O homem deu um breve suspiro.

- Entendo, sei que está tarde, mas poderia nos levar até esse corpo, garoto?

Nathan olhou para o céu, o caloroso alaranjado havia se tornado em um gélido azul escuro, então voltou seu olhar para Sophie, sua angústia era evidente, sua pele estava pálida. Nevasca estava logo ao seu lado, impaciente com a presença dos soldados corpulentos e inesperados. O garoto fez um gesto para que esperassem um tempo e chamou Sophie para que tivessem uma breve conversa.

- Já está tarde, você consegue voltar para casa sozinha? - Talvez como a jovem não fora criada em tal ambiente talvez não soubesse guiar-se.

- Consigo, mas… - a jovem ficou pensativa por alguns instantes - está bem, mas tome cuidado. Amanhã ao amanhecer encontre-me em frente ao poço próximo do velho carvalho para me contar o que aconteceu.

- Certo!

Os dois, então, voltaram até os guerreiros.

Nathan acariciou os brancos e já sujos pelos de Nevasca e murmurou algumas palavras para ele, que começou a correr em direção à Linstorm, de volta ao seu lar, acompanhado de Sophie.

- Por aqui - apontou Nathan, que passou a ser seguido pelo grupo de soldados.

Está é a continuação do capítulo 2: Folhas do Outono de meu livro que está em produção. Espero que apreciem a leitura.

Não se esqueça de comentar o que está achando, é muito importante para mim.

Se você ainda não leu os outros capítulos, eles se encontram em meu perfil