A Princesa Aventureira - Cenas da vida real

Era uma vez uma princesa que vivia muito feliz em seu castelo, com sua família real. Era jovem e gostava de se divertir com os amigos, tocar instrumentos musicais e ler bastante. Seus pais a amavam muito e ela tinha três irmãos. Um belo dia foi eleita para participar de uma convenção muito importante em um reino distante. A bela princesa aceitou o convite e foi levada até lá por seus pais, que no mesmo dia foram embora. Ela precisou aprender a se cuidar sozinha, pois, as pessoas deste reino, eram muito amigáveis, mas já tinham suas próprias obrigações. Então, ela foi aprendendo tudo bem rápido e tinha algumas colegas que a ajudavam. Eram outras princesas, de outros reinos bem bem mais distantes que o dela. No início, a princesa vivia feliz, aprendendo coisas novas a cada dia. Depois de uns anos, passou a sentir saudades de sua antiga vida e ficou com uma grande dúvida se continuava ali ou voltava para casa, pois, para ela, esta convenção era muito importante. Seis meses depois desta situação, houve uma troca da rainha responsável por aquele reino onde estava acontecendo a convenção. A princesa e suas colegas descobriram quem seria antes mesmo da nomeação, e não gostaram nadinha. Contudo, nada poderia ser feito. A rainha suspeita foi elegida pela corte (que estava cansada demais para escolher direito) e assumiu o reino. A verdade é que nem esta rainha queria assumir este reino, ela veio a ele somente para não ser desobediente. Então, a vida de todas não poderia ser pior. Com toda a insatisfação a rainha se tornou uma bruxa muito má e fazia de tudo para que a princesa e suas colegas não pudessem aproveitar a vida. Até nos estudos tentava influenciar. Em um dia de tempestade a bruxa, depois de várias tentativas, finalmente conseguiu expulsar a princesa daquele castelo. A princesa ficou triste, mas acreditou que com isto teria a oportunidade de conhecer outros reinos desconhecidos por ela. E foi assim que aconteceu. Ela viajou muito, passou de reino em reino e conheceu muitas pessoas queridas. Entre elas uma se destaca: um príncipe gorducho. Assim que se conheceram foi amor a primeira vista, eles viveram momentos muito felizes juntos e foram se descobrindo um ao outro. Acontece que por uma ironia do destino uma nova bruxa má entrou na história e fez com que a princesa duvidasse de seus sentimentos para com ele. A princesa toda confusa preferiu voltar para o reino de seus pais, mas antes que isto acontecesse, o príncipe gorducho encontrou uma nova princesa, foi enfeitiçado e se casou com ela. Ao saber disso a princesa ficou muito muito triste, como nunca havia ficado antes, pois, percebeu que nunca havia amado alguém daquele jeito e ficou com medo de não voltar a amar de novo. Então ela muito muito triste e desapontada foi até o lago azul e por lá ficou por três dias. No terceiro dia lembrou-se de todos os seus amigos e resolveu continuar sua vida, apesar de tudo o que havia acontecido. Após este pensamento começou a ouvir uma música, um belo som que parecia estar vindo de muito perto. Ela se atentou ao som e percebeu que ele vinha da outra beirada do lago. Ela se aproximou para ouvir melhor, pois, o som era cativante. Chegando até lá, viu um belo jovem que estava cantando uma linda canção. Ela se encantou com a música e perguntou como ele havia chegado até ali. Ele respondeu que sempre estivera ali, que todos os dias vai até o lago para cantar sua solidão e que há dois dias a tinha observado, mas ela estava distraída demais para percebe-lo. Então, uma fada mágica que passava por ali naquele momento, derramou sobre eles um pó mágico que fazia despertar sentimentos verdadeiros. Depois disso, os dois se apaixonaram perdidamente e se casaram, assumiram um reino novo e foram felizes para sempre.