A Esfera do Universo - O Encontro
Em um dia como qualquer outro, Pedro acordou. Depois de tomar seu café da manha, já não tinha mais o que fazer, Estava de férias. Sua mãe, como sempre, estava viajando à trabalho, Enquanto ela estava fora quem cuidava de Pedro era a sua vizinha do lado direito, que só aparecia de vez em quando pra levar o almoço e perguntar se Pedro estava bem.
Como não tinha nada pra fazer, Pedro resolveu ir ao jardim. O jardim de sua casa, era bem grande, tinha diversas flores e plantas e por isso estava sempre cercado de passarinhos e borboletas. Bem no meio de seu jardim, havia uma árvore, de aparência velha, porém grande, suntuosa, imponente, Radiante à luz do pôr do Sol, serena ao nascer do dia. À noite e nos dias chuvosos, parecia uma grande escultura de prata.
Pedro, depois de caminhar pelo jardim, resolveu pegar um livro e se sentar em baixo da grande árvore para ler. Enquanto lia, sem perceber Pedro ia pronunciando algumas palavras estranhas, e quando se deu conta disso, ele já não conseguia mais parar. Pedro falava palavras que nem ele mesmo entendia e enquanto falava, a grande árvore ia se partindo em duas, inclinando-se para os lados sem cair, em um movimento belo e majestoso. De dentro da árvore, saía um forte brilho, Pedro percebeu que tal brilho vinha de uma esfera do tamanho de um palmo que variava em diversos tons de púrpura, fúcsia e bordô. Dessa esfera também vinha um estridente e penetrante som.
Pedro ao ver tal maravilha, ficou maravilhado e com uma irrefreável vontade de tocar naquela esfera, possuí-la nem que fosse só por um instante. Pedro não sabia que na sua frente estava uma esfera perdida a milhões de anos e que tinha o poder de controlar tudo e todos, a Esfera do Universo.