A árvore da vida

Hoje foi mais difícil.

As vozes que a solicitavam o dia todo ainda ecoavam na sua mente.

Ela não esquecera nem por um momento da noite anterior e decidiu tentar de novo.

A rotina, o dia cansativo, estavam agarrados ao seu corpo exausto.

Fechou os olhos, mas tudo o que sentia era a bagunça dos seus pensamentos e emoções.

Estava para desistir, as costas doíam muito, precisava mesmo repousar.

No meio de ideias e preocupações, se deu conta da imagem de uma árvore que ia e voltava.

E num instante... Era real.

A árvore mais bonita que já tinha visto na vida.

Estava, então, sentada no alto de um monte à sua sombra.

Usava um vestido de algodão longo, branco, de mangas compridas e na cintura um cordão.

Tudo o que queria naquele momento, estava ali.

Era dia, o céu de um azul sereno, uma brisa leve passava por ela enquanto contemplava o horizonte.

Paz era a sensação que tinha, o silêncio era o que precisava, o único som era o de uma gaivota que voava alto lhe causando inveja do poder de voar.

Seu peito encheu de gratidão.

Parecia engraçado e insano, até para ela, mas precisava e queria agradecer à aquela árvore.

Levantou-se e abraçou o tronco como se fosse ter o abraço retribuído.

E teve, era como ser abraçada por uma mãe.

Deitou-se naquelas raízes com a impressão de que eram macias, com os olhos fechados, com muito respeito.

Depois contou-lhe todos os seus segredos, e ouviu alguns também.

Foi uma conversa alegre e natural, como se fossem velhas amigas.

Sobre Mim E Talvez Sobre Você
Enviado por Sobre Mim E Talvez Sobre Você em 28/04/2017
Reeditado em 28/04/2017
Código do texto: T5983362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.