NA TRANQUILA CIDADE DE SABONETÓPOLIS ESTAVAM ACONTECENDO ALGUMAS COISAS ESTRANHAS QUE EM DIAS NORMAIS DE CALMARIA NÃO ACONTECERIAM JAMAIS. ENQUANTO ISSO NA SALA DA JUSTIÇA ESTAVAM REUNIDOS OS MAIS FAMOSOS SUPER-HERÓIS DE SABONETÓPOLIS COMANDADOS PELO SUPERSABÃO.
- MEUS CAROS PALADINOS DA JUSTIÇA, VOCÊS FORAM CHAMADOS AQUI NA SALA DE JUSTIÇA PARA JUNTOS SOLUCIONARMOS UM GRAVE E ENIGMÁTICO CASO QUE OCORREU NA NOSSA CIDADE NOS ÚLTIMOS DIAS. O MUSEU DOS SABONETES FOI ROUBADO.
- MEU SANTO SABONETE! COMO CONSEGUIRAM ENTRAR LÁ! O MUSEU É TOTALMENTE BLINDADO CONTRA ROUBOS, DISSE A MULHER SHAMPOO.
SUPERSABÃO COM TODA A SUA SABEDORIA EXPLICOU A SITUAÇÃO AOS SEUS COMANDADOS.
- ISSO DEVE TER SIDO OBRA DO DR. MALCHEIROSO QUE DIAS ATRÁS ESCAPOU DA PRISÃO ESTADUAL DE SABONETÓPOLIS.
- EU CONVERSEI COM O PREFEITO BOLHA DE SABÃO E ELE ME DISSE QUE O DR. MALCHEIROSO INFILTROU UMA SUBSTÂNCIA COM UM DESAGRADÁVEL AROMA DE PEIXE PODRE E COM ISSO O ALARME FOI DESARMADO FACILMENTE, POIS A SALA FICOU COM UMA CATINGA INSUPORTÁVEL E TODOS OS POLICIAIS SAÍRAM DA SALA. E COM A SAÍDA DE TODOS DA SEGURANÇA DO MUSEU O PERVERSO E ÁGIL DR MALCHEIROSO SE APODEROU DE UM VALIOSO SABONTE PEROLADO QUE É O OBJETO MAIS CARO DO NOSSO MUSEU.
- BOM, AGORA CHEGA DE CONVERSA E VAMOS Á CAÇA DO DR. MALCHEIROSO! ELE DEVE ESTAR ESCONDIDO NO ANTIGO LIXÃO DA CIDADE.
-ENTÃO VAMOS LÁ, VENHAM COMIGO MULHER SHAMPOO, COTONETE MAN E ARQUEIRO ENSABOADO PARA LIVRAR SABONETÓPOLIS DAS GARRAS DO SUJISMUNDO DO DR MALCHEIROSO.
E LÁ FORAM OS NOSSOS DESTEMIDOS HERÓIS PARA CAPTURAR O CATINGUENTO FORA DA LEI.
E LÁ CHEGANDO ENCONTRARAM O DR. MALCHEIROSO SOLTANDO UMA SINISTRA GARGALHADA.
- HAHAHAHA HOHOHO!!! ENTÃO VOCÊS DESCOBRIRAM MEU ESCONDERIJO ULTRASECRETO
- SIM! RESPONDEU O SUPERSABÃO. LOGO, LOGO VAI ESTAR ATRÁS DAS GRADES, SEU POLUIDOR DE CIDADES.
- ISSO É O QUE VOCÊ PENSA! SABÃOZINHO METIDO A HERÓI!
- VOU TRANSFORMAR VOCÊS EM SABONETES COM AROMA DE URUBU.
NESSE INSTANTE O SUPERSABÃO FOI PRA CIMA DO DR. MALCHEIROSO ACOMPANHADO DE SEUS COMANDADOS.
O SUPERSABÃO DEU A ORDEM AO ARQUEIRO ENSABOADO. ENSABOE BEM ESSE SUJISMUNDO.
É PRA JÁ CHEFINHO!
E LÁ FOI O ARQUEIRO ENSABOADO PARA CIMA DO VILÃO COM CHEIRO DE QUEIJO PARMESÃO. E RAPIDAMENTE PEGOU SEU ARCO E ACERTOU UMA FLECHA QUE CONTINHA UM LIQUIDO COM SABÃO BEM PERFUMADO PARALISANDO O FEDORENTO.
- QUE DEU UM GRITO ASSUSTADOR. NÃO! ISSO NÃO!
DEPOIS FOI A VEZ DE O SUPERSABÃO ENTRAR EM AÇÃO LIGANDO SUAS SUPER TURBINAS LAVA JATO COM BOLHAS DE SABÃO DANDO UM AGRADÁVEL ARZINHO DE LIMPEZA NA BIZARRA CRIATURA FEDORENTA.
- SOCORRO! ALGUÉM ME AJUDE! EU ESTAVA QUASE DEIXANDO ESSA CIDADE TODA SUJA E FEDIDA.
- E VOCÊS ESTÃO ESTRAGANDO MEUS PLANOS!
- MAS BANHO É BOM! RESPONDEU A MULHER SHAMPOO. E FOI LOGO ESPARRAMANDO UM DELICIOSO SHAMPOO NA CABEÇA SEBOSA DO MALCHEIROSO QUE COMEÇOU A SE DEBATER DE RAIVA.
- MALDIÇÃO TIRE ESSA MULHER DE PERTO DE MIM! EU NÃO AGUENTO MAIS! ESTOU PERDIDO E LIMPO AGORA.
- MAIS AINDA NÃO ACABOU! VOCÊ GANHOU UM TRATAMENTO DE LIMPEZA COMPLETO! E O AZUZINHO E BRANQUINHO COTONETE MAN COMO UM FOGUETE ENTROU NOS OUVIDOS DO EX- SUJISMUNDO E LIMPOU COM SUAS HASTES MACIAS DE ALGODÃO SEUS OUVIDOS SUJOS E ENSEBADOS DE CERA DURA E CHEIRANDO AZEDO.
DEPOIS DESSE TRATAMENTO DE CHOQUE DE HIGIENE O VILÃO FOI LEVADO A PRISÃO DE SABONETÓPOLIS E O VALIOSO SABONETE PEROLADO FOI DEVOLVIDO AO MUSEU DE SABONETÓPOLIS E NOSSOS QUATROS ESPUMADOS HERÓIS FORAM CONDECORADOS PELO PREFEITO BOLHA DE SABÃO COM A MEDALHA DE HONRA E A CHAVE DA CIDADE DE SABONETÓPOLIS QUE VOLTOU A SER LIMPINHA E CHEIROSA COMO ERA NOS DIAS DE CALMARIA.