OBJETOS GUARDADOS

Ao longo dos anos Fábia foi acumulando coisas e mais coisas que ganhava dos namorados e amigos, dentro daquela gaveta escondida no fundo do armário que ficou lá na casa de seus pais..

Cartas, bilhetes amassados, pulseiras, brincos, anéis, fivelas, fotos, chaveiros, vidros de perfumes vazios, sabonetes, papéis de chocolates, bibelôs, bilhetes de cinema e passagens, até a peruca usada em uma festa à fantasia.

Depois que casou com Argelino nunca mais mexeu naquela gaveta.

O tempo foi passando, as crianças cresceram e o casamento com Argelino esfriou.

Certo dia um pouco triste com sua vida, foi visitar seus pais e resolveu procurar as lembranças dos bons tempos naquela gaveta do fundo do armário.

Para seu espanto ninguém havia mexido nas suas coisas e tudo continuava do mesmo jeito que há trinta anos atrás quando tinha 25 anos.

Seus olhos brilharam ao abrir a gaveta.

Sem saber por onde começar, a primeira coisa que viu foi os óculos de Laércio que havia perdido a lente no carnaval que passaram em Ouro Preto, ao subir a ladeira no bloco "OLHA NÓIS AQUI TRA VEZ'. No meio da bagunça os óculos caíram, e a lente sumiu na rua de pedras. Achou também a tiara de Cleópatra que usava nesse dia. Aonde andará Laércio? Encontrou a última foto que tiraram juntos em cima do seu Fusquinha 76.

Aquela caixa de chocolates presenteada por Fernando quando fizeram 10 meses de namoro, uma delícia os bombons de licor.

E o perfume Cabochard que ganhou do Elísio junto com as flores vermelhas no aniversário de 18 anos?

As revistas Capricho que lia escondido da sua mãe, ainda tinha 2 exemplares.

O diário com a chavinha estava lá com seus segredinhos. Antes de dormir dedicava alguns minutos para escrever sua rotina diária. Pegou para ler com calma em outra oportunidade.

Encontrou a meia fina preta com risca atrás que rasgou no banco da Igreja no casamento da sua amiga Soraya e acabou ficando sem a meia durante a festa.

E as cartas dos amigos que mudaram de cidade? O Josias, a Natália, o Beto, quantas saudades....

O brinco de ouro que ganhou nos seus 15 anos, só tinha um par, não lembrava mais o que tinha acontecido com o outro.

O laço de fita azul do seu cabelo que o Antonio ficava puxando, pois achava lindos seus longos cabelos soltos.

As notas de 100 cruzeiros que valiam na época e a sua primeira caderneta de poupança em que fazia questão de depositar um dinheirinho todo mês, hoje não tem mais nada.

Deparou com o bilhete do filme Easy Rider, que assistiu com a turma da faculdade e também com o convite da festa de formatura do curso de Ciências Sociais em que havia 145 formandos, onde conheceu Argelino, que formava em Contabilidade..

Nesse dia seu vestido longo era verde e na hora da valsa ele a convidou para a dança dos seus 30 anos de vida em conjunto...

A tarde foi se esvaindo e Fábia nem se lembrou da hora. Assustou com sua mãe te chamando para tomar um café.

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 05/04/2017
Reeditado em 05/04/2017
Código do texto: T5962663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.