As Crônicas de Vahl Hallen
 
Capítulo 19
 
 
   Vahl Hallen estava mais uma vez segura de qualquer criatura que tentasse atravessar seu escudo de proteção, enquanto o medo ia desaparecendo aos poucos da mente dos cidadãos, chovia forte naquela noite, Lisel e Victor permaneciam coordenando a vigia nos arredores do castelo, Scott e Olivier partiram para finalmente descansar depois de mais um dia exaustivo.
-O que pretende fazer com a lança quando derrotar Zerthor? – Lisel parecia com alguma inquietação em sua mente.
-Devemos a deixar na câmara, o que é o mais sensato a se fazer. Você viu como ela corrompeu aquele garoto.
-Tudo bem, você tem razão.
   Havia um grupo de três pessoas próximas ao lago, Victor tentou identificá-los de longe, mas não conseguiu, ele e Lisel tele transportaram-se até lá.
-Liam? – Perguntou ela.
-Olá. – Ele parecia um tanto abatido.
-O que houve com ele? – Perguntou Victor a Derek.
-A lança, creio que ela o tenha deixado doente, precisamos de sua ajuda.
   Lisel tirou sua varinha e a posicionou em direção a Liam, antes que conjurasse um feitiço, Victor a interviu.
-Não sabemos se isso irá ajudá-lo. Você sabe que nossos feitiços podem não funcionar em humanos.
-Tente, por favor. – Thomas, o terceiro do grupo, pedia com um tom de desespero.
-In-fer-mos. – Conjurou Victor.
-Obrigado. – Derek deixou que Liam tentasse ficar de pé sozinho.
   Thomas estendeu a mão para Liam, o puxando para cima. Victor deu um passo à frente e o tocou.
-Como se sente? – Perguntou.
-Bem. Obrigado.
-Pelo visto estão se preparando para uma batalha. – Observou Derek.
-Sim, a maior desta terra. – Respondeu Victor.
-Estou aqui se precisar de ajuda.
-Também pode contar comigo. – Observou Thomas.
-Obrigado, toda ajuda é bem-vinda.
-Liam? – Perguntou Derek.
-Espere um pouco. Você pegou a lança, pois o criador deste mundo lhe disse ser a única arma capaz de matar seu inimigo. Mas, me diga, se ela fosse realmente capaz disto, por que ele mesmo já não o teria feito? A lança não é o bastante. – Argumentou Liam.
   De repente toda a certeza nos pensamentos de Victor fora abalada, o argumento de Liam era válido e convincente. Lisel pediu para que Liam explicasse melhor.
-O que você quer dizer com isto? – Indagou.
-Seu líder, é uma farsa. Talvez ele também tenha sido corrompido pela lança no passado. Espero estar errado, é claro.
-Theodor. Não pode ser. – Victor caiu de joelhos.
-Onde está a lança? – Perguntou Derek.
-Está comigo. – Respondeu Lisel. – Bem aqui. – Ela conjurou um feitiço que tele transportou a lança para sua mão.
-Vamos precisar de mais ajuda. Derek, chame: Charlô, Elliot, Sam e Charlie. Peça-o para trazer a Foice. – Ordenou Liam.
-Foice? – Indagou Victor.
-Foice da Morte.


 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 02/03/2017
Reeditado em 15/03/2017
Código do texto: T5928711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.