(Poetisa) Os pensamentos da minha filha rebelde. Parte 1

O nome da minha pequena e rebelde filha é Joys... Ela é uma moça meiga e muito carinhosa, pelo menos quando ela quer.. ultimamente ela tem se tornado um pouco estranha e por isso, resolvi pedir, que ela desabafasse de uma forma mais clara, que tentasse me expressar o que ela pensa, pois quem sabe assim, eu poderia ajudá-la... De uma forma muito sincera, eu confesso. Ela começou á escrever e tudo o que foi dito, foi realmente incrível e algumas coisas, realmente partiram o meu coração mas outras coisas poderão me dar uma nova forma, de pensar e uma nova visão. Pois além de ser moça, ela é uma rebelde fácil de ser controlada e é por isso que eu ainda vou lutar... E vou reconquistar, a minha bela e amável filha, que tanto me ama!

.

.

A minha carta de desabafo, para a Mamãe!

.

.

Fico chateada e muito triste, as vezes.. Pouco a pouco posso ver que as pessoas estão se afastando de mim e eu sei, que é por causa do meu jeito, graças a isso perco muitas amizades e graças a minha ignorância e as minhas "belas atitudes" as pessoas me mostram o quanto desejam estar bem longe de mim.. As pessoas falam que gostam de mim e eu sei que elas gostam mas as vezes eu levo muitas coisas á serio e são coisas, que eu não deveria levar tão á serio, as vezes digo estar sóbria mas não sei como estar e por isso não sei, como deveria brincar mas ainda assim, provo claramente que gosto de brincar com as pessoas. As vezes me sinto um lixo, as vezes parece que sou só um incômodo, sabe. Aquilo que sempre atrapalha a vida das pessoas.. As minhas amizades já estão se afundando, por causa de mim e quem antes era tão bem vista, hoje se deixa ser iludida e por causa da ilusão, faz muitas cosas erradas... Os meninos que já gostaram de mim, já correram muito atrás de mim, e graças as minhas atitudes eu perdi, todos eles.. Sinceramente, eu não gosto de brincadeiras mas gosto de fazer brincadeiras, com as pessoas. É irônico não? Eu sei! Pois eu já fiz até bollying com as pessoas, já errei muitas vezes, falei palavrões e agora estou percebendo que aos poucos estou mudando.. Sempre fui uma ótima aluna, na escola. Mas á alguns anos, já não sei como explicar, o que me passam e o que existe, na escola. É como se eu só estivesse la com o meu corpo, pois a mente sempre parece estar em um outro lugar.. Mas eu sou otimista e sempre penso que vou melhorar, que vou mudar mas outra coisa, que parece uma voz, começa a ecoar dentro de mim e ela sempre me diz que não, que eu nunca vou conseguir mudar.

.

.

Infelizmente eu não gosto de desaforos, comigo.

- Mas faço diariamente, com as pessoas o que detesto.

.

.

Minha família aos poucos está percebendo, o quanto eu estou mudando. Mas só agora, estou percebendo, o que fiz de errado por tanto tempo. Já não sou mais tão meiga, como era antes, já não sou mais tão doce, quanto era antes... Pois agora, eu respondo os meus Pais, e isso pode não ter nada haver mas já caí até em depressão e não foi apenas uma mas sim, muitas vezes.. Sempre penso, que as pessoas estavam erradas, mesmo quando sei que elas não estão. Mas isso deve ser culpa dos que estão ao meu lado pois ninguém, nunca me defendeu, em nada. E graças a isso, sempre tive que arrumar um jeitinho, para me virar, mais no fim, tudo sempre acabava dando errando, de novo e de novo..

.

.

Sei que várias pessoas, estão deixando de gostar de mim, isso é triste mas se eu não mudar, o que será que vai ser de mim? Sempre peço ajuda para Deus, sei que ele é o único, que pode realmente me ajudar.. Mesmo sendo criança, tenho planos e todos são muito belos, planos para um futuro brilhante mas muitas vezes, vem na minha cabeça que nada, nunca vai dar certo, se for comigo.

.

.

E o meu desabafo é assim mas é bom lembrar..

Que...

Não posso fazer isso...

Não posso fazer, muitas coisas, que faço.

.

Pois eu sempre respondo, os meus pais, mesmo achando isso, algo muito errado. Tenho que ter, mais respeito por eles. Pois o meu pai, se mata de trabalhar, só para me dar, tudo o que eu quero. A minha mãe, sempre me ajuda, no que preciso, isso eu confesso. Mas também confesso que já senti ódio deles. E já cheguei á desejar, á morte, de algumas pessoas!

.

Mas como criança, como um doce de menina. Mesmo sendo falha, sempre me arrependo, no final de tudo. Sou ignorante, mas sou humilde a ponto de reconhecer o meu erro. Me arrependo de quase tudo o que faço mas esse simples texto é o que está me ajudando, um pouco mais... Pois estou desabafando, tudo aqui. Aonde ninguém pode me criticar, aonde ninguém me chamar de louca ou dizer que estou certa ou errada...

.

.

Mas isso, não é o suficiente, e é por isso que ainda passarei um bom tempo desabafando. Mas sei que daqui pro fim desses desabafos, saberei a reposta, de uma pergunta que sempre faço á Deus.

.

" O porque será, que eu existo? "

.

Tenho medo, muito medo de perder as pessoas.

- Mas acabo conseguindo, fazer isso!