Conto moderno de Oz

Era uma vez uma moça chamada Dorothy, ela era uma jovem madura, inteligente e independente. Tinha seu próprio carro, sua casa, seus amigos..seu trabalho...só não tinha um amor. Dorothy desejava muito ter alguém que estivesse disposto a lhe incluir na sua vida, na sua rotina, não queria um compromisso...não queria rótulos...queria apenas alguém que também lhe quisesse...um pouco de atenção, alguma frequência e muita verdade. Certa noite daquelas tempestades, Dorothy resolveu entrar no mundo perdido de Oz. Caminhando por essa estrada tortuosa de tijolos aparentemente amarelos, mas possivelmente de outra cor nada a ver ela encontrou o Homem de lata. Encantador, divertido, atencioso...realmente sedutor...Dorothy se encantou ao longo da caminhada, o Homem de lata lhe mostrou que ela era sedutora, tinha certos atributos que atraiam muito aos Homens..de lata. Dorothy redescobriu o sexo e a sedução ao lado dele, mas Dorothy cometeu um erro, se apaixonou, e que erro maior ela poderia cometer com alguém sem coração? O Homem de lata que não tinha coração, partiu o dela, e foi encontrar fora de Oz outro coração pra arrematar. Continuando sua caminhada Dorothy conheceu o Leão, retrato de narciso, mas um pouco perdido...o Leão conquistou Dorothy com atenção. Lhe ensinou que devia se exibir mais, usar mais decotes, mostrar mais o sorriso...mais o Leão, covarde que era, não conseguiu "bancar" o lado decidido e impetuoso de Dorothy, pegou outro lado da estrada e fora de Oz foi encontrar alguém mais submissa, pois leões não gostam de mulheres fortes. Por último, mas não menos importante, Dorothy conheceu o Espantalho. Ahh..o Espantalho! Esperto e ativo que era, conquistou Dorothy com sua inteligência, também era bom em outros quesitos, mas foi inteligente o bastante, para seguir os passos certos na conquista, dosar um elogio aqui...um carinho ali...uma conversa mais picante...uma dose de preocupação...ele ensinou a Dorothy que ela deveria ser mais esperta...ser mais racional...Não! Não siga sempre o coração Dorothy!! Mas não podemos esquecer que o Espantalho não tinha cérebro, e por mais sagaz que fosse, Dorothy percebeu que ele se perdia nas histórias que contava...e que essas eram pequenas mentiras...E mentiras, grandes ou pequenas, reiniciavam em Dorothy aquelas tempestades...que a transportavam para outros lugares...alguns nem tão bons assim...O Espantalho foi a procura de mais amigos...mais atividades....mais "Dorothys" fora de Oz...E eram tantas atividades que não sobrou tempo pra nossa Dorothy original. Ela ficou de novo sozinha na estrada de tijolinhos aparentemente amarelos..mas geralmente de outra cor...Resolveu não buscar mais nada no mundo perdido porque por lá como num conto de fadas...nada era de verdade. Foi andar por uma estrada diferente, longe de Oz...e de sapatinhos baixos para não cansar. Ninguém sabe se Dorothy encontrou o mágico ou não, porque dizem os que a encontraram ao longo da estrada, que a estória ainda não chegou ao fim.

Alma Partida
Enviado por Alma Partida em 08/12/2016
Código do texto: T5846933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.