Melody e a Chave do Vitral - 0. Introdução

O tempo é 1200 anos no futuro aproximadamente.

No final do século XXII a humanidade levara o planeta ao colapso. Guerras explodiam em muitos lugares e os recursos naturais estavam escassos. A tecnologia avançava, mas só a favor dos que tinha grande poder financeiro. O abismo entre as pessoas alimentava o ódio e a destruição de total era eminente.

Nesse período um grupo de magos em conseguiu chegar secretamente ao local onde ficavam os guardiões elementáis adormecidos, donos de todo o poder que jazia sobre a terra, e com um ritual de sacrifício, conseguiram despertá-los. Os guardiões nutriram de volta o poder mágico dos quatro elementos ao redor do planeta, dando vida aos seres míticos adormecidos e fortalecendo os que estavam escondidos da sociedade da época.

Vendo que a humanidade não tinha total direito sobre o planeta, os guardiões dividiram o globo em duas partes pela linha do Equador com uma barreira mágica intransponível, inclusive pelo lado de fora do globo.

Esse evento foi conhecido como “a grande divisão”.

Do lado Norte ficou a sociedade humana com seus problemas corriqueiros, guerras e falta de recursos, devido a ganância e ego do homem. Durante 900 anos o lado norte foi um pedaço decadente de terra, e sua reconstrução começou a apenas 300 anos, dando continuidade à civilização do século XXII.

A América do norte não existe mais, um impacto causado por uma explosão despertou o vulcão abaixo de Yellow Stone transformando o lugar num grande pedaço de terra desabitado, historias contam que os elementáis varreram todos o tipo de demônios e criaturas de essência negra para lá criando uma zona de tolerância.

Ainda no Norte, no deserto da Sibéria, há um local chamado “Cidade de Vidro”. Lá a tecnologia era extremamente avançada e os que a detinham fecharam as portas para a humanidade, se autoproclamando a evolução natural do ser humano. Os homens se fundiram às máquinas e ninguém sequer chega perto de lá. Porém, dizem que ela monitora tudo que acontece nessa metade do globo.

Existem quatro portões que os guardiões elementáis construíram para a passagem de um hemisfério para o outro. São portões enormes, grandes o suficiente para caber uma cidade dentro, e são as únicas passagens existentes.

O hemisfério sul foi habitado por magos, humanos (que conseguiram sobreviver) e todos os outros seres místicos: elfos, duendes, fadas, dragões, vampiros, centauros, orks, trolls, sereias. Tudo era movido por magia ou por “Gemas elementais”, pedras com poder de cada elemento, que eram também usadas como moeda de troca entre os povos e como base para feitiços.

No sul, nada que tenha base tecnológica funciona tendo um aspecto um tanto medieval, não se sabe o porquê, mas não se consegue nenhum sinal de satélite ou até mesmo ondas de radio. É Muito comum o uso de “orbes” esferas flutuantes que podem fazer a comunicação a distancia via poder mágico (como um celular).

Melody é uma bruxa que mora na Austrália. Ela tem um gato preto chamado Ônix, que por ser um animal Mítico Elemental, pode falar, além de ter habilidade de entrar nas sombras, assim como guardar coisas nelas. Ela é considerada uma bruxa das estrelas, um tipo um tanto raro, pois geralmente os magos são de um determinado elemento, e estrelas não são um elemento específico. Ela trabalha em uma enfermaria em um vilarejo próximo, cuidando de animais, humanos e seres místicos que se machucam ou ficam doentes por ali.

E é num desses dias que a história começa.

Gabriel Torres Lobo
Enviado por Gabriel Torres Lobo em 17/11/2016
Código do texto: T5826455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.