Strange Land - A Lágrima do Dragão Parte 2
“_o fim é inevitável, diz um dos moradores do vilarejo.
No céu bolas de fogos, como qual meteoritos, devastando tudo ao seu redor, o caos havia tomado conta de Cork, corpos ao chão e um exército de orcs propagando a destruição, a matança, com um único objetivo, a dominação do mundo.
ZZRIDROSKISSNUSS é surpreendido por uma bola de magia disparada por CADRIELDUR, deixando a imensa fera mais furiosa, o céu coberto por um vermelho sangue, realça ainda mais a formosura da lua sangrenta. ”
Seguindo para o local determinado por ALATAR, a névoa parece aumentar, à frente dos aventureiros encontra-se uma velha estalagem, toda destruída, como se tivesse sido invadida por um exército, seu nome ainda está pendurado na entrada “Golden Horse”.
Chegando à porta da estalagem pode-se notar que logo à frente há um vulto parado à porta. Ao adentrarem à estalagem ouvem:
_ZENON NALLTHALTHO o elfo
-MALAGAR ZARKANAN o anão
-LOTHAR DOD’RIC o mago
-KRYNT ISCALON o humano.
-Vocês atentaram ao meu pedido, mostram que são mais corajosos que eu pensei.
ALATAR vira-se para os aventureiros
e uma luz acende-se, ao lado de ALATAR encontra-se os 3 magos mais importantes do mundo.
“A ORDEM BRANCA”
No centro havia uma mesa, com um mapa, ao redor apenas escombros.
- Deve-se perguntar porque 4 magos tão poderosos não poderiam sozinhos enfrentar essa missão? Diz CURUNIR UINEM olhando para os aventureiros.
-Seria tão perigoso, pois o poder da pedra em nossas mãos, com o poder que possuímos, poderíamos ser tentados, pelo poder da pedra e cairíamos nas trevas da loucura, seriamos controlados por este poder e o fim do mundo não tardaria.
-Por isso – diz BALROSS o mago cinza- Vocês foram os escolhidos para missão. Sabemos que não será fácil adentrar a montanha negra em “FELMOLDOR”, pois a montanha é protegida por 7 espectros, mas também sabemos que há como chegar até ela sem que possam ser encontrados.
ALATAR retira do seu bolso 4 itens mágicos e deixa sobre a mesa, ao lado do mapa.
GOTHMORG SHARKEL - mago verde que se encontrava em silêncio se pronuncia:
-Aventureiros, dentro daquela montanha de pesadelos, encontra-se um ovo, o qual será matéria para a ressurreição de ZZRIDRUSKISSNUSS, é verdade que esse ovo de dragão está protegido por 7 espectros e é verdade também que junto deles encontra-se LATHSPELLDOR LIURN, sabemos que o comandante do exército de orcs THURGROSH BEI’GOR está levando sua tropa até a floresta de Canvan, então cremos que o único obstáculo quando chegarem em FERMOLDOR serão os espectros.
-Mas- Interrompe ALATAR – Para precaução entregaremos a cada um de vocês um item mágico, o qual deverá ser usado na hora certa, pois são curtas a durabilidade das magias.
ZENON, aproxima-se da mesa e pergunta a ALATAR:
- qual a chance de chegarmos a montanha sem sermos encontrados?
Apontando o mapa ALATAR responde:
-ao sul da floresta das almas perdidas, existem algumas cavernas, as quais levaram vocês até a montanha, mas lembrando, essas cavernas são habitadas por criaturas do submundo.
Enquanto ALATAR responde, CURUNIR retira de um saco algumas armas, MALAGAR o anão segue em direção de CURUNIR e pega consigo um machado, o qual fica admirado e o observa por vários minutos.
LOTHAR DOD’RIC um jovem mago, apenas observa os quatro influentes magos do mundo, pensa consigo se um dia terá o poder de tal proporção aos magos da ORDEM BRANCA.
BALROGS então olha para o mapa e diz:
-Infelizmente vocês têm apenas 7 dias para recuperar a pedra, o dia da lua sangrenta está se aproximando, o exército do inimigo já está pronto para atacar, não podemos deixar com que realize o desejo de LATHSPELLDOR, um século a paz reina em STRANGE LAND, se ZZRIDROSKISSNUSS ressurgir, será novamente uma era sangrenta, então vocês entendem a importância desta missão?
-Vocês saem ao amanhecer- diz ALATAR entregando os pertences ao aventureiros.
-Assim que o sol aparecer por entre as montanhas, reuniremos com os principais reinos para entrarmos em acordo – diz GOTHMORG- se o exército de THURGROSH está se aproximando, devemos então reunir todos os exércitos dos reinos de STRANGE LAND, para prepararmos para a batalha.
-Vocês devem descer por SHANNOW, passar pelo pântano ARSWYD, para chegar mais rápido à floresta das almas perdidas, mas cuidado, está floresta foi encantada pelo necromante LATHSPELDOR e todas aquelas almas, são lembranças de aventureiros que foram engolidos pela floresta, devem sempre procurarem a luz – Diz ALATAR – agora descansem pois em poucas horas, a existência do mundo estará em suas mãos, vocês serão nomeados...
“ A ORDEM DO DRAGÃO”
Floresta Uivante
“ZENON não acreditava no que seus olhos viam, o caos havia se espalhado o céu estava coberto de sangue, havia destruição e mortes, era o fim, ZZRIDROSKISSNUSS havia ressurgido, orcs propagando a matança, a destruição, todos estavam mortos. ”
-falhamos – diz ZENON – após despertar de seu pesadelo”
*
A noite parecia interminável, a angústia tomava conta de ZENON, pois uma grande responsabilidade estava em suas mãos, a existência do mundo de STRANGE LAND.
Ainda sobre a luz da lua, ZENON olhava o anel que fora entregue, lembrando as palavras do mago ALATAR:
“- estes itens mágicos deixaram vocês por alguns minutos invisíveis, mas lembrando terão que ter precauções e saber realmente o momento certo de usá-los. ”
Os primeiros raios de sol apontam sobre as montanhas, a grande jornada está prestes a começar.
ZENON prepara seus pertences e um por um vão despertando.
-Vamos logo que a caminhada é longa!!! – grita MALAGAR.
Tudo preparado, deixaram a estalagem, em suas mochilas suprimentos e armas, em seus olhos esperança.
O primeiro vilarejo após Cork chama-se “NEW ROSS”, mas antes de chegarem até o mesmo, deverão passar pela floresta Uivante, onde diz a lenda, ser uma floresta habitada por lobos, até mesmo licantropos.
*
Após deixarem Cork, os aventureiros adentram a floresta Uivante, mesmo com a luz do dia, a floresta é sombria e sinistra, devido suas imensas arvores, quase não visitada por aventureiros, pois rolam boatos que licantropos atacam aventureiros que ousam atravessa-la.
O caminho é cauteloso, durante a jornada os aventureiros conseguem observar à frente um aventureiro caído no chão.
Chegando perto, percebem que trata-se de um homem-raposa, o mesmo encontra-se muito ferido, há em si marcas de garras e sua roupa quase toda estraçalhada, ao lado do aventureiro uma espécie de KATANA, manchada de sangue.
-Que diabos aconteceu aqui – resmunga MALAGAR.
-deve ter sido lobos- diz LOTHAR com os olhos arregalados.
Neste instante os aventureiros ouvem um uivo aproximando.
-Ficam atentos e prontos para atacar- diz ZENON.
O uivo cada vez mais perto, faz com que o aventureiro ferido grite
-eles vão nos matar!!!
KRYNT toma a frente dos amigos, com sua espada em punho e diz:
-o que é aquilo?
Os olhos de LOTHAR quase saltam para fora, quando avista quatro licantropos que se aproximam.
Nesse momento ZENON dispara uma flecha que acerta a cabeça de uma das criaturas, em questão de segundos as criaturas se encontram frente a frente com os aventureiros.
KRYNT sem esperar corre em direção as criaturas e com sua espada defere golpes diante delas, uma batalha sangrenta então começa, MALAGAR é atingido por uma das criaturas, fazendo-o cair, ZENON ao perceber dispara uma flecha que acerta a criatura antes que ela pudesse deferir golpes em MALAGAR, levando-a ao chão, mais afastado LOTHAR prepara sua magia e com um grito:
- HELL FIRE BALL!!!
Dispara uma bola de fogo acertando as criaturas, ainda vivas, mas totalmente fracas, as criaturas tentam escapar, mas ZENON dispara mais uma flecha, perfurando a cabeça de mais uma, MALAGAR então joga seu machado que acerta em cheio a outra, levando –a ao chão.
Um banho de sangue tomou aquele lugar, para terem certeza mesmo da morte das criaturas, KRYNT decepa todas e joga suas cabeças ao longe.
Mesmo fraco o aventureiro agradece e se apresenta:
-Meu nome é CILLIAN WOLFRIC, sou um herdeiro de raposa;
Sua força vital esvai juntamente com seu sangue.
ZENON então lembra que carrega consigo uma poção de cura:
-Aqui está – diz ZENON entregando a poção a CILLIAN;
Com muita dificuldade CILLIAN consegue tomar a poção, MALAGAR imóvel observa ao redor.
-Vamos logo com isso, não temos o dia todo – resmunga MALAGAR – a qualquer momento pode aparecer mais daquelas coisas, ou até mesmo piores.
CILLIAN se levanta, pega sua espada e diz:
-Fui transportado para esse mundo através de um portal, tenho uma missão que não posso falhar.
ZENON então pergunta:
-Que missão é tão importante, ao fim de trazer você de outra dimensão, para quase ser morto aqui?
CILLIAN responde:
-Tenho que encontrar uma “gema”, uma pedra poderosa e destrui-la, pois de onde venho estamos anos à frente e por causa desta pedra meu mundo está em trevas.
O espanto toma conta dos aventureiros.
-Em meu mundo – continua CILLIAN – existem vários portais, os quais dão passagens para vários mundos e também vários aventureiros se transportam neles para meu mundo, há alguns anos atrás, um necromante, juntamente de um dragão, transportou deste mundo para o meu, deixando-o em trevas, em cinzas, alguns magos sobreviventes pesquisaram durante anos e descobriram que este necromante é deste mundo e que a criatura foi criada aqui, por isso preciso destruir a pedra, para que meu mundo volte a ser como era antes.
ZENON espantado com a história de CILLIAN decide contar a missão.
MALAGAR interrompe ZENON no início:
-O que está fazendo seu idiota?
-Ele deve saber – responde ZENON
-Mas você é idiota mesmo, não sabemos se o que este sujeito diz é verdade, ou apenas um informante do necromante – Diz MALAGAR.
-não, não – CILLIAN responde – sou um viajante do tempo mesmo, agradeço por terem me salvado, mas se não confiam em mim, tenho que partir.
-Ei CILLIAN espere – grita KRYNT
CILLIAN olha para trás.
-Pode vir conosco, confiamos em você, contaremos a nossa história, diz KRYNT.
-Mas vamos logo então – diz MALAGAR – não podemos ficar perdendo tempo, pois a missão é longa e os dias são curtos.