Zodiac War Capítulo 30 Pergunta estranha x Indignação.
Saíram de Olímpia em direção a Aliah. Louis fez uma pergunta que intrigou tanto Neo quanto Sui:
- Pra qual direção fica Aliah? - Pode parecer uma pergunta comum, mas realmente não é. Aliah é uma das cidades mais famosas do planeta graças à grande religiosidade, e pacificidade. Qualquer pessoa que vai pra Leto sabe de olhos vendados, a direção dessa cidade. Lá é o lugar ideal pra se instalar e desfrutar dos resultados de seus crimes. A polícia não investiga esse lugar.
- Como assim, você não sabe? - Sui perguntou.
- Se soubesse não haveria razão pra perguntar.
- Garoto, você sabe o nome do planeta em que você vive? - N perguntou.
- Sério?
- Sim, garoto, sério.
- Terra. Não é lógico?
- Não. Não é lógico... Talvez, antes da Guerra do Caos fosse.
- O que quer dizer? - Eles sentaram na sombra de uma árvore fora de Olímpia e que não pertence a cidade nenhuma.
- Antes da Guerra do Caos, esse planeta se chamava Terra.
Tinha cinco continentes, e tudo mais que você deve ter visto em aulas de geografia e história. Mas a Guerra do Caos foi uma guerra mundial de proporções catastróficas, embora o número de mortos foi igual ao de uma guerra comum, graças ao éter. Após essa guerra tudo estava desgovernado, mais até que um normal pós-guerra, então, os líderes de países na Terra resolveram se juntar e refazer todo a estrutura política, econômica e geográfica da Terra, e com isso, mudar o nome dele pra *Gaya. Gaia tem apenas três moedas: O ouro, a prata e o bronze. Nada de dollar, euro, real, peso, etc. Três moedas para o mundo inteiro. Quanto à estrutura geografia, dividiram a terra, agora Gaya, em três países-continentes: *²Amaterasu, Tsukuyomi, Susanoo. Nós vimemos em Tsukuyomi, antiga América. Susanoo é nas antigas Europa e África. E, antigas Ásia e Oceania agora é Amaterasu.
- Isso... É muito pra eu absorver tão rápido.
- Aonde você mora?
- Little Éden.
- Hum... Esse estado é o mais isolado e desatualizado no mundo. Na verdade, resolveram ignorar a existência de algumas cidades de lá, Brass City é o melhor exemplo...
- Mas não o único. - Louis interrompeu, revoltado.
- Mas, me admira um membro da família Santos não saber sobre isso. - Sui Falou.
- Passamos muito tempo aprendendo a matar e trabalhando pra esse governo miserável. Por isso temos poucas informações. Eu sabia de vários locais que haviam mudado de nome, sabia da mudança das moedas pra uma três moedas universais, mas... Isso tudo...
- Pois é.
- E o fato de estudar lá nos atrasou. As melhores escolas de lá ainda tinham informações dos antigos nomes. Os livros eram antigos, mas nunca me ocorreu isso. Mas, eu tenho certeza que eu sou o único lá em minha casa que não sabe isso.
- Por quê?
- Bom, meu irmão é bastante curioso, e não duvido dele ter descoberto isso bem antes de mim, e talvez até quando ele ainda era uma criança. E meus pais, bom, tem informações que muitos não tem. Mesmo para os que não moram em Little Éden.
- Entendi. Enfim, agora você já sabe. Mesmo planeta, novo nome, nova divisão geográfica. E, pra que você nunca mais pergunte de novo, Aliah fica no extremo norte de Leto.
- Ok. - Falou constrangido. - Mas por quê dessa reforma mundial?
*Gaya, ou Gaia - Significa Mãe-terra.
*² - Amaterasu (Encarnação do Sol), Tsukuyomi (Encarnação da Lua), Susanoo ( Encarnação do oceano) são nomes três deuses japoneses.