O BRINQUEDO QUEBRADO

Aqui em SP, eu conheci uma professora que me mostrou um rascunho em um papel. Olhei aquele texto e me apaixonei, apenas não concordei com o final que acabava em uma vingança. Daí, ela me deu a liberdade de reescrevê-lo da melhor maneira. Escrevi mais de vinte vezes este texto para passar a mensagem que eu queria. Ele ficou assim:

O BRINQUEDO QUEBRADO

Num belo dia, quando eu passava pelo meio de um lindo jardim, deparei com um brinquedo quebrado, abandonado, tristonho e todo sujinho.

Coitadinho! Como ele pôde chegar a esta situação, depois de ter alegrado tantas crianças tristonhas e necessitadas de carinho?

Que triste sina é estar aqui jogado! Como eu gostaria de sentir aquelas mãos pequeninas e delicadas passando no meu corpinho e me acariciando com aquele jeitinho de anjinho. Até quando vou estar aqui, perdido nesse mundinho, sem rumo e sem direção? Que tristeza sem fim... “Pensou o brinquedo quebrado muito desolado”

Mas a história mudou o destino e levou o brinquedo a encontrar outro caminho: Uma criança feliz passando pelo jardim encontrou o brinquedo quebrado, pegou-o em seus braços e levou para sua casinha, lavou-o bem lavadinho e consertou com aquele jeitinho. E o brinquedo pensou: como é bom receber carinho!

Olhando esta história, eu fico pensando porque a vida é assim, em alguns momentos somos importantes e em outros, com o passar do tempo, deixamos de ser?

Talvez seja apenas uma questão de escolha, ou seja, ser um verdadeiro amigo e saber reconhecer os verdadeiros amigos, aqueles que perdoam nossos defeitos, sentem a nossa falta, cuidam da gente, com certeza nos amam e nunca irão nos deixar como um brinquedo quebrado abandonado.

Uma Professora e Criador de Vaga-Lumes

Iluminando Pensamentos

Criador de vaga lumes
Enviado por Criador de vaga lumes em 27/08/2016
Código do texto: T5741872
Classificação de conteúdo: seguro