Zodiac War Capitulo 18 Parte 2

Jonas nasceu em Brass City. Lá ele teve que aprender a sobreviver. Logo aos seis meses de idade ele foi abandonado. Sua mãe só esperou ele começar a comer de "tudo" para simplesmente dar as costas pra ele. Ele aprendeu a andar aos oito meses, mas não por questão de pre-disposição. Sua biologia o obrigou a aprender. O instinto de sobrevivência do animal, o salvou. Aos nove meses de idade ele já corria. Teve que aprender a correr, pois roubar e sair andando não dava certo. Ele aprendeu a falar com um ano de idade, e só falava pra pedir comida. Em outras horas era calado e quieto. Passava muito tempo dormindo. Sua biologia o ensinou isso, que se ele queria sobreviver com o pouquíssimo que tem, teria que passar seu tempo calado e quieto. Aos dois anos de idade já sabia fazer contas matemáticas, não por questão de inteligência, mas sim pra que não passasse de enganador a enganado. Com o pouco dinheiro que conseguia roubar das pessoas pobres dali, ele comprava comida, e não queria ser roubado pelos comerciantes locais. E ele sobreviveu desse jeito até os dez anos, quando começou a apostar. Pra isso, ele sempre teve pre-disposição... Para dar palpites certeiros... Para chutar a resposta certa. E a primeira coisa que ele apostou em sua vida foi quem iria morrer assassinado primeiro naquela cidade, a partir daquele dia. Foi a primeira aposta que ele entrou. Uns garotos, pouco mais velhos que eles propuseram a aposta. Eles apostaram o pouco dinheiro. Sete moedas de bronze. Sete moedas de bronze, mesmo em Brass City, não davam nem pro pão, que custava dez. Mas foi o que eles apostaram. Jonas acertou o palpite, mas não viu nem a cor do dinheiro. Os dois meninos o espancaram até ele largar a pequeníssima porção de vinte e uma moedas de bronze, coisa que só fez depois de apanhar até quase morrer. Desmaiou, e só acordou três dias depois, com os ácidos gástricos torturando seu estômago, o corroendo em câmera lenta, o que o fez vomitar. Roubou a loja mais próxima e correu. O dono da loja deixou a pequena barraca de maçãs sob a vigilância da filha, e o seguiu até encurralar Jonas. Então Jonas, no mais puro impulso, sugeriu uma aposta com o dono da loja em troca da maçã. Implorou de joelhos no chão, e teve a aceitação do dono da loja. E Jonas sugeriu uma estranha aposta:

- Vamos apostar quem tem mais dinheiro. Eu aposto cinco maçãs em mim mesmo! - "O que estou dizendo? Que burro!, não tenho como ter mais dinheiro que ele, e agora vou ainda dever cinco maçãs a ele", pensou. O dono da loja não lhe disse nada, apenas olhou nos olhos de Jonas por dois segundos, e começou a chorar. Ele estava devendo duzentas moedas de prata ao distribuidor, com o qual ele pegava maçãs. Nem era possível Jonas estar devendo aquela quantidade, e mesmo sem ter "nem um centavo" no bolso, ganhou a aposta, e comeu, de certa forma feliz, suas cinco maçãs. A partir desse dia, a frequência com que roubava diminuiu, e ele só roubava quando tinha que pagar alguma aposta que eventualmente perdia.

*O Bronze é relativo ao centavo. As moedas de Little Éden são as de ouro prata e bronze, e daí vem os nomes das cidades. Para se conseguir uma moeda de Prata são necessárias mil moedas de Bronze, e mil de Prata equivalem á uma de Ouro.

Ohnik Santos
Enviado por Ohnik Santos em 14/07/2016
Código do texto: T5697575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.