A árvore

Era uma vez............

(As historinhas todas começam assim).

Uma árvore, que quase no fim da sua vida resolveu amparar em seus galhos alguns ninhos de novos passarinhos, ela que desde sempre acolheu e deu além de sombra alimento com seus frutos a esses passarinhos, mesmo sendo de outros ninhos que não os que nela tinham.

Uns após os outros foram criando asas e voando por conta própria alguns permaneceram e permanecem mesmo tendo assas por gratidão ao que a velha arvore lhes proporcionou.

Mas eis que certo dia uma tormenta muito forte balançou, balançou e conseguiu tirar a velha árvore do seu prumo, foi dai que certos pica-paus que lá tinham feito ninho debandaram a procura de outros pica-paus para derrubarem aquela que em momentos que eles precisaram os acolheu e exemplos dos outros deu guarida e alimentou com seus frutos.

Mas como disse antes a tormenta só tirou a árvore do prumo não a derrubou a tentativa dos pica-paus até que quase funcionou, mas isso só serviu de incentivo para que suas raízes produzissem mais e mais seiva alimentando seus galhos e ramas ela vai se reerguendo apontando seus ramos sempre em direção ao sol.

Ela com certeza á de continuar em pé, pois tem o compromisso de dar guarida e sustento aos pássaros que ficaram e que certamente vão ficar por muito tempo por que esta não e a primeira tormenta nem será a ultima que passam juntos nessa jornada, com a ressalva que a árvore agora tem certeza quem são os pássaros que estão com ninhos em suas ramas, alguns tem filhotinhos que sobreviveram à famigerada tormenta e em breve talvez levantem voo ou quem sabe permaneçam junto da velha árvore até que algum lenhador a derrube.

Tudo fruto de uma imaginação sem nexo coisa de quem escreve como eu.

DanielGaiato
Enviado por DanielGaiato em 12/07/2016
Código do texto: T5695513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.