A Noite Encantada

Em homenagem a minha mãe Lu Oliveira: a Lua cheia de encantos

Numa certa noite encantada, olhei para o céu. Estava cheio de estrelas de encantos. Uma delas falou:

-Eu sou a Estrela de encantos. Sou eu quem faz a noite ser encantada. Sou um astro iluminado e encantado.

Nesta mesma hora a Lua interrompeu:

-Eu que encanto essa noite, a noite encantada. Eu sou o reflexo do Sol e ilumino a noite, a noite encantada. Tenho várias fases: nova, cheia, minguante, crescente...Enfim sou a Lua cheia de encantos que faz a noite ser encantada.

O Vento se aproximou porque a conversa toda escutou e exclamou:

-Eu que faço a noite ser encantada, pois sou o vento encantado. Eu sou a brisa que dá aquele friozinho gostoso de noite, que faz aquele barulho suave quando bate nas janelas,que faz com que o amor dos casais floresça ,por isso deixo a noite encantada...

Logo a Lua respondeu:

- Não é você, sou eu !

A Estrela irritada, gritou:

- Não é nenhum de vocês dois...Sou Eu!

Ficaram discutindo até que eu, vendo tudo aquilo, interrompi:

-Nenhum de vocês sozinhos deixa a noite encantada. São os três que fazem a noite ser bonita, iluminada e suave. Cada um tem sua parte. Todos juntos deixam as pessoas sonolentas, deitadas a enrolarem-se no cobertor por causa daquele friozinho gostoso, daquela brisa... A noite iluminada faz qualquer um ir à janela olhar o céu antes de dormir e dizer “Esta noite é uma noite encantada”.

Depois daquele momento fui dormir , dei boa noite ao Vento,a Estrela e à Lua. Fui à janela, olhei o céu e falei:

ESTA É UMA NOITE ENCANTADA...

14/07/2007

Luana Oliveira
Enviado por Luana Oliveira em 15/07/2007
Código do texto: T565887
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.