OX-3

No outro lado do arco-íris,onde uma densa neblina escura cobre o lugar,num castelo coberto pela vegetação,rodeado por um grande jardim de cactos e cogumelos venenosos dizia a bruxa Malzira para suas duas irmãs mais novas Malvira e Malívia:-Que estão olhando pela janela? Malzira se aproximou e viu também o arco-íris e resmungou: -Um arco-íris,como pode ser possível! Isso significa que em OX as fadas acharam um mago poderoso para as defender novamente! Logo hoje que eu estava me sentindo maldosa,mal humorada com vontade de proferir maldição,vieram estragar meu mau humor! Respondeu Malvira:-Vamos exterminá-las de vez! Malívia disse:-Vamos capturá-las e colocar dentro dos frascos e pendurá-las nos cactos para enfeitar nosso jardim!

Elas eram diferentes das bruxas das outras estórias,eram esguias e elegantes e cuidavam de sua aparência. Malzira tinha longos cabelos ruivos e olhos verdes cintilantes de pura maldade. Malvira e Malívia tinham olhos e cabelos negros brilhantes como sêda.Malzira comandava suas irmãs e era a mais sabida,as duas tinham grande respeito por ela e a seguiam sem se rebelar.É claro que elas se mantinham dentro das tradições das bruxas e tinham seus animais de estimação. No jardim havia um grande espantalho onde os côrvos se empuleiravam. No telhado havia nichos onde as corujas acampavam,e seus gatos pretos eram bem tratados e dormiam no sofá macio. Pelo jardim bem cuidado passeavam lagartixas e pelas árvores haviam cobras enroladas nos galhos. Malzira era ótima cozinheira,seus bolinhos de gengibre,pizza de espinhos de cactos,fizeram sucesso no último congresso das bruxas.Ela havia juntado suas receitas num livro que era usado pelo bruxedo internacional.

Malzira abriu o armário e pingou num tacho no fogo diversos frascos de tinturas,depois cortou uma mecha de seu cabelo ruivo e jogou lá dentro.

Aquela receita era perigosa,poucas bruxas tinham sobrevivido ao tomar.

Era o elixir de invisibilidade. Malzira bebeu todo líquido e disse:-Isso me tornará invisível durante algum tempo,irei no reino das malditas fadas descobrir quem é o mago que está do seu lado e saber quais são seus podêres,cuidem dos animais e do jardim enquanto isso. Aos poucos ela começou a desaparecer até ficar totalmente invisível e foi para OX sem ser vista por ninguém.Lá chegando andava a escutar as conversas das fadas sobre o mago Melchior,o filho do arco-íris que se alojava na casa da rainha Ismerália. Na cozinha da rainha Melchior ensinava as fadas a fazer bolachas de chocolate e marzipão recheadas com creme de moranguinhos e mel. Em cima da mesa esfriava uma grande torta de cinco andares decorada com ameixas e nozes para a rainha Ismerália.

Depois de terminado o trabalho de confeteiro,Melchior foi passear pelo vale das fadas,procurar Lupertim. De longe avistou uma atraente jovem de cabelos ruivos e se aproximou dela:-Quem é voce bela dama? Melchior sentia-se atraído por sua aparência e olhava seu vestido elegante.O vestido era de veludo verde oliva,combinava com um cinto da mesma cor,onde pendia um cajado de marfim com um diamante negro na ponta,seus sapatos eram pretos e brilhantes fechados com uma fivela de prata. Respondeu a jovem:-Voce pode me ver??? Então ele era muito mais poderoso que ela pensava, pois seu elixir de invisibilidade

não surtia efeito aos seus olhos.

-Eu sou Melchior um visitante da rainha e voce?

-Eu também,respondeu Malzira a bruxa,mirando direto nos seus olhos tentanto hipnotizá-lo sem resultado.

Melchior não sabia que ao seu lado estava a pior bruxa,inimiga número um das fadas,e mal intencionada como nunca.

-Ouvi dizer que a rainha tem um novo mago poderoso,gostaria de conhecê-lo,disse Malzira.

Respondeu Melchior:-Não vi nenhum por aqui,eu busco o duende Lupertim.Vamos trocar nossos números dos celulares,gostaria de te conhecer melhor,voce aceita jantar comigo quando eu voltar para minha casa?

-Naturalmente,respondeu Malzira sem saber o que era "Celular",mas eu só frequento restaurantes de insetos,voce sabe de algum?

A jovem era excêntrica,pensou Melchior fascinado pelo seu sorriso envolvente,sem ter idéia de quem estava ao seu lado...

-segue no prox.cap

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 12/05/2016
Reeditado em 12/05/2016
Código do texto: T5632964
Classificação de conteúdo: seguro