Joey Dameron
 
Episódio II
 
   Segui caverna adentro com aquele Troll gigantesco a minha espreita, não imaginava que poderia haver cavernas tão largas e profundas como esta, o que me levou a perguntar mais sobre toda a situação.
-Se você é um Troll do bem, o que houve com meu pai? E qual o seu nome? – perguntei.
-Gavin. Foi sequestrado pelos Trolls do clã de Gelo. Faço parte do Clã de Fogo e também existe um terceiro clã de anciões e os Trolls mais antigos.
-Uau, mas isso ainda não explica o por que de eles quererem levá-lo.
-Sua família é importante, seus ancestrais se misturaram com nossa espécie a muito tempo, por isso tendo descoberto o paradeiro de seu pai, os Trolls de Gelo resolveram raptá-lo.
-Mas somos humanos. Não podemos fazer mal algum à vocês.
-Você se subestima demais. Estamos em guerra e toda ajuda é necessária. Nunca houve tantos atritos entre nossos clãs e a dúvida que paira sobre a humanidade sobre o mito de nossa existência pode finalmente ter fins nada pacíficos. Preciso que entenda isso, enquanto estivermos em guerra, aqui será o seu lar, você treinará e aprenderá com os demais.
-Aqui? – perguntei confuso por ainda estarmos em uma caverna escura e fedida.
-Olhe adiante. – respondeu ele.
   A montanha começou a vibrar e então corri para perto de Gavin com medo que tudo pudesse desabar sobre mim, o tremor cessou e a nossa frente um vasto campo se abriu, iluminado por um pouco da luz de sol que conseguia penetrar pelo topo da montanha, um enorme esconderijo de criaturas gigantescas e estranhas.
-Me siga. – falou Gavin.
   Permaneci perto de suas pernas, afinal ninguém quer ser pisado por um Troll enquanto ele caminha por um enorme gramado sem notar a presença de um minúsculo humano.
   Chegamos a uma pequena colina, perto do lado sul da montanha, ali havia uma grande floresta, era quase impossível calcular quantos Trolls se avistava lá dentro, mas Gavin seguia a passos largos até lá.
-O que é este lugar? – perguntei.
-Nossa casa, onde estamos seguros da humanidade.
-Mas o que a humanidade poderia fazer contra vocês?
-Imagine você, uma bomba atômica caindo sobre esta montanha, o que acha que sobraria de nós?
-Entendi.
-Humanos são pouco confiáveis, pensam em si mesmos e deixam as demais espécies para mais tarde, egoísmo e desejo são seus piores defeitos. 
-Você disse que de alguma forma meu pai é descendente de Trolls, como isso é possível?
-No início de tudo, tudo era diferente, não éramos tão grandes e estranhos como você mesmo definiu, mas também não nos parecíamos com os humanos normais, por isso fomos proibidos de permanecer entre os homens, tendo então procurar uma forma de continuar existindo sem sermos descobertos.
-Quem proibiu que Trolls permanecessem entre os homens? – perguntei.
-O Criador.
 

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 17/01/2016
Reeditado em 18/01/2016
Código do texto: T5514382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.