Joaquim gosta de aipim - Contos para não contar

Era uma vez um garoto que gostava de capim, seu nome era Claudinho. Claudinho ia sempre para fazenda só para comer capim. Disputava com as vacas e cavalos, uma batalha feroz, e ele sempre ganhava.

~ Tudo meu. Grr!

Então, ele viu um sapo - “Será que se eu beija-lo ele vira um príncipe?” - Pensou. Foi e beijou o sapo, que, para sua surpresa se transformou num príncipe. Um príncipe de capim. Os olhos de Claudinho brilharam, ficou encantado com o príncipe. O príncipe estava muito feliz, começou a fazer umas poses, poses de príncipe garanhão, quando foi surpreendido com uma mordida em seu ombro, era ele, o Claudinho. O príncipe que não conseguia falar, com certeza estava desesperado e começou a correr de um lado para o outro até tropeçar, nesse tropeço, Claudinho comeu o príncipe de capim todinho.

Insatisfeito, ele olhou a sua volta e decidiu beijar tudo para virar capim, dito e feito, beijou tudo.

Vacas ~ Puf. Virou capim ~

Cavalos ~ Puf, virou capim ~

Beijou até o capim, que também virou capim.

Chegou uma hora que Claudinho nem sabia o que beijava, beijou coco, girinos, a casa do joão de barro e até seu irmão, Joaquim, que virou capim e Claudinho comeu.

Mas Joaquim odiava capim, gostava mesmo era de aipim, e quando ele comeu o Joaquim de capim, Claudinho virou um aipim.

Fim.