O MENINO QUE QUERIA SER VAGALUME.

Quando começava a noite,ele descia as escadas para o quintal e se sentava no último degrau.Mãos no queixo,cabelos arrepiados atrás,olhos esbugalhados e uma curiosidade imensa. O Manto da Noite o cobria.E ele olhava estupefacto para os Vaga-Lumes que bailavam no céu escuro. Uns acendiam aqui,outros ali e muitos acolá. Aí,apareceu uma lagartixa comendo uma mosca no muro que circundava o quintal. Aí o Menino perguntou:* Que Luz Grande é aquela lá no fim da curva?* A lagartixa pensou,pensou e respondeu:*Ah! Lá é o Reino de Xangô.O Senhor da Justiça.* E foi-se embora mexendo tranquilamente seu grande rabo. E o Menino queria pegar os Vaga-Lumes que brilhavam na noite.Sem sucesso.Aí passou um gambá comendo uns ovos que acabara de roubar do galinheiro do quintal. Parou e olhou para o Menino que não tirava os olhos do Céu. *Ô Menino.Que está a ver nesta escuridão?* *Ah! Senhor gambá.Vejo muitas coisas que de dia não enxergo.* *O quê,Menino?* *Ah! Vejo muitas estrelas que formam Reinos no Céu. Vejo,por exemplo,o Reino de Yahvé,o Criador da Kaballah.Ele está assentado bem junto da Estrela do Oriente.* Enquanto os Vaga-Lumes piscavam no Céu da noites,o gambá foi embora.E o Menino não cansava de ver o véu da noite. Aí apareceu uma Fada.Bonita,Encantadora e de voz mansa.*Ô Menino.O que faz aí sentado? Quer uma ajuda? Todos os Desejos são atendidos.* O Menino piscou os olhos com tamanha claridade vindo da Fada. E perguntou o nome dela.* Ah! Venho de muito longe. Lá da Constelação de Virgem. Lá onde mora a Rainho dos Céus e seu pequeno Filho. Não quer ir até lá?* *Ah! Não! Minha mãe não deixa e é muito tarde para viajar nesta escuridão.* E a Fada foi´se numa aragem noturna. E os Vaga-Lumes brincavam de iluminar os Céus Escuro. E o Menino se deliciava com sua curiosidade infantil. De repente,surge à sua frente um Indiozinho muito bonito.*Ô Menino.Não quer conhecer o Reino de meu Deus? É o Reino de Tupã.Lá onde não existe maldade,nem tristeza. Se você quiser ir,eu reteso meu arco e lanço você como uma flecha neste espaço infinito até o Reino de meu Pai.* O Menino ,titubeante,respondeu:*Ah! Não posso. Não posso deixar meu cão Nerinho sozinho.Nós somos muito amigos e,se eu for,ele ficará muito triste e pode morrer.* O Indiozinho sorriu e disse adeus e foi-se no espaço escuro. E os Vaga-Lumes teimavam em iluminar a noite escura.E ,eis que surge uma figura imponente,toda paramentada com vestes belíssimas e um Cajado na mão.Era um Caduceu.Símbolo do Conhecimento. O Menino não teve medo.Apenas sorriu. E como um sorriso abre portas,o Ilustre Visitante também sorriu e perguntou:*Sou Hórus.Não quer conhecer meu Reino onde se encontra o Alfa/Ômega???

Lá não há Dor nem Tristeza.Só Amor. Em ÓRION tudo é Beleza e Harmonia. E do meu Reino,você poderá visitar as Pirâmides que construímos e conhecer seus Mistérios. Não quer vir comigo?* O Menino pestanejou,dissimulou e foi claro:*Tenho medo do Desconhecido!!! E depois,como vou explicar em casa meu sumiço?* E o imponente Hórus voltou para o Reino de Rá. O Menino continuava encantado com os Vaga-Lumes no bordado escuro. Eis que,senão quando,chega o Nerinho com o rabo abanando e focinho molhado. Foi uma festa!!! O Menino levantou-se,olhou bem para os Vaga-Lumes da noite e sorriu. *Qualquer dia vou morar num desses Reinos*-pensou e foi jantar e dormir.

** Vou me embora,vou me embora.Eu aqui fico mais não.Vou morar no Infinito.vou virar Constelação.* De um samba enredo cuja Escola esqueci o nome;

Dedico este Conto ao excelente contista do Recanto-Joel de Irati/PR

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 12/12/2015
Reeditado em 12/12/2015
Código do texto: T5477622
Classificação de conteúdo: seguro