Fei Jão e o pé de João - Contos para não contar

Em um universo paralelo, onde os feijões governavam a Terra, um jovem feijãozinho, chamado Fei Jão, caminhava pela grama quando tropeçou em algo. Olhou e viu, era um pé de João. Um pé de João era apenas lenda, mas estava ali à frente de seus olhos. Dizia a lenda, que quando plantado, um gigante apareceria para realizar um desejo, porém, tinha que plantar e esperar o pé crescer, isso sem sair do lugar. O pequeno Fei Jão não pensou duas vezes e logo plantou. Fei Jão aguardou tantos dias que acabou virando uma planta, essa planta cresceu e deu fruto a um feijão, e adivinha quem era?! O Fei Jão.

~ Que droga - pensou ~ Aguardei tantos dias para nada, vou-me embora.

Quando Fei Jão deu as costas, o chão começou a tremer e algo do solo a crescer. Era ele, o gigante!

Fei Jão começou a pular de alegria, esperava que atendesse seu pedido, que era ser um cavaleiro da Feijoada. O gigante, na verdade era um humano chamado João, olhou para baixo e viu um ponto marrom pulando, abaixou sua mão e pegou com as pontas dos dedos, comeu o Fei Jão.

~ Hmmm, isso é bom

Como ele era grande, conseguia ver todo o Reino da Feijoada e tudo aquilo para ele era comida. João comeu todos. TODOS.

Fim.