A COROA DE SERPENTE

Em um uma pequena ilha remota, isolada em um oceano infinito de águas azuis cristalinas, existia um reino belo e perfeito. O povo desse reino era feliz e prospero!

Mas em uma certa noite, caminhando com bastante custo, quase que rastejando pelo chão; um homem idoso, se apoiando em seu cajado de madeira caminhava pelas ruas da cidade daquele reino dizendo coisas assombrosas sobre o príncipe que acabará de nascer da sétima esposa do rei.

-A sétima rainha dará a luz a um bebê escuro, sua alma não pertence aos deuses, mas sim ao abismo escuro da maldade; ele será gentil, mas sua coroa será feita de serpentes...

As pessoas ao ouvirem o velho dizendo aquelas palavras em voz alta; clamara para os guardas silenciarem o pobre senhor; os guardas ao ouvirem o povo; se aproximou do velho e suplicou para que ele se silenciasse ou iria morrer pela espada.

O velho com olhos triste caminhou novamente para dentro da floresta de onde havia saído e nunca mais se foi visto e nem ouvido falar dele. O reino prosperava e o príncipe de nome Caius crescia e aprendia sobre a política de seu povo... Ele era amado e adorado por todos; sua beleza era grande! Sua sabedoria era grande! E seus feitos eram gloriosos!

Os anos se passaram e o rei pai havia falecido, o príncipe havia subido ao trono com promessas de expandir o reino para além da ilha; seu primeiro decreto como rei, seria mudar a coroa da família para um formato de serpentes em cruzamento.

-Dessa coroa eu serei mais temeroso que as serpentes das lendas do meu povo!- Assim diz o rei Caius.

Uma nuvem negra descia sobre seu povo, a fome, a miséria e a podridão da guerra aumentava em seu reino que antes era visto como o paraíso.

Em um dia normal, o rei e sua terceira rainha, estavam na sala do trono, quando de diante deles um ser surgiu, um ser de bastante luz, ele exclamou:

-Rei Caius! Ajoelhe-se perante a mim, pois sou seu Deus rei!

O rei ao ouvir o ser grandioso em sua presença, ordenar que ele se ajoelhasse, ele ergueu sua coroa na direção do Deus dizendo:

-Jamais! Em breve eu serei maior que você!

O Deus furioso com aquelas palavras, lançou sobre o rei uma maldição eterna, uma maldição que o transformaria em um rei esqueleto... A sua terceira esposa ao fugir dele gritou:

-Tu ES um demônio agora, não é mais o meu rei!

O rei após ouvir aquelas palavras, feriu a com sua espada, é com sua rainha morta em seus braços gritou de ódio e jurou se vingar dos céus pela maldição.

Assim passou se vinte anos, é o reinado das trevas era grande; mas o sofrimento do rei era eterno, pois nem mesmo seus filhos o olhavam nos olhos de tanto medo e rancor por ter espalhado as trevas pelo mundo.

Mas em um certo dia, o mesmo velho que havia previsto o seu nascimento, apareceu diante dele e ordenou:

-Arrependa-se e viva novamente!

O rei após ouvi-lo, mandou os guardas atacarem o velho; mas os guardas com os dizeres do velho caíram em um sono pesado; o rei vendo aquelas maravilhas feito por um homem, suplicou:

-Se tu ES meu salvador, redima-me ou vá embora.

O velho ao tocar no coração do rei, destruiu toda a escuridão que ele havia espalhado pelo mundo, assim a paz voltou a reinar após o rei suplicar por perdão diante do mensageiro do Deus do seu povo. Assim o rei pode descansar em paz.

L P Santos
Enviado por L P Santos em 25/11/2015
Reeditado em 25/11/2015
Código do texto: T5460855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.