A cinderela do rock

Minha história bem que poderia começar com o clássico “era uma vez...” apesar de soar infantil, mas soa tão romântico que acabei cedendo á infantilidade da sentença e resolvi começar assim, e, qualquer semelhança com outra personagem famosa é mera coincidência.

Era domingo de manhã, não, ninguém queria ouvir minha voz de sono, ou será que queria...

Acordei ao som de “parabéns pra você” cantado por meus pais, como se isso fosse surpresa, eles faziam isso há 14 anos, desde meu primeiro aniversário.

_ Bom dia filhota, está ficando velha!

_ Papai, só estou completando quinze anos...

_ Mas para mim será sempre minha pequena.

Meu pai e seu velho hábito de me tratar como criança, mas confesso que gosto disso, ele me faz sentir uma verdadeira princesa, com direito a coroa, salvo por uma coisa, o que eu mais queria no meu aniversário, ele não me deu.

Justo no dia que completei quinze anos a minha banda de rock preferida iria tocar na minha cidade e eu não podia ir, dá pra acreditar? Mas já me conformei, meus pais trabalhavam duro pra me dar o necessário.

Meu aniversário de quinze anos tinha tudo para ser a pior frustração da minha vida, mas como na história da cinderela, surgiu uma “fada madrinha”, não é bem uma fada, é minha madrinha, e não tem uma varinha de condão, mas tem algo que ia fazer do meu dia o melhor dia da minha vida.

_Filha, sua madrinha mandou dizer que não podia vir te ver, mas te mandou um presente.

_ O que?

_ Não sei, vou buscar pra você mesma ver.

Minha mãe deixou o quarto e meu coração queria sair pela boca de tão ansiosa que eu estava para receber meu presente, todo ano ela me trazia um presente legal, do mais simples ao mais sofisticado, ela sempre acertava as coisas que eu gostava.

_ Está aqui_ Disse minha mãe estendendo dois embrulhos e um cartão.

_ Uau! Dessa vez a madrinha caprichou!

_ Vamos, filha, leia o cartão!

Lá estava aquela letra linda, da minha madrinha, uma letra que eu conhecia desde quando aprendi a ler.

Hoje é um dia mais que especial, mas, infelizmente não pude estar aí com você, mas nem por isso deixei de lembrar da minha eterna princesa, então resolvi mandar essa pequena lembrança...

Espero que goste.

Sua madrinha

Juliana.

Eu já não agüentava de curiosidade, abri primeiro a caixa, era um coturno lindo, que eu estava “namorando” fazia tempo, e no outro embrulho, uma saia de tule roxo e uma blusa preta, roupa perfeita para ir ao show se eu tivesse o ingresso.

_Que lindo, filha, só falta uma coisa!

_ O que, pai?

_ Isso aqui_ Ele tirou um pedaço de papel do bolso da calça.

_ O que é isso, pai?

_Algo que você vai gostar muito!

_ Não vai me dizer que é...

_ Os ingressos para o show de hoje!

_ Não acredito!

Pulei no colo do meu pai e o enchi de beijos, parecia que eu estava sonhando, bem no meu aniversário de quinze anos ir ao show da minha banda favorita, não podia ter nada melhor!

_ Mas como o senhor conseguiu, disse que estava sem dinheiro...

_ Sua madrinha nos ajudou a pagar e não era tão caro como eu pensei que era, mas deixa de conversa, você tem que se arrumar para chegar cedo ao show.

Eu não me agüentava de ansiedade, passei o dia me arrumando, escovando cabelo, fazendo as unhas e tudo o que eu tinha direito para estar bonita para o show.

Claro que dei uma espiada no facebook para ver os recados que meus amigos me mandaram, afinal, não é todos os dias que se faz quinze anos.

Finalmente, chegou o grande momento, eu estava pronta, os cabelos presos em um rabo de cavalo, passei uma maquiagem bem estilosa, pintei as unhas de roxo e pus a roupa que ganhei da minha madrinha, estava me sentindo uma princesa moderna, mas sem o príncipe.

No caminho encontrei alguns amigos que iam também e me juntei a eles para chegarmos todos juntos, faltava mais de três horas para o show começar, mas queríamos chegar cedo, pra quem sabe, ver os nossos cantores favoritos de perto.

A casa de shows não era tão longe de casa, não demoramos muito para chegar, nos posicionamos nos lugares estipulados nos ingressos e esperamos o grande momento.

Quando as luzes do palco começaram a acender anunciando o início do show, meu coração começou a bater forte, e lá estava ele, lindo como um personagem de filmes de Hollywood, loiro, com cabelos longos, olhos claros, ai meu Deus! Que homem lindo!

O show foi maravilhoso, consegui ver o meu lindo de perto, e ainda ser olhada por ele algumas vezes,mas aconteceu um pequeno acidente com meu coturno novinho, a sola do pé esquerdo descolou, eu não tive alternativa senão deixar ele lá mesmo e voltar para a casa descalça, era uma pena, eram tão lindos...

Chegando em casa meus pais questionaram o porquê de ter chegado sem meus sapatos, mas eu não podia vir mancando, enfim, passou, agora eu só queria descansar, estava exausta, queria cama, mas eu não podia dormir sem antes postar as fotos do show nas redes sociais.

Mas ao abrir minha página, me deparei com a coisa mais bizarra que vi na minha vida, uma foto do meu coturno, e tinha sido publicada pelo vocalista da banda, aquele deus grego, mas o que ele queria publicando a foto de um coturno todo zuado?

Resolvi ler a publicação, quase caí para trás, isso só podia ser mentira! Ele estava procurando a dona daquele delicado coturno (gentileza a dele, só por que calço 32), talvez ele pensou que a dona era uma criança, mas enfim, eu fui uma das milhares de meninas a dizer que o sapato era meu, mas qual interesse esse bando de periguete tinha em dizer que o sapato era delas?

Depois de dez vezes ouvindo os berros da minha mãe para desligar o computador, tomei banho e fui dormir, mas com uma pulga atrás da orelha, o que será que aquele maluco queria procurando a dona do meu coturno, sei lá, amanhã mato essa curiosidade.

A noite, como era de se esperar, demorou a passar, mas assim que amanheceu eu fui de fininho para frente do computador para ver o que tinham postado durante a madrugada, mas, nenhuma novidade, só mais um bando de periguete dizendo que o sapato era delas, eu hein?

Que dia longo! Volta e meia eu olhava no computador para ver se tinha alguma novidade a respeito do coturno, e, sorte a minha ter nascido em um mês de férias, caso contrário, não agüentaria ficar na escola de tanta ansiedade por saber o que o deus grego queria com meu coturno zuado.

Já era noite quando liguei o computador pela ultima vez para ver as novidades, e, mais uma vez, quase caí para trás quando vi que o vocalista da banda estava marcando um encontro com todas as meninas que estavam no show para experimentar quem era a dona daquele par de coturnos.

Na mesma publicação indicava o local e a data do encontro, seria no próximo fim de semana na mesma casa de show, só poderia participar do encontro quem estivesse com ingresso daquele dia em mãos, ainda bem que eu guardava o meu como um tesouro, agora era só contar os dias para chegar o fim de semana.

Todos diziam que a semana passou voando, mas isso é coisa de adultos, por que para mim, foi como se o dia tivesse 240 horas em vez de 24, mas, finalmente chegou o dia, a casa de show estava novamente lotada, mas dessa vez só de meninas, nunca vi tanta adolescente junta em toda a minha vida, mas estava na cara que só foram ali para tirar proveito, pois estavam carecas de saber que o sapato não era delas.

Tinha uma multidão na minha frente, isso me deixava aflita, pois eu tinha certeza que não era a única a calçar 32 no mundo, mas a palavra desistir não existia em meu dicionário, então eu ia até o fim pra provar que sou a dona do coturno, será que ele ficou com pena e queria dar um novo?

Conforme a fila ia andando, eu via meninas saírem frustradas do camarim, o que será que acontecia lá dentro, e, cada vez que se aproximava minha vez, meu coração batia mais forte, eu ia ficar mais perto do meu lindo!

Finalmente chegou a minha vez, e fiquei frente a frente com aquele gato, pude ver de perto aqueles olhos azuis e aqueles cabelos loiros caindo sobre os ombros, que visão do paraíso!

_ Olá, qual seu nome?

_ Lo-Lorena...

_Lorena, sente-se aqui_ disse aquele gato apontando a cadeira á sua frente.

_ Então, como você sabe, estou procurando a dona de um coturno que encontrei no chão, você pode ser ela?

_ Não só posso, como sou!

_ Posso provar?

_ Como?

_Como na história da cinderela, vou por o sapato no seu pé!

Ele se levantou e pegou meu coturno que estava em uma caixa no canto do camarim, enquanto isso eu tirava a sandália do meu pé direito, pois eu sabia que o coturno que tinha ficado bom era justamente o direito.

_ Como sabe que vou provar o sapato em seu pé direito?

_ Por que o esquerdo está completamente destruído, a sola ficou de um lado e o resto do sapato de outro.

Ele pegou meu pé delicadamente e colocou o sapato, que, como era de se esperar, encaixou perfeitamente no meu pé, e aqueles olhos azuis brilhavam como duas luzes de natal ao olhar para meu pé direito, e meu coração acelerou em ritmo de escola de samba.

_ Lorena, posso te fazer uma pergunta?

_ Qual o número do meu sapato ou minha cor favorita?

_ Não, mas caso queira um coturno novo, te darei todos que você quiser, mas com uma condição!

_ Qual?_ Perguntei num sopro.

_ Que você seja minha namorada!

Parecia um sonho! Não dava pra acreditar que o homem mais lindo do mundo estava ali, me pedindo em namoro!

_ Não vai responder?

_ C-claro que quero ser sua namorada, com coturno, sem coturno...

Naquele mesmo dia, todas as mídias comunicavam que o vocalista da banda de rock mais querida do país tinha pedido uma fã em namoro no estilo cinderela, com direito a “E viveram felizes para sempre...”

Bem, se esse sempre significar dez anos, eu vivo o meu feliz para sempre até hoje com meu ídolo do rock e nossa família feliz.

Iara Pereira
Enviado por Iara Pereira em 14/09/2015
Código do texto: T5382211
Classificação de conteúdo: seguro