Conto-Primeira parte:O mau é filho do deprimido, que nasceu da criança.
Sou André e venho narrar a você leitor parte do conto.
(em uma casa, um menino brincava, tem 12 anos e é um bom menino.)
Paxe- Fogo são átomos trocando energia.
Fazendo luzinha bonita!
Para me aquecer e aquecer meu doente.
O meu neto.
Aquele que só será salvo pelas minhas mãos.
Que diz que me ama.
E eu? Sinto seu amor como uma chama...
Eu consigo sentir o amor de Deus,
o amor do mundo!
Como fogo!
Paxe - Sim! É isso! O amor de meu neto é
uma chama quente e branda.
(nesta hora Lucifer yn life(vestido com uma armadura demoníaca) aparece, se materializando)
Lucifer - Sim meu avô, o que nutro por ti: é fogo, é um carinho por conhecer tua sina.
Paxe - Filho de meu filho! Viestes! Como sinto sua falta! Veio aceitar e começar o tratamento?
(Lunus, um jovem de sobretudo ao escutar a voz de Lucifer yn life, corre à casa)
Lunus - SAIA! Saia dessa casa Lúcifer não colocará sua peste em meu pai! Eu te odeio e tu sabes disso. SAIA! Ou te...
(Lucifer yn life some ao ver Lunus)
Paxe - Neto? Cadê você? Lucifer? Não! Volte, eu clamo, VOLTE! Eu vou te curar, eu vou te ajudar, não há motivo para você sofrer assim!
Lunus - Ele não te fará mais mal!
Paxe - Lunus, meu filho, não odeie Lucifer ele só está perdido. Devemos ajuda-lo!
Lunus - Pai, não acredite nele ele vai me destruir! Vai me matar! Irá corromper o mundo! Devo-o odiar. Esta escrito em nossas naturezas, ele É mau, não pode haver salvação!
Paxe - Meu filho! Como pode dizer isso? Sempre há salvação! Meu dever é cura-lo e isto farei.
Lúcifer(fora de cena) e Lunus(em uníssono)- Meu dever é proteger você ó grande Paxe, o Good. E isto eu farei.
(André)
(Paxe esta sozinho a refletir)
Paxe - Lunus, meu filho Lunus. Você se faz tão forte, tentei te salvar, e você será salvo. Mesmo que aquele grande sábio não tenha conseguido, tenho fé e certeza que será salvo! O que me preocupa é por que tomar uma estrada de tamanho sofrimento? Por que Deus? Este filho, este irmão meu, por que tanta dor?