CAMILE
Camile era uma mulher muito forte; sem contar, que era uma mulher linda, e vaidosa; cuidava muito bem dos cabelos, tinha cabelos pretos longos, e como disse bem tratados. se vestia adequadamente para cada ocasião; era uma mulher desejada por muitos, e amada por Romeu; Romeu fazia tudo para ver aquela morena feliz; Eles eram casados, e os pais de Camile, tiveram a sorte, de ter Romeu como genro; Romeu era querido pelos pais por ser um bom filho. E pelos sogros, pois era um genro, que qualquer pai que ame sua filha, gostaria de tê-lo.
O senhor Everaldo, tinha até ciúmes, pela maneira como Romeu era tratado pelo Doutor Néviton, e dona Otilia, que eram Os pais de Camile.
Dona Lauriene, dizia que sentia prazer em saber que o filho era amado por todos; Ela tinha orgulho em dizer meu filho merece; Romeu e Camile era um casal perfeito eles demonstravam que se amavam de verdade.
Eu conheci Camile ela era ainda neném quando seus pais se mudaram para cá; Néviton tinha acabado de se formar, e veio trabalhar na construção da ponte, e por aqui ficou. Romeu também, quando veio morar aqui com seus pais, ele era um garoto de seus nove, para dez anos; eu o vi crescer. O pai tornou-se um grande empresário, e enraizou-se aqui. O namoro de Romeu e Camile, começou na escola; E foi assim em meio a muita turbulência; a mãe de Romeu, dona Lauriene, não queria o namoro deles, não por não gostar da menina, mas por que Romeu era muito perseguido. Estava sempre envolvido em briga por causa de Camile. Parecia até que Camile era a única moça no lugar;
Mas não teve jeito, eles enfrentaram tudo, e acabara se casando. Logo Camile teve uma filha linda, que deu nome Tamires;
Romeu comprou uma casa de sobrado, bem no centro da cidade; quando foram morar naquela casa, Tamires, a filha do casal, tinha dois aninhos de idade; ali ela cresceu.
Camile não mudou muito com o casamento; Era alvo de assedio por parte dos jovens, e até mesmo homens casados, as vezes não a respeitava como sendo uma senhora casada.
Lá no local onde Romeu comprou a casa, morava uma senhora já bem idosa, seu nome Irene; dona Irene, era muito considerada pela vizinhança; E tinha uma outra senhora de nome Isabela, que ambas conversavam muito, e dona Irene, disse para ela: - Eu tenho pena dessa criança, a mãe dela não me inspira confiança! Dona Isabel nem perguntou por que.
Significando, que ela também tinha alguma cisma com relação a nova vizinha; Mas dona Isabela falou: - Eu também tenho minhas dúvidas com essa mulher, mas de repente, estamos enganadas; quando eles vierem morara aqui, quem sabe agente conclua que não é nada do que estamos pensando.
Tomara, tomara: - Disse dona Irene; Em seguida, chegou Noemi, e o papo mudou; Noemi falava de assuntos da escola das crianças, dizendo que a Professora Carol, tinha implicância com betinha, chegou a mandar-lhe um bilhete reclamando; então ela precisou ir lá no colégio, saber o que estava acontecendo; Graças a isso, mudaram de assunto. Essa dona Isabela, tinha três filhos Nerinha, Paulito, e Pablo.
Nerinha namorava com Tacio filho de dona Maiara; o senhor Januário, pai do Tacio, não gostava de Nerinha ele dizia que
O filho dele era um bobão; só ele não via que Nerinha não prestava; mas estava apaixonado, e gente apaixonada fica sega. E Tacio o não enxergava mesmo; a pilantra que ela era; até que um dia ele viu a namorada se agarrando com um sujeito, ali encostada naquele muro cinza. ele chegou perto para ver, e descobriu que ela estava com um homem casado, e era o marido de Lane; E Lane era uma garota que antes de se casar gostava dele, e ele nunca se interessou por ela. Agora, ele quer que mais pessoas saibam, para que isso chegue até ela.
Lane era uma mulher rica por ser filha de um grande empresário, ela mesmo depois de casada, desfrutava de uma situação privilegiada, e Orlam vivia a sombra poi dele mesmo, não tinha onde cair morto, como diz o ditado popular; O pai dela, era poderoso e mal e o genro não pensou nisso quando traiu a mulher; o sogro mandou três homens dar nele uma surra, que foi parar no hospital.
O delegado ficou sabendo, e foi até ao hospital, fazer uma visita, e disse: - você saindo daqui, junta o que é seu e sai da cidade, sem apresentar queixa; eu não quero problema com o senhor Natalino; eu não sei, nem quero saber quem fez isso com você; fui claro?
Tacio era um rapaz formado em administração, e trabalhava no ramo de hotelaria era muito bem relacionado, e desfrutava da admiração do pai de dona camile, e com a expulsão de Cassiano quem Natalino teve a infelicidade de casar sua filha, Natalino precisou admitir alguém para ocupar seu lugar; nesse caso o Doutor Néviton apresentou Tacio; O senhor Natalino disse:- eu o conheço
Mas ele não vai querer sair de onde está; Doutor Néviton com seu jeitinho manso falou ninguém resiste uma boa proposta Natalino! Se você quiser eu falo com ele;
Natalino fez a proposta irrecusável Tacio recebeu de entrada, o cargo Diretor
Que era o que ele almejava, e trabalhava para conseguir; não conseguiu onde lutou para ter seu trabalho reconhecido, encontrou reconhecimento fora. E aconteceu que ali trabalhando cara a cara com Lane, todos os dias durante um ano, Lane já separada legalmente, se apaixonou por Tacio e vice-versa.
Romeu e Camile Mudaram para a casa nova de sobrado; Moraram ali muito tempo, e sempre que Romeu saia para o trabalho Camile também se arrumava, e já saía, quando Tamires ia para Escola. Até que um dia, um amigo de Romeu tomou coragem, e disse para ele que tinha visto a esposa dele, entrando no Hotel Ministre, e ficou pensando: será que Romeu comprou esse hotel também! Não, eu não comprei, Ela deve ter ido falar com uma amiga dela; Há sim, deve ser isto então.
Eles brigaram feio naquela noite, disse dona Irene; O comportamento do casal mudou; muito ultimamente; um dia, Norma saiu com o Namorado e foram ao cinema, e viram Camile conversando com um sujeito na esquina da Rua sete com a Castelo branco, e notaram que havia alguém atrás de um Automóvel parecia estar observando o casal. Filipe um rapaz discreto, fingiu não ver Norma também não tocou nada com ele; Mas Norma falou com Andresa eram muito amigas foi aquela fofocazinha de leve.
Andresa que trabalhava na c casa, uns dias depois, de a amiga ter dito aquelas coisas, ouviu o senhor Romeu falando com o seu Advogado, e Perguntou: - tem jeito de alterar aquele Seguro? E combinaram de se encontrar para conversar sobre uma mudança no seguro de vida; Lorena, é enfermeira filha de dona custódia e o senhor Aleixo que eram donos de uma pensão; Lorena perguntou: Andresa, o seu Romeu e dona Camile vivem bem, eles não brigam? Andresa não disse nada, do que sabia, só para o namorado ela falou: - que achava que o senhor Romeu estava querendo passar a perna em dona Camile; sobre o telefonem, Andresa contou o que ouviu, mas só para o Marcelo Namorado dela, assim ela diz.
O dia, Lauro, e Lenita, filha de dona Malvina, saíram para um passeio, e entraram no Bar e Restaurante Avenida, e viram Camile sentada no reservado, conversando com um senhor de cabelos grisalhos, mas como ela estava de costas não os viu; Lauro ainda comenta: - isso não fica bem para uma senhora;
Lenita comentou com a mãe, e com Norma; Norma até disse para Lenita, eu já a vi com um cara ali na esquina, mas achei que era normal;
a mãe de Lenita dona Malvina mexia sua panela, mas ouvindo a conversa das duas perguntou: - você acha normal, uma mulher casada, de conversa com homem na esquina a noite?
Eles tinham uma casa na Região serrana, e foram para lá passar o final de semana, e Tamires ficou com os avós; eu não sei, dizem, que a menina ficou por vontade própria Mas diante dos acontecimentos, ela pode ter ficado sob pressão. Eles desciam para um riacho próximo, onde tomavam banho na cachoeira, e as vezes, iam pescar trairias, bagres, em fim aqueles maravilhosos peixes da água doce, era um pequeno Rio que logo abaixo, ele se desaguava em um outro Rio imenso! Com muitas pedras e uma grande corredeira com queda de água violentíssima;
Dona Nadir estava comentando, que ela e Romualdo seu marido, foram uma vez com o Romeu e camile, e como eles iam passar a noite, resolveram descer até onde os rios se encontram, ela disse que é assustador; a força que a água desce
Laurinha também foi lá, ela disse que dá medo chegar perto, de tanto barulho da água batendo de encontro as pedras.
Fomos pescar Romeu sofreu um acidente, escorregou em uma pedra a margem, e caiu; essa é a versão da suposta viúva; e como o corpo não foi encontrado, presume-se que ele tenha morrido, e foi levado pela correnteza e possivelmente, devorado pelos bichos, já que o rio era em grande parte cercado por mata fechada; até então são apenas suposições;
Só que o delegado, queria saber mais; e quando Camile soube que o Delegado estava interessado em esclarecer o que ele achava estar obscuro, Camile o procurou: - Delegado, com essa sua desconfiança, o senhor parece que quer me prejudicar; Não senhora eu não tenho nada contra a senhora: - disse o Delegado, eu estou apenas fazendo o meu trabalho; tudo bem, mas eu preferia que o senhor não ficasse remexendo, em uma coisa que não vai levar a nada; sabe que não tenho culpa, e isso só vai me prejudicar; é mas eu preciso fazer até por uma questão ética, visto que o corpo não foi encontrado eu tenho de investigar.
Há Delegado, vamos falar francamente, Ética a essa altura? O senhor sabe que ética não vai aumentar nada na sua conta Bancária, porque não muda de idéia? Com esta conversa, ela encheu mais ainda, a reserva de dúvidas que o Delegado tinha, O Delegado disse que ia pensar; E com esse indicio, ele preparou um relatório encima do que a senhora Camile lhe havia proposto. E encaminhou ao juiz pedindo a prisão dela
O senhor Everaldo, pai de Romeu, não se conformava com tantas coincidências; e Argumenta: - Naquele dia, amenina não foi com eles; também, não foi a Empregada, O casal que tomam conta da casa, também saiu; não acha tudo isso muito estranho Delegado? com isso o Delegado foi pressionado a agir; com mais rigor
Andresa trabalhava na casa a um bom tempo, já conhecia bem a rotina do casal por isso foi chamada a depor O depoimento da empregada foi muito útil. Acresceu um elemento a mais na investigação; o
Delegado até então, não sabia que existia um testamento em jogo; sendo perguntada se mais alguém sabia desse fato, Andresa, disse ter falado só para o Namorado. Marcelo então foi chamado a dar esclarecimentos; Marcelo foi taxativo: - a senhor Delegado, eu não sei de nada alem do que Andresa me falou; eu não lido com esse povo. O Delegado acabou de ouvir Marcelo, e viajou em diligencia até a casa onde ocorreu o episodio; lá chegando, encontrou o caseiro, e a esposa; eles estavam prontos a depor. Lá mesmo, o Delegado ficou sabendo que a patroa havia os dispensado naquele final de semana.
O delegado já com todas aquelas dúvidas, trabalhando encima de hipótese sem nenhum fato concreto, e para se aprofundar nas investigações, conseguiu com o juiz um mandado de busca e apreensão na casa da suspeita, onde ocorreu a morte de Romeu.
E com mandado de busca, ele encontrou na casa, umas roupas que dona Alzira, Esposa do caseiro, afirmou que não era do falecido. Nem daria nele tais roupas, por ter sido ele fisicamente bem maior que aquelas roupas; Mas também não as reconheceu como sendo de pessoas que freqüentavam a casa.
As roupas tinham marcas de sangue; o Delegado mandou embrulhá-las cuidadosamente, trouxe para a delegacia; mandou chamar novamente Andresa, que era antiga na casa, para saber se ela reconheceria as roupas; ela perguntou: - Delegado como conseguiu essas roupas, o que aconteceu com ele? O Delegado respondeu com outra pergunta: ele quem?
Andresa meio tonta diante da pergunta, disse: - esta roupa é de Marcelo, meu namorado, por que elas estão aqui? O Delegado mandou buscar Marcelo para se explicar o porquê de suas roupas estarem na casa de férias do falecido Romeu; e explicar sobre aquele sangue; Marcelo disse que não as reconhecia se Andresa falou que a roupa era dele, ela estava equivocada; - O Delegado perguntou: - mas quem disse que sua namorada falou?
Não eu pensei; e por isso ficou detido até que localizassem a dona da casa; Só ela poderia explicar e para explicar, como aquela roupa foi parar na casa dela. Ela dessa vez decidiu só falar na presença do seu Advogado. E foi orientada a dizer que aquela roupa Pertencia a um rapaz que fez serviços na casa. Só que o Advogado estava mal informado; o Advogado não sabia que o Delegado havia conversado com o casal que vive na casa, e eles desconheciam a existência de alguém usando as tais roupas aquela roupa parecia ser a chave do mistério. O que causou mais surpresa, foi ao abrir a roupa e constatar nela manchas de sangue.
Daí não ouve apelação, o Delegado se achou no direito de mantê-los na prisão o Advogado fez uma proposta ao suposto criminoso, para assumir a culpa, e inocentá-la mas ele não se perdeu nas palavras, e disse que ela apenas o contratou, para estar lá na casa para fazer um serviço mas que ele mesmo não participou do ato. Em questão; para o Delegado, isso não fazia diferença, até que o juiz decidisse. Aconteceu que três dias depois, Eliseu arrumou um grupo de maus elementos, para evadir a Delegacia, e tirar Camile. Um dos tais era primo de Alessandro, e convidou-o a participar; sabendo Que Alessandro não toparia pois ele não é desse tipo; Alessandro apenas se interou do que pretendiam fazer, e procurou o Delegado e avisou, certo de que iria acontecer.
O Delegado se preparou com seus homens, e mandou tirar Camile da delegacia;
Escondeu com todos os soldados, na casa em frente. Lá pela madrugada o Grupo se aproximou; O Delegado deixou que amarrassem o cabo na grade da sela, quando iam amarrar no jipe, o Delegado saiu e gritou não se mexam! Fotografe tudo Noronha! Ninguém se mexa, e você soldado
Brasão, atire em todos os pneus, fure todos; E todos do grupo foram conduzidos para o interior da delegacia, e terminaram a noite na cadeia, e as fotos saíram nos jornais, no dia seguinte. Lá estavam: - Eliseu, Natanael,
O primo de Alessandro, Getulio, Adelson filho do tenente Loureiro. Paulinho sapateiro;
Todos tinham má fama na cidade.
E alguns com antecedentes criminais; O Delegado conseguiu o que muitos no cargo dele não conseguiram, se tornou admirado pelo povo de sua cidade.
Camile estava prestes a ir a julgamento; em uma manhã bonita de sol do mês de Janeiro,
O Delegado foi avisado, de que a sela estava vazia; Camile saiu, e ninguém viu.
O Delegado ficou de olho em todos os policiais; ele pensou se não foi violada a tranca da sela, alguém facilitou a fuga; e sua desconfiança aumentou quando, um mês depois do sumiço da prisioneira, os policiais que estavam de plantão na noite da fuga, já começaram a mudar de vida; um comprou um carro, o outro comprou a casa do Norberto; O restante continuou reclamando da sorte; isso significa que Alguma coisa, aconteceu com esses dois; o que será? Pensou o Delegado:- Eles não ganham o bastante para adquirir bens dessa natureza, e tão rápido; pensou, como já dizia meu velho pai; quem cabra não tem cabrito
Vende, de outro lado rende; e eu vou descobrir; A suspeita do Delegado, em relação aos seus companheiros Tinha fundamento. A sua hóspede, sumiu mesmo; agora, o leque de vigilância do nosso competente Delegado, aumentou; o Delegado precisa agora ficar de olho em cada saída do pai de Camile, cada vinda do seu advogado na cidade, por que ele mora fora, tem de saber se ele mantém contacto com os familiares de Camile.
Um ano depois, apareceu um sujeito na cidade, era um homem de presumíveis quarenta anos, altura aproximada: de um meto e noventa, bem vestido, saindo de um Táxi com uma mala de couro na mão; isso na porta da casa dos pais de Camile; ao postar-se na calçada na porta da casa, o Doutor Néviton saiu e olhou em sua volta, como se tivesse se certificando de que estavam sendo observados; em seguida, conduziu o visitante para o interior da casa.
Jarabas era homem ideal para esta missão; o delegado disse:- Jarabas, você sabe como fazer; este homem não pode sair da cidade sem que saibamos quem ele é, e de onde veio, e para que veio. Jarabas com toda sua experiência, não percebeu, que estava seguindo alguém também muito esperta. Não se sabe se o homem tinha um numero para pedir um táxi, ou se alguém da cidade o ajudou a segar o detetive para o homem sair, só se sabe que o homem simplesmente sumiu! O plano do Delegado voltou a estaca zero.
Uma nova oportunidade surgiria; o Delegado era paciente e determinado; Ele ficou aguardando, pois ele achou que não poderia incriminar a família por estar recebendo visitas; ainda que esta visita fosse um caminho para chegar até a filha; Não faltaria oportunidade para ele por as mãos na fugitiva, sem molestar os pais.
Um ano e Seis meses depois da fuga, dona Lauriene adoeceu, e quando já estava muito mal no hospital ela recebeu visita de uma senhora estranha; dona Lauriene estava inconsciente; a mulher que a visitou se era a filha estava muito bem no disfarce Jarabas conhecia Camile muito bem, mas como bom detetive que era, decidiu segui-la para ver até onde iria; A mulher entrou no hotel e assim que deixou a portaria, Jarbas entrou e perguntou e ficou sabendo que o registro dela era em nome de Rosilana Albes, Jarabas concluiu que realmente era outra pessoa; - Mas, quem seria o paciente que ela visitou e Saiu tão emocionada? Jarabas volta ao hospital, e a enfermeira Suriene, informou que
Dona Rosilana, era parenta da senhora Lauriene; Jarabas então pensou: - O Delegado, achei que ia gostar de saber que tem alguém da família por perto, e que não é conhecida aqui, nem está hospedada na casa da família; O Delegado se interessou realmente pela
Noticia, e foi ao hospital; fez uma visita, e quando já planejava sair, a porta da enfermaria foi empurrada, e voltou a fechar normalmente, quem pretendia entrar, voltou.
O Delegado apreçou-se em sair e seguir a tal pessoa, mas não conseguiu alcançar; indagou mas ninguém a viu. O Delegado ficou a espreita aguardando sua volta, mas não aconteceu; Jarabas também tem seu disfarce usou de um dos disfarces o mais
Convincente. O mendigo; postou-se ali e ficou pela janela do hotel, viu quando ela tirava a peruca loura, e a maquiagem. Com uma câmara potente a fotografou; e se armou para então a detê-la.
Naquela madrugada, Rosilana saiu d cidade; quinze dias depois, A senhora Lauriene veio a falecer; O Delegado procurou o senhor Everaldo, espessou seu lamento pela perda, e comunicou que não estaria presente por motivo de trabalho, disse que viajaria para for da cidade; ficaria ausente por dois dias ou mais; Algumas horas antes do enterro ele reuniu os homens e saíram, deram uma volta em torno da cidade, e chegaram
Pelo lado do Cemitério Campo da paz; deixaram o veículo, e caminharam até próximo depois da realizarão do ato fúnebre, ele se aproximou, e diante daquela mulher pena que em um momento de dor, mas como não havia outro jeito, teve que ser assim;
O Delegado a convidou para acompanhá-lo até a Delegacia, e ela foi sem problema, sentiu seu caso perdido; mesmo assim fez mais uma tentativa, simulou uma crise e foi levada para o hospital, enquanto o médico a examinava ela o subornou, e ele deu seu caso como de internação; o Delegado não podia duvidar da palavra do médico, mas mesmo assim deixou o soldado Peixoto de plantão; durante a noite, teve uma alteração,
Que fez com que, o soldado se afastasse de seu posto, e a prisioneira fugiu;
Ficou o velho Everaldo com a neta Tamires; só que Tamires, não se conformou em ficar sozinha com o avô, e o velho comentou com uma vizinha, dona Loreta, que ia levar a neta para ficar uns dias, na casa de Norma, até que a menina se conforme com a falta da avó;
Dona Lorêta, que era louca por justiça, no caso Romeu, foi ao Delegado e disse: Delegado, O senhor Everaldo vai viajar para levar a neta para algum lugar, ele diz que é para casa de uma irmã dele, mas eu acho que é para não dizer, que vai levar para onde está a mãe dela. O Delegado utilizou-se dessa informação e se preparou para seguir o pai de Camile;
Seguiu o ônibus a distancia, até um ponto antes da Rodoviária onde os dois ficaram e caminharam andando até a casa; quem veio encontrá-los! A bela e difícil Camile.
O Delegado se rasga de raiva de si mesmo; - como pode essa mulher o tempo inteiro,aqui tão perto, e eu não imaginei; sempre pensei que ela estivesse em uma cidade distante, ou até mesmo no exterior; cheguei dei voz de prisão e trouxe de volta os três ela o pai e a filha.
Ela confessou tudo; Marcelo não tinha nada a ver com esse crime ela contou que levou as roupas dele, por que precisava envolver outra pessoa, mas foi ela mesma quem o empurrou, e ele deu de cabeça em uma pedra, e desmaiou ou morreu ao cair e as águas levaram-no.
No julgamento. Confessou: O Marcelo não teve nada com o caso a roupa dele se encontrava na casa, mas foram pegas por ela nos guardados da empregada acho que foi para ela arrumá-las para o rapaz e o sangue? Era de um animal pequeno que ela mesma o sacrificou, para incriminá-lo.
A primeira fuga foi facilitada pelos dois policiais, que na verdade, já estavam na mira do Delegado, e ele estava certo desde o inicio; a segunda que foi no hospital, ela confessou ter subornado o médico Doutor Salim; Camile foi condenada pela justiça por seus crimes, e os envolvidos punidos como manda a lei. Andresa que havia terminado o namoro com Marcelo, o procurou e pediu perdão por não ter acreditado nele; ele a perdoou, e acabaram se casando; ele foi indenizado pelo constrangimento que sofreu, e pelo tempo afastado de suas atividades. Importância suficiente para começar uma vida a dois.
A senhora Camile já estava presa a cinco anos, O senhor Romeu apareceu ele foi encontrado por um morador de sua cidade, que o conhecia a muitos anos; Romeu tinha sido amparado por uma família muito boa que vivia no interior onde Romeu apareceu a quase sete anos, ninguém sabe como veio aparecer Ali sem roupas, sem memória, sem identidade em fim, ninguém sabia quem era ele. Mesmo assim, Eles cuidaram dos seus ferimentos e cuidaram dele como um filho até que O senhor Léu chegou, e ouvindo a história, o reconheceu e afirmou para dona Leontina, e o senhor Abrão, os anfitriões que tinha certeza que era ele, e o trouxe com sigo, e entregou a seus pais, para cuidar e ajudá-lo a se reencontrar.
Com isso, a história de Camile também muda. dependendo ainda da recuperação de Romeu, para ver do que ele se lembra; apesar de uma grande cicatriz na cabeça, de fleche em fleche ele ia voltando ao seu estado de normalidade; se lembrou da infância da filha, e já convive com ela, vem recuperando passo a passo. Nelma disse para Andresa que o marido dela poderia acabar se separando dela, por causa do apego dela com a menina, e agora também o pai para ela cuidar; mas na verdade, não era nada disso, Nelma torcia para que eles se separassem mesmo; Ela gostava do marido da outra. E acabou ficando com ele. Por que Marcelo, não soube valorizar a mulher que tinha
Interessante, que Andresa, foi a única pessoa de quem se lembrou com mais facilidade; E sem maldade, ela comentou com o marido, com Andresa cuidou de Tamires, o tempo todo mesmo depois da tragédia, ela perdeu o emprego, mas não perdeu o amor que sentia pela menina, que era apenas uma vitima do destino. Andresa era solidária com a garota, já o marido Marcelo, parecia odiar pelo fato da mãe dela, ter sido tão ordinária.
Eles brigavam muito, e acabaram se separando e Andresa ficou na casa de Romeu como era antes e foi ela quem trouxe de fato, a memória de Romeu de volta; Ela como tinha participação nos assuntos do casal, ela tinha base para devolver a ele grande parte de sua memória; inclusive deu a ele motivo para viver. Ela o convidava para passear, e ele começou a se animar; Andresa achava que Romeu visitando os lugares que normalmente freqüentava, poderia ajudá-lo a se lembrar do passado. Marinalva, foi uma grande amiga de Camile, mas, se decepcionou com suas atitudes;
E Marinalva pode e tem ajudado muito na recuperação da memória de Romeu; Ela e Genival seu marido, saiam muito em passeios com o casal, e conversa sobre coisas que passaram juntos; E com isso, ele vem se lembrando de pequenos detalhes do passado. A vezes, que até riem nas suas lembranças. Genival sabendo do interesse da esposa em ajudar, ele se prontificou a levá-los de carro onde ela achasse importante para Romeu se lembrar;
A esta altura, Tamires já estava mocinha, ela conversava com as amigas da sua idade, e fala sobre Andresa e dizia como a tratava, como cuidava de seu pai, e ela tinha sua própria opinião; e usou isso, para dar sua sugestão sobre o que pensava para Andresa e o seu pai. Tamires tem uma grande consideração por Andresa, não só pelo carinho que sempre a tratou, e agora com o esforço imenso que tem feito, para devolver uma vida normal a seu pai; ela acha que se ficarem juntos, ela fará muito bem a ele. ficarem juntos. Ela diz no sentido marido e mulher, porque Andresa, já dedica a ele todo o seu tempo.
Eles aceitaram a sugestão, deu certo, para Tamires ninguém melhor que Andresa para continuar em lugar de sua mãe. A união deles foi selada no aniversario de quinze anos de Tamires; Fizeram uma grande festa com muitos convidados e se tornaram um casal feliz para sempre. e depois de Camile, apareceu Liza outra mulher incrivel
a Luz vermelha
Liza era uma mulher incrível ela foi criada, e viveu aqui todos esses anos ela não dava motivo para ninguém pelo menos falar mal de sua pessoa; namorou com Atílio, que parecia ser um bom rapaz, mas enganou a muitos, menos a dona Iracela que sempre dizia:- filha cuidado com esse rapaz ele não tem jeito de ser uma pessoa direita, seu Jaquini zangava e dizia: - deixa a menina, Iracela você implica muito com esse rapaz você nunca viu ele fazer nada que o desabone; E por isso mesmo, ele parece ser muito santinho.
Mesmo com as dúvidas de dona Iracela, eles ficaram noivos e no dia do casamento, Marlon, falou com ela pela manhã
E perguntou: - Liza, você vai mesmo se casar com Atílio? Ela respondeu: - meu casamento é hoje Marlon, você se esqueceu? Ele disse eu sei, mas ainda está em tempo de resolver! Ela respondeu que não, pois ela amava Atílio e ia se casar com ele e se não quisesse ir ao casamento, não tinha problema; uns quinze dias antes, Luana havia tido um sonho, que via Liza saindo da Igreja em pranto ela chorava tanto, que dona Iracela sua mãe chorava com ela.
E comentou com dona Dinorá sua mãe, que aconselhou a contá-la o sonho, já que estava prestes a tomar uma decisão muito séria, e relacionada a Igreja, e esse seu sonho parece um aviso; Luana era muito devota, foi falar com padre Olavo, pedir conselho se deveria contar o sonho; o Padre deu sua sugestão disse : - não acho prudente, que conte este sonho, por que só vai deixá-la apreensiva;
Luana ficou preocupada, mas resolveu seguir o conselho do padre Olavo; Ela comentou com Marialva, e disse que o Padre não achou prudente contá-la! Disse Marialva:- Á Luana se fosse eu, contaria! Marialva falou com dona Janice, sua tia, e a tia não comentou nada com ninguém saiu foi a casa de dona Joana, e convidou-a a ir com ela na casa de dona Iracela; E ela contou para dona Iracela, sobre o sonho Luana; Dona Iracela que tinha suas desconfianças, concluiu que aquele sonho era um aviso, alertou a filha sobre o casamento mas de nada adiantou;
O que Marlon falou também não;
Chegou a hora do casamento; O noivo andava de um lado para o outro dentro da Igreja como se estivesse querendo que tudo acontecesse muito rápido, e a noiva demorava; Dona jurema cochichou com belinha sua filha, dizendo tem algo errado com esse noivo daí um pouco dona Catarina, saiu do seu lugar e foi la onde estava Luana, e disse eu me lembrei de seu sonho, esse casamento não vai dar certo! Lá naquele canto da Igreja, tinha uma senhora estranha; E
Todos olhavam como se estivesse achando estranho, aquela estranha no casamento de Liza e Atílio;
A Noiva alguns minutos depois ela entra apoiada pelo braço do pai orgulhoso de estar levando sua linda filha ao Altar chegou entregou a filha e colocou-se em sua posição de pai. Quando postou-se do lado de sua esposa, dona Iracela disse baixinho Atílio está muito inquieto o senhor Jaquini disse nem você vendo nossa filha com ele no Altar,
Você não se aquieta mulher! Ela não respondeu alem disso, tudo transcorria na mais perfeita normalidade quando o Padre Olavo fez aquelas perguntas que são de praxe, a estranha se aproximou e disse padre, eu não quero interromper nada, só queria que o senhor antes de realizar o casamento dessa pobre moça, o senhor perguntar a este traste, o que pretende fazer com o filho que minha filha está esperando.
É mentira dessa mulher disse ele! Ela disse: vou trazer ela aqui, quem sabe vejam que não estou mentindo! Pediu um tempo e saiu vamos Padre com isso disse ele; A moça disse naun vamos esperar; ele tentou sair, o Delegado, Fonseca, que raramente assistia a uma cerimônia de casamento, estava prestigiando aquele acontecimento por considerar muito o senhor Jaquini; e parece que foi providencial ele deteve o noivo em seu lugar; chegou a senhora Cândida com sua filha Letícia com uma barriga que merecia respeito; ela estava no sexto mês de gravidez, que envergonhada passou mal, e teve a criança prematura.
Liza teve a idéia de uma pessoa centrada. Pediu ao padre que anulasse tudo, pediu ao delegado, que arrumasse uma forma do distinto cuidar de sua responsabilidade com o filho, e a mãe da criança.
Letícia não queria nem que Atílio soubesse que esperava um filho dele; A mãe dela não sabia que Renato por aqueles dias, planejava ir falar com o pai dela que estava disposto a assumir ela e o filho como se fosse dele por que ele a amava; A mãe ficou sabendo do casamento, precipitou-se.
Como dona Cândida fez a revelação Atilho se achou no direito de morar com Letícia; quando a procurou, ela já estava comprometida com Renato; só que Atílio saiu dali, e falou com Renato que já avia acertado com Letícia, e ia viver com ela, e ameaçou se aparecer por lá vou acabar com você; Renato não se intimidou foi a casa de Letícia tirar a limpo aquela história; O senhor Noronha, ficou sabendo da ameaça, e tomou partido; E Atílio ia cumprir o que prometeu só que o Noronha não deu tempo, Renato estava de costas, e o Noronha percebeu que ele era covarde ia atirar no rapaz pelas costas o velho atirou primeiro acertou-o no peito, ele morreu ali mesmo.
E Liza mudou seu comportamento; passou a namorar por diversão para ela todo homem que se aproximava dela, era igual só servia para se divertir; em um descuido ela engravidou teve o filho, e continuou sua vida desregrada. Liza
Tornou-se um sofrimento para seu Jaquini e dona Iracela; ela vendo que seu pais tinham vergonha do seu comportamento, Resolveu vender suas terras, e mudar-se para outra cidade; Foi para Serra Dourada, uma cidade em grande desenvolvimento, lá comprou um casarão.
Nesse casarão montou um bordel; em pouco tempo, ela aliciou e selecionou as mulheres mais bonitas e os coronéis mais ricos da região; era uma mulher importante na pequena cidade, que crescia, e ela crescia junto. Loize era linda, e não se conformava com a vidinha de pobre que levava; falou para dona Judite sua mãe, que queria ser feliz e que as pessoas diziam que ela era bonita e podia ser modelo, e em são Paolo ela se daria bem; e que ia fazer isso .
Saiu Loize de casa com destino a são Paolo na parada, encontrou Liza; Conversaram muito e Liza mostrou-se realizada, e Loize deixou seu ônibus ir e ela ficou para descobrir a fonte de riqueza que Liza achou. Ela entrou no ramo com facilidade; - seis meses depois, Loize voltou a sua cidade como modelo vestida de maneira diferente, entusiasmou suas amigas e acabou influenciando algumas; elida já foi com ela, depois Neuma, uns meses depois trouxeram Cinara, uma mulher filha de uma família boa mas teve a falta de sorte de ter se casado para satisfazer o desejo dos pais; fez Luciano seu marido, e ela mesma sofrer. Ela acabou embarcando na prostituição e assim, formaram um grupo de amigas, e uma grande casa de prostituição.
Dona Zuleiga foi uma mulher muito respeitada em Serra Dourada era filha de um fazendeiro produtor de café e era um homem que ninguém o contrariava a menos que tivesse vontade de morrer; ele matava ou mandava matar quem descuidasse e atravessasse o seu caminho. Dona zuleiga era uma mulher que todos sabiam que ela matou o marido, quando resolveu ficar com o filho de um dos empregados; esse rapaz enquanto ficou com ela, todos tinha de o respeitar; e o mandou embora para ficar com o capataz da fazenda. Ela ficou com Rafael, o ex-capataz até descobrir que ele vinha muito a cidade, por causa de Liza; ela mandou Nicolau, sicatriz e Zé preto; dar fim no Rafael; eles receberam ordem para seguir as pisadas dele e quando entrasse na casa das prostitutas eles sutilmente entrar e matar Liza, e Rafael, Sem serem vistos.
Assim morreu Liza com o homem com quem ela se divertia, e ainda arrancava um bom dinheiro.
Cínara era uma mulher que não tinha nenhum escrúpulo em voltar para sua cidade como dona de um prostíbulo, e como a casa foi fechada, ela convidou as meninas quem quisesse vir com ela, poderia decidir pois o mais difícil era a casa; ela já conseguira dona Laura achou boa idéia e arrumou a casa que era a sede da fazenda, já que o marido dela morreu, ela pode fazer o que ela quiser.
Organizaram a casa da luz vermelha e agradou a muita gente
Funciona normalmente bem; Sem Camile, e sem problema...
Surpreendente
Romualdo era um sujeito sério, e de boa índole ele quando soube do caso Romeu e Camile, ele ficou muito abalado, por que sabia que Romeu era um empresário bem sucedido, e nem por isso tratava ninguém com indiferença;. Romualdo poderia hospedar-se em um bom hotel, mas preferiu continuar vivendo na pensão de dona Iracema; por que gostava do ambiente; mesmo tendo se tornado um executivo bem remunerado, não quis sair de lá.
muitas outras pessoas mesmo que não fossem hóspedes, de tempo integral, tomavam suas refeições lá por algum motivo dona helena, e o senhor Martinho, por exemplo, tinham sua casa, e tomavam refeição na pensão para ganhar tempo no trabalho, e se tornar menos cansativa a sua luta.
Outros também eram assim, tinham seus motivos para estarem ali; mas Romualdo, e Cristina, era uma situação diferente; ambos não tinham família; e sentiam a mesma necessidade, viver em um ambiente familiar; eles estavam sempre juntos. E foram se afeiçoando um ao outro, de tal forma que muitos até pensavam que estavam se namorando; Paolo queria namorar Cristina, e achava que ela o desprezava, por causa de Romualdo.
.ele Tentou atrair sua atenção por um bom tempo; E como não conseguiu, resolveu armar uma cilada para se vingar do pobre rapaz inocente, em suas maldades; Mas Paolo para realizar seu plano, precisava de alguém sem escrúpulo, e que estivesse disposto a colaborar.
Lembrou que dona Iracema tinha um filho que não fazia nada na vida; o Carlito, esse vivia à custa da mãe, e algumas trapaças; para quem pretendia fazer uma maldade, era um prato cheio; E Paolo se aproveitou disto, usou o infeliz para tentar destruir Romualdo.
Carlito se aproveitou que Romualdo deixou as chaves com Gilda para arrumar o quarto, e ele ameaçou a moça, e conseguiu entrar no aposento dele, e colocar um embrulho que Paolo trouxe; carlito nem se preocupou em saber o que era.o conteúdo daquele embrulho ; nisso Paolo ligou para dona Iracema, disse que era uma pessoa que conhecia Romualdo e sabia que ele guardava roubo na pensão, e seria bom ela chamar a policia para examinar
Se não fizesse isto, ela poderia ser envolvida nos crimes como cúmplice; dona Iracema ficou sem saber o que fazer; ela nunca imaginou que ouviria uma coisa dessa natureza da pessoa de Romualdo; em seguida, o Telefone da delegacia tocou, e alguém disse que queria fazer um denuncia anônima, por medo que o elemento era muito perigoso, esse sujeito, mora na pensão de dona Iracema, está guardando seus objetos roubados na pensão, e acho que dona Iracema não acobertaria isso, ela deve estar pensando que hospeda uma pessoa de confiança.
Interessante que Antes disto acontecer, o pai de Paolo o senhor Leosnel já havia registrado queixa sobre um roubo que aconteceu na sua empresa, e não tinham pista sobre o desaparecimento do dinheiro.
O Delegado chamou os dois soldados Newton e Norton e foram para o local; dona Iracema assustou-se com a chegada repentina dos policiais; O Delegado suspeitou e pediu para dar uma busca na casa, e no quarto do jovem Romualdo, encontrou um pacote e esse pacote continha um valor correspondente ao roubado na empresa do senhor Leosnel; Foi ai então que foram em busca de Romualdo com certeza de detê-lo para dar explicação sobre aquela quantia encontrada em seu quarto; três meses se passaram e Romualdo não tinha uma explicação a dar só podia dizer sou inocente.
Cristina esteve com ele fazendo visita, ele falou para ela que era inocente; Cristina disse que acreditava nele; Cristina falou para o Delegado, que o pouco que conhecia dele, ela sabia que era incapaz de uma atitude desta natureza; Ela saindo falou: - você precisa ter paciência mas tenho certeza, que a verdade vai aparecer e você vai sair limpo dessa.
Romeu ex-marido de Camile sarou voltou as suas atividades e ele também era um que visitava sempre Romualdo, e falou para o Delegado: - Ninguém consegue enganar a todos por tanto tempo; esse rapaz eu tenho certeza, é inocente; alguém armou isso para ele por que não sei, mas pode ser até por inveja o meu Advogado vai cuidar do caso dele. O senhor Everaldo pai de Romeu estava junto, e disse: - olha rapaz o Juscelino é um excelente Advogado, ele vai tirar você daqui. Conta a ele o que aconteceu com você, sem rodeio, ele é competente, e confiável, boa sorte e saíram.
O Delegado queria acreditar na inocência dele até porque a dona Iracema disse ter recebido uma ligação, no mesmo dia, em que ligaram para a Delegacia, isso cheira armação, mas como provar como investigar, se ele próprio não ajuda? O Delegado mandou trazer Romualdo sentou com ele e disse: - você parece ser inocente, mas eu não tenho bola de cristal, e você não se lembra de nada que possa te ajudar;
Nisso, chegou o advogado cumprimentou Romualdo, e passou a lhe fazer perguntas, e disse procura se lembrar de coisas que aconteceram com você no dia que acharam o objeto no seu quarto; procura saber se fez alguma coisa diferente naquele dia, Romualdo colocou a mão na cabeça, e ficou por um tempo pensando, depois disse: - Ha.
eu tenho muito medo de estar cometendo uma injustiça, mas eu me lembrei de uma coisa que eu fiz naquele dia, que eu nunca havia feito; então me fala!
Vamos lá conta isso para o Delegado: - sim Delegado eu me lembrei, Naquele dia, eu deixei a chave com a Gilda, a arrumadeira para dar um jeito nas minhas coisas, Mas a Gilda não faria isso.
A não sei Delegado nem o que pensar; O Delegado disse: - mas eu sei! Fica aqui, não precisa levá-lo para sela antes eu quero ver A Gilda deve ter uma explicação; e ordenou: - Soldado Norton, vai lá na pensão, e me traga a Gilda aqui agora!
Gilda veio o Delegado a apertou: - Gilda foi você que colocou o pacote no quarto do Romualdo? Ela respondeu: - não fui eu; então quem foi, se a chave naquele dia estava com você! Ou não estava? É Delegado, a chave ficou comigo, mas uma pessoa me
Ameaçou, e pegou-a; quem pegou? Eu não posso dizer; pode sim, e vai dizer! Mas eu não posso Delegado, tudo bem! Soldado, põe dona Gilda lá na cela feminina quando ela quiser falar eu a libero.
Assim que dona Iracema soube, ela foi saber por que o Delegado a prendeu; dona Iracema ficou sabendo, e convence a falar; o quê que esta pessoa fará com você ? A não sei mas ele falou que se eu não desse a chave, ou batesse com a língua nos dentes que eu ia me arrepender; e ela não falou quem com isso a patroa mandou que ela falasse que o delegado certamente garantia, e o Delegado confirmou que se ela falasse ele não deixaria nada lhe acontecer.
Ela contou que foi Carlito, e o Delegado mandou prender Carlito, para averiguação, e liberou Gilda; para sua segurança, mandou Jarabas levá-la para a casa do coronel Saturnino, seu pai;
Carlito era fraco, tinha a boca mole, e muito medroso; logo no primeiro aperto, ele entregou; Paolo soube da prisão de Carlito. Fugiu; Mas já ficou tudo esclarecido, Carlito contou que o dinheiro foi Paolo quem levou para ele colocar no local; contou também que Paolo queria tirar Romualdo do caminho, para conquistar Cristina.
Romualdo ficou livre da acusação e saiu com o Advogado de cabeça erguida; e Cristina estava lá esperando por ele provando que nunca duvidou da integridade de Romualdo; Ela uma decoradora renomada, e Romualdo, um executivo brilhante, muito respeitado na empresa, que no entanto nesse episódio não teve apoio nem da direção, nem de seus colegas; ele considerou que eles acreditaram no que ouviram; e não consideraram o que2 ele foi na empresa durante os anos em que nela atuou; por isso se considera desligado da Empresa. Por sua livre e espontânea vontade.
Cristina achou justa a sua atitude e passou a admirá-lo cada vez mais; Ele se desligou também da pensão; só foi lá acertar seu debito, e tirar o que era seu. Cristina ainda continuou na pensão
Um dia apareceu uma senhora procurando por Romualdo e Cris foi quem atendeu e ficou sabendo que aquela senhora era dona Catinha uma tia de quem ele falava muito, e ela ficou sabendo muita coisa sobre Romualdo que ele omitia; ela contou que ele foi criado em colégio interno, coisa que ele não fala. Romualdo ficou muito chateado pois a tia não tinha o direito de expor sua vida.
Cristina descobriu nessa conversa, que ele tinha vontade falar de amor com ela, mas tinha medo de perder sua amizade.
Logo a noticia se espalhou sobre o pedido de demissão e Romualdo começou a receber proposta de emprego e inclusive a
Empresa a qual saiu, fez-lhe convite para voltar com vantagem Salarial, promoção de cargo, e uma serie de vantagens.
A tia ficou pouco tempo na cidade e assim que dona Catinha foi embora, Cristina se declarou; ela disse que estava apaixonada por ele e perguntou o quê que ele sentia por ela, ali começou o Romance; quinze dias depois, dona Almerinda outra tia escreveu dizendo que ficou muito feliz com a noticia de que ele estava namorando uma moça linda e muito agradável queria conhecê-la
Romualdo sabia que sua mãe morreu quando ele nasceu mas de pai ele não sabia nada; suas tias, ateavam lama na imagem de seu pai como que fosse importante ele odiá-lo; Mas Romualdo pensava: - como posso odiar uma pessoa, se nem a conheço? Como julgar alguém, antes de dar-lhe o direito de defesa? E Romualdo com sua sensatez, estava com seu coração aberto para receber as desculpas de alguém que se por ventura aparecesse dizendo que era seu pai.
um belo dia apareceu na pensão um senhor bem vestido ele estava dentro de um terno de linho branco, cabelos grisalhos, mas bem tratados, dali pegou o endereço, e foi falar com Romualdo; No encontro se apresentou como sendo Romero olivas, Romualdo pergunta: - Romero olivas? Este nome eu conheço! Doutor Romero um grande nome na Medicina! a que devo a honra desta visita?
Não, esta visita, está muito atrasada; Não quero me justificar mas eu já tentei por muitos anos te conhecer mas fui impedido de fazer, e só o descobri, depois de tantas noticias nos jornais, sobre a maldade que praticaram com você; Romualdo ficou surpreso; se manteve calado por um tempo, e perguntou que interesse tinha o senhor no meu caso? Eu vou dizer: - lá No hospital tem um enfermeiro que é seu parente, é primo seu e ele comentou sobre o parentesco de vocês e eu sabendo de que família ele é, foi fácil forçar a mãe desse Rapaz, a dizer filho de quem você é; ou você não sabe também quem era sua mãe? Claro que sei, Minha mãe o nome dela era Olívia! Certo; pensei que suas tias tivessem escondido de você a identidade de sua mãe; Olívia era sua mãe mas pai você não sabe? Não, então te pergunto: - gostaria de saber por que você não teve conhecimento de quem é ele?
Ainda que ele não vala nada, todo ser humano gostaria de saber quem é seu pai; para saber sua origem; pois então eu vou dizer o seu pai vive a sua procura desde o dia que você nasceu; Eu vou contar como foi: - seu pai trabalhava em um Hospital, como enfermeiro. E a família de sua mãe não aceitava o namoro deles, porque na época, eles no caso a família de sua mãe, eram os mais ricos da região, e o rapaz muito pobre; mas como seus pais se amavam muito, Olívia fugiu de casa, o seu pai pegou ela e levou para uma cidade vizinha, lá ele confessou ao padre o que tinha feito e por que, o padre sentindo que ali existia um amor verdadeiro, ele fez o casamento dos dois.
Seu pai apesar de ser enfermeiro, arrumou emprego em uma fabrica, para se manterem, um dia ele chegou em casa, o pai de sua mãe tinha levado a força e deixado um recado que se ele aparecesse por lá a procura dela, ele morreria; ele não sabia que ela voltou grávida, mesmo assim ele tentou varias vezes encontrá-la, mas foi sempre impedido; uma vez que ele tentou se aproximar dela, foi parar no hospital baleado; no dia que você nasceu ele vinha para o trabalho, encontrou uma amiga de Olivia sua mãe chamada jocirene, ela disse que estava indo para assistir o enterro da amiga que morreu no parto.
ai ele perguntou ela se casou? Jocirene respondeu que Não ela voltou para casa esperando esse filho; e Jocirene afirmou que a criança escapou com vida. Nesse caso o pai decidiu correr todos os riscos e foi, mas o pai dela, falou para o Delegado prendê-lo e deixá-lo na prisão até que tudo terminasse para ele não ir ao enterro;
E a criança, sumiram com ela; nunca o pai o viu. É por isso que estou aqui, falando tudo isso para você saber a verdadeira história; sua mãe foi a única mulher que eu amei sua avó suas tias, escondera de mim a sua existência enquanto deu, mas o dia chegou, eu estou aqui para me explicar.
.
Romualdo liga para Cris e ela vai imediatamente ao seu encontro, e ele pede para o pai contar para ela aquela história que acabara de lhe contar. Ex o por que de ele viver ali naquela cidade e não falar sobre família; o senhor no caso Doutor Romero; contou sua história e Cris ouviu atentamente, depois disse: - Romualdo vive aqui sem falar de família e eu também, por que eu não tenho família, sou filha de um monstro.
O caso de Cristina, ela nasceu no interior seu avô pai de sua mãe, era um grande fazendeiro, e seu pai o matou para herdar a fazenda antes da hora; E a mãe de Cris, sofria todo tipo de humilhação por parte do marido; Até que um dia, ele resolveu levar uma amante uma garota ainda menor com apenas dezessete anos para morar dentro de casa, e dona Filismina não agüentou essa humilhação; ela estava na cozinha ouvindo os dois farrearem no quarto dela, nisso o sangue lhe ferveu e ela pegou uma panela com água fervendo e ateou sobre os dois
a garota não suportou as queimaduras, mas o homem saiu de lá um monstro e matou a esposa a golpes de faca; Cris a única filha, saiu correndo pelo mato, não mais foi vista naquele lugar veio parar no rio de janeiro onde foi amparada por uma família que a criou como filha; os dois já faleceram, e Cris vive aqui.
O Dr. Romero, abraçou Cris e disse cada pessoa vem a esse mundo com uma missão, e quem sabe a sua é me dar tranqüilidade por saber que meu filho escolheu uma mulher tão sofrida, e tão valorosa para cuidar dele: eu vou te ser franco se vocês ficarem juntos, e para ser felizes depender da minha benção pode ter certeza que terão.
O Dr. Olivas pernoitou com o Filho no hotel, e enquanto o filho foi para o banho, ele fez um bilhete e colocou no bolso do paletó que Romualdo usaria no dia seguinte, dizendo: - Romualdo, vou deixar para você uma lembrança, para selar o nosso encontro e o
Dez mil reais é apenas uma lembrança, para gastar como quiser você tem direito a muito mais; assim como seus três irmãos por parte de pai, e eles sabem disso;
Amélia, como já lhe falei, é o nome de minha atual esposa, sabe da sua existência e ela me deu força para decidir como encontrá-lo; e quando chegar lá pode ter certeza, será muito bem recebido. Tanto você, quanto Cristina; espero que não demore.
Como havia apresentado o pai, e contado a história dele aos seus amigos, inclusive o Delegado, não foi nada estranho ele ao descobrir o cheque que o pai lhe deixou, entrar no banco e depositar em sua conta.
Arrumou-se para ir com Cris, visitar a nova família que acabara de descobrir, mas antes passa onde mora suas tias, reúne todos da família, e fala para sua tias que não adiantou elas causarem tanto sofrimento a ele e ao seu pai, hoje sabendo quem ele é sabe do que essa família é capaz, Estou indo ao encontro deles adeus!..,
Dia da justiça e do Amor
Ritinha era uma menina tímida, nunca tinha sido vista com namorado; e na escola, as outras meninas perturbavam ela dizendo que tinha que se soltar um pouco, conversar com rapazes, mas ela não estava interessada; Lurdinha era sua amiga, e era diferente as outras também estavam sempre trocando de namorado; dona Noemia gostava de saber que sua filha não queria namorar qualquer um; isso para ela era um sinal de que quando a filha arrumasse um namorado, seria uma coisa séria.
Marcos era um rapaz que só vivia para o trabalho, quando alguém falava de namorada com ele, dizia: - é muito cedo; eu não quero me prender a ninguém, enquanto não conseguir o que eu quero; Sei que agente precisa se divertir, mas namoro, á meu ver, não é diversão; por que o namoro envolve duas pessoas duas cabeças e dois corações; se um quer se divertir
E o outro pode não querer; E quando é assim, a pessoa que está levando a sério sofre e eu não pretendo fazer ninguém sofrer.
Certo dia, vinha Ritinha da Faculdade, e ao desviar de um carro pisou em falso e caiu quem estava perto! Marcos a socorreu, levou-a para casa e entregou-a aos cuidados de sua mãe. E dona Noemia pensou mas não falou: - isso pode ser um inicio de um grande amor; Muitos grandes amores começam de acontecimentos acidentais.
No dia seguinte, Marcos foi vê-la; ele foi recebido por dona noemia, que mandou que entrasse, e em seguida chamou Ritinha, e bateram um longo papo; Realmente ali começou o namoro, e transformou-se em um grande amor.
O pai de Ritinha, tinha um funcionário em sua empresa, que ele achava ser o marido ideal para Ritinha; engraçado que o senhor Humberto, fazia plano silenciosamente para os dois; E justamente no dia que o senhor Humberto deu uma promoção de cargo para Reinam, ele o convidou para um jantar em sua casa no final de semana, para comemorar; e foi naquele mesmo dia, que Ritinha e Marcos estavam combinados, que ela iria falar com seu pai que ia levá-lo para oficializar o namoro, para que ele pudesse freqüentar a casa.
Mas foi uma decepção; O Senhor Humberto respondeu o pedido de Ritinha zangado, e com uma pergunta: - Você enlouqueceu? No sábado vamos dar um jantar para uma pessoa importante, um rapaz que tem sido meu braço direito na empresa, você quer trazer aqui aquele pé rapado! Não, pode mudar de idéia; esse tal de Marcos não é bem vindo a essa casa. Ritinha entra para o quarto, e começa a chorar; Dona Noemia entra e pergunta a filha se ela está mesmo interessada em Marcos, ou é apenas por uma questão de Gratidão, ela responde: - Não, Marcos foi o primeiro rapaz que me interessou de verdade; E meu pai querendo ou não, eu vou namorar ele até que meu pai o conheça melhor e mude de idéia em relação a ele.
Mas Ritinha não deixou que Marcos ficasse enganado; Ritinha o explicou que não queria terminar o namoro, mas não via possibilidade de ele freqüentar a casa dela, por causa do pai. Marcos estava disposto a encarar o o senhor Humberto, e pedir permissão para fazer tudo direitinho; Mas ela pediu que desse mais um tempo, só que o pai queria
Que ela aceitasse namorar Reinam, como não aceitou, o pai tomou birra com Marcos e onde a visse conversando com ele a desfeiteava e tirava-a de perto do rapaz; Ritinha sugeitou até que não agüentou mais. Combinou com Marcos que se fosse para São Paolo onde tinha uma tia, ficaria mais fácil para os dois; Ele venderia sua propriedade, e também se mudaria para São Paulo e lá se casariam pois tinha maior idade o pai não a impediria.
Ficou de escrever para ele dando noticias; mas como ele trabalhava, a casa ficava vazia e as cartas que vinham para ele mandando o endereço, Belinha receptava; cada carta que chegava, em seguida Belinha o procurava e perguntava: - Você tem noticias de Ritinha? Ele inocentemente, dizia não, e ela aproveitava encher a cabeça dele: - Eu não pensei que ela indo para lá fosse te esquecer, deve ter gostado de outro, os rapazes de lá são pessoas diferentes, e se gostar de alguém por lá o pai dela vai até gostar, por que você e ela com a birra que ele tem de você, nunca seriam felizes.
Belinha precisava de um aliado para ajudá-la a arrancar Ritinha do coração de Marcos e foi ai que teve a idéia de usar um amigo dele Lucio ela falou: - Lucio, você que é tão amigo de Marcos, você podia me ajudar a convencer Marcos, que Ritinha o esqueceu ele está sofrendo sem necessidade, ela vai ficar por lá, e ele nem sabe onde ela está!
Lucio passou a dizer para ele, que deveria esquecer ver que o tempo está passando ele ai
Suspirando por alguém que já está em outra, ela já deve estar namorando, e quando menos você esperar, ela aparece aqui com um paulista, e você vai ficar com cara de tacho, e todo mundo gozando com sua cara.
De tanto baterem na mesma tecla Marcos foi caindo em si que realmente ele precisava esquecer Ritinha; Mas Belinha não era a mulher que ele gostaria de ter; Na festa de junho, ele encontrou e recebeu sinais da atenção de Zaira, uma morena linda! Alta, cabelos longos, cintura tipo violão vestido branco caindo bem em seu corpo escultural, com um belo decote, tudo lhe atraia a atenção; Na barraca de beijos se aproximaram mais e conseguiram trocar algumas palavras.
No outro final de semana começaram a namorar Belinha ficou muito zangada com o fato de Marcos escolher Zaira para esquecer Ritinha; Ela arrumou um jeito de Marcos se decepcionar com Zaira; ela combinou com seu irmão de irem juntos para a festa, Daniel tinha outros planos mas para agradar a irmã, alterou seu programa, e foi com ela; lá estava Zaira e mais duas amigas Rute, e Zenaide; Belinha deixou Daniel seu irmão aqui mesmo na barraca de beijos, e falou: - fica aqui, que vou chamar uma amiga para você conhecer; foi ali perto do coreto onde elas estavam, e falou com Zaira: - vamos ali quero te apresentar uma pessoa; Zaira disse que havia marcado com Marcos ali; Belinha disse: - deixa as duas ai e se ele chegar antes de você voltar, agente vê de lá! E quando Marcos vinha, Belinha deixou Zaira conversando com Daniel, e saiu de fininho; Marcos viu e decidiu não saber o que estava acontecendo.
No domingo, Belinha cobrou de Marcos, por sua ausência e disse que Zaira tinha ficado esperando por ele; Marcos disse o que Belinha queria ouvir; Marcos disse que se ela estivesse esperando por ele, não estaria fora do local que combinaram, conversando animadamente com outro rapaz, e não perceber que ele chegou; Belinha disse á marcos se você espera fidelidade dessas garotas, vai ter que procurar uma que esteja mesmo a fim de você.
No domingo Marcos não apareceu e Belinha falou com ela: - Zaira, o Marcos não está a fim de você ele está passando um tempo, até que Ritinha volte; Ele quer mesmo se casar com ela! Resultado, Zaira ficou mesmo com Daniel;
Marcos conversava com Romeu, Camile, que eram seus grandes amigos também Romualdo, e Cristina; depois chegou Lucio Gerse prima de Camile que estava a passeio em sua casa, também participava daquela reunião de amigos; durante o papo, saiu a História de Romualdo com Zaira que durou pouquíssimo, mas como foi por ocasião da festa, muita gente ficou sabendo; Camile falou: - Belinha tem razão, em dizer que Marcos que é um rapaz que quer uma Mulher para se casar, tem que ser alguém que também esteja a fim.
Lucio Falou: - se Marcos quisesse realmente alguém com esse desejo, ele estaria com Belinha que é louca por ele; Marcos disse não você está enganado, Belinha é uma amiga
Cristina falou a marcos só você que não vê que Belinha é caidinha por você!
O dia se passou, o churrasco e a cerveja também, e cada um saiu para o seu lado;
Marcos veio matutando aquela conversa, e começou a pensar em Belinha, mas ela não era o tipo de mulher que ele gostaria; Belinha viu que Marcos não tomava iniciativa, ela inventou: - O Marcos você falou na casa de Camile que eu não sirvo para namorar com você isso é verdade? Não claro que não diria isto; Você é especial, : - a entendi eu sou
Especial não sirvo para ser sua mulher, e assim começou; mas como ela temia que a volta de Ritinha a tirasse, ela tratou de engravidar, para forçar um casamento que tal vez não viesse a acontecer;
Depois do casamento, como dona Gertrudes e o senhor Simeão, ficaram magoados pelo fato da filha ter se casado grávida, o pai mandou que levassem tudo que era dela, ou jogassem fora para ela não precisar voltar para buscar; Assim fizeram, juntaram tudo dela e Tânia sua irmã levou ao desembalar, Marcos viu uma carta de Ritinha, leu e na carta ela reclamava que era sua décima quinta carta e ele não respondeu nenhuma.
Marcos pergunta pelas outras cartas, e Belinha diz que não sabe do que ele está falando
Ele começou a revirar as coisas dela, e encontrou um amarrado de envelopes sem abrir sentou e leu cada uma como se estivesse chegado de São Paolo naquele momento; naquele mesmo dia, Marcos fez uma carta, e mandou por sedex para chegar mais rápido explicando tudo como aconteceu; Saiu com aquele amarrado de cartas e foi a igreja; falando com o padre, e mostrando as cartas chegou o senhor Simeão; Marcos continuou o que estava fazendo, o padre disse: - filho é uma situação constrangedora, mas o que eu posso dizer? O pai de Belinha disse a padre se ele for homem de verdade, ele tem mais é que dar um pé no traseiro dela, e mandar andar; o padre disse: - filho tenha calma! Aqui é casa de Deus
A verdade padre que foi aqui que ela cometeu o maior erro casar grávida, eu não tenho nada contra o Marcos, eu sei que Ela não presta; esse rapaz merece coisa muito melhor.
E se ele tiver vergonha na cara, ele bota ela para fora antes que faça pior; o padre pergunta: - mas o que será dela? O pai diz: - Ela é muito esperta, vai arrumar outro otário lá em casa ela não fica.
Ritinha respondeu o Sedex dizendo que já imaginava que alguma coisa estava errada ela
Confiava nele; Belinha não esperou que Marcos voltasse ela saiu já se passaram três meses, se sabe que ela foi vista na Cabine de um caminhão, que se destinava a Curitiba no Paraná.
Ritinha assim que Marcos chegou em São Paolo, ela escreveu para o pai comunicando que Marcos estava lá e ela não queria perde-lo de novo o pai respondeu com outra carta dizendo: - filha, não faça bobagem, eu agora sei que estava enganado a respeito desse Rapaz eu acompanhei a história dele, e pude ver como ele é um sujeito decente; vem e traga ele eu vou resolver a pendência deste casamento maluco dele e vocês poderão se casar e eu darei a vocês toda condição para viverem uma vida tranqüila; eu pude ver o caráter dele, e não se pode negar é muito trabalhador; è totalmente oposto do sujeito que eu acreditei; Reinam é um salafrário só bastou algum tempo, para mostrar quem ele era de verdade.
Agora, cinco anos depois que Ritinha, e Marcos se casaram, já tem um casal de filhos
Edilaura e Lucas, o senhor Humberto ficou doente, teve que se submeter a uma cirurgia,
Marcos foi o escolhido, para substituí-lo na empresa; ele prontamente deixou a sua que era menor na mão do seu encarregado, e foi cuidar da empresa do sogro; administrou com coragem, enfrentou gente como Dorival, um funcionário que se julgava competente para estar no lugar do patrão ao em vez de Marcos; esse fez de tudo para destruir a confiança que o sogro depositou em seu genro.
Aníbal que era uma pessoa do bem, mas não gostava de safadeza nem do safado em si, colocou uma câmera, em um ponto bem discreto, e conseguiu gravar tudo que aconteceu no escritório durante o afastamento do senhor Humberto; Ele só avisou que tinha uma câmera, no dia que soube que o senhor Humberto chegaria não dando tempo
Para recursos; marcos pediu que alguém protegesse o local, até que o patrão chegasse para explicar por que fez aquilo, o sogro disse Marcos! eu deixei tudo em suas mãos, porque aprendi confiar em você! Descobri que minha filha estava certa todo tempo a seu respeito, eu já dei provas disso! Eu não tenho nada a ver com isto como pode pensar que eu seria capaz de colocar câmera para espioná-lo? Então o que o senhor sugere?
Marcos você está no comando, você é inteligente, os seus relatórios mostram que é um grande administrador faz o que achar por bem.
Então nesse caso proponho uma reunião com todos os funcionários;
Aníbal disse acho que não será necessário, o responsável pela escuta está aqui acho que não precisa envolver outras pessoa fui eu desde que percebi o afinco do senhor Marcos em dar conta da tarefa que recebeu, eu senti o desejo de registrar.
Marcos disse então vamos ver o conteúdo; ligaram a câmera e começaram a ver todas as armadilhas que foram arquitetadas, para prejudicar Marcos; Dorival era o cabeça e Junior, paolinho, e senira os colaboradores; desta feita o Delegado Gildevam teve um trabalhozinho de conduzir a quadrilha, mas fez satisfeito
No conteúdo da fita, o senhor Humberto chegou a conclusão, que ninguém melhor que Marcos para dirigir aquela empresa, e propôs uma fusão de ambas as empresas, e marcos se tornou o Diretor.
Em outra ocasião falaremos sobre o atual Doutor Marcos; obrigado por ler; abraço leitor!
Nem um homem sobrevive sem amor
Ludovico era um homem que achava o amor era uma bobagem; ele achava que o ser humano só fazia alguma coisa, por interesse; por que ele era assim! Ludovico não gostava que dona Gabriela falasse de amor com ele; esse homem tachava a palavra amor como frescura, e ato de amor como o caminho para conseguir alguma coisa; e assim ele vivia ou pensava que era vida, a forma como encarava as coisas do coração.
Se alguém dissesse que ama seus filhos, ele dizia filhos não precisam de amor, eles precisa de comida e roupa, remédio quando está doente; dona Clarice falou com ele: - você ama seus filhos, não quer admitir; ele continuou: - isso é uma grande besteira ai entrou dona rute e disse se não ama, por que se preocupa? E amou também a mãe deles
As senhoras estão me irritando; quando Gabriela fala que eu a amei um dia, eu dou-lhe uns tabefes.
Regina que estava perto perguntou: - e por que casou-se com ela? Por que homem não é como bicho que acasala sem essas idiotice; foi por isso que casei. Reginaldo quietinho no seu canto, mas resolveu entrar na conversa: - quer dizer que o senhor só se casou para fazer filhos? Sim, você conhece outra forma para preservação da espesse? Essa não, disse Carlos, um outro que também ouvia aquele disparate;
Este homem seus empregados na fazenda, sofriam com suas atitudes impiedosas; seu Jonas conta, que um dia sua mulher passou mal para ter um filho, o senhor Ludovico não deixou ele sair para buscar a parteira ele disse que se ela quisesse ter o filho, que fosse até a casa da parteira; senhor Jonas disse que teve medo de sair, e o senhor Ludovico agir com violência contra ele, por que lá na fazenda todos tinham medo, por que ele seria diferente?
O neném nasceu e goza de boa saúde
Poucos dias depois ele cavalgava pelas divisas, e viu um rapaz sentado naquele tronco de peroba rosa que ele mesmo tinha mandado cortar, porque fazia sombra para o lado do vizinho e os animais do outro fazendeiro, ficavam ali se refrescando; e o filho do outro fazendeiro, estava sentado ali enquanto seu cavalo descansava e pastava naquela moita de capim gordura ele gritou o que faz aqui? O jovem disse o senhor não está vendo? Ludovico não perdeu tempo pegou o chicote e deu uma coça no rapaz que o deixou caído.
Seguiu seu caminho e o pobre rapaz ficou todo machucado la no meio do mato quando o pai descobriu, mandou tocaiar o miserável e matar, mas como ele sempre corria as divisas ficaram esperando veio ele e mais dois capangas mas não esperava pela emboscada quando venham chegando os homens do pai do rapaz começaram atirar mataram os capangas, e ele amararam e foram puxando com o cavalo levou até a fazenda, e o fazendeiro Fabiano Lucena falou: - você não sabe o que você fez, você não sabe quanto eu amo meu filho,