SACRIFÍCIO

Em um lugar remoto, existe um reino belo e perfeito aos olhos humanos e imperfeito e horrível aos olhos dos deuses; guerras e mortes rondavam o trono daquele reino. Nunca houvesse um rei que não pensará na guerra antes da paz.

Mas em um belo dia de paz que restava naquele reino, o rei amanheceu morto em sua cama; sua amada rainha, a mulher mais bela daquele reino assumiu o trono assim se tornando a primeira mulher a governar um reino que era visto como perfeito.

A rainha não estava só, ela havia concebido com o rei falecido, três filhos. Mas o limite de filhos por rei era somente um, mais do que isso era uma chance dos próximos filhos serem amaldiçoados pelos demônios.

O primeiro filho era belo e inteligente, mas em seu coração não havia se quer um pingo de amor e remorso; ele se deleitava com a carnificina da guerra e das lágrimas das mães que perderá os filhos em suas próprias guerras.

O segundo possuía muito amor no coração, mas não era tão belo como o primeiro e nem corajoso, ele se quer conseguia levantar-se da cama com a presença da luz do sol, sua maldição era vagar somente na luz do luar como um lobo dócil.

O terceiro filho não se pode dizer o certo sobre ele, ele nasceu com uma mente demente; suas ações são injustificáveis e alarmantes; sua mente e alma nem se quer existia em conjunto.

A rainha triste ao ver seus três filhos amaldiçoados pelos demônios subiu a montanha mais alta do reino e chorou por seis dias e seis noites até que no sétimo dia e sétima noite o Deus Sol desceu dos céus e a aliviou com seu toque sagrado.

O Deus Sol, ao ver a causa da dor da bela rainha; disse-a que podia ajudá-la, mas com isso ele necessitaria de um grande sacrifício da rainha; ela teria que deixar sua vida nesse mundo e partir com ele para seu reino, assim ele poderia curar os seus três filhos para sempre.

A rainha com grande pesar em seu coração e alegre ao mesmo tempo, aceitou a oferta do Deus e partiu com ele para seu reino perfeito acima das nuvens. Na manhã seguinte com a magia dos deuses, os três príncipes do reino perfeito, deixaram de viver separados e passaram a conviver em somente um corpo, três almas em um corpo, trabalhando em conjunto e harmonia para o bem do império. Assim o reino conheceu mil anos de verdadeira paz, pois o rei era eterno e perfeito graças ao sacrifício da bela rainha.

L P Santos
Enviado por L P Santos em 16/06/2015
Reeditado em 14/06/2018
Código do texto: T5279268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.