Conto medieval

Era uma vez, há muitos anos atrás, em um reino distante que vivia em perfeita harmonia, ou melhor, uma quase perfeita harmonia, já que no castelo do rei havia muitos problemas e o nome do maior deles era a indomável princesa Elizabeth, a guerreira, a que não queria se casar para se tornar rainha, a única filha do rei, aquela que não tinha mãe. Há algum tempo o Rei Samiel havia tido uma conversa séria com sua filha, na verdade, a última conversa séria sobre seu casamento.

-Filha, eu só quero o seu bem, me escute! Você tem de se casar, tem de sentar no trono e com o príncipe Aquiles. Dizia o rei com paciência.

-Pai, eu faço tudo por você e pelo bem do nosso reino, mas não vou me casar com ele! Você me ama papai? Deixe-me fazer o que quero então. Falava em um tom mais alto a princesa.

-Você não entende não é mesmo, há muitos séculos nossa família está no poder minha filha, deixaria de gerar descendentes é isso? Só por puro capricho, você tem sido muito mal criada e acho que isso é culpa minha até, mas acha mesmo que só se preocupando com guerra é capaz de reinar, não é assim que funciona... O rei é interrompido.

-Pai! Você não compreende! Eu posso me casar, quem sabe um dia... mas não com ele.Pai você amava a mamãe, e eu quero amar alguém assim também, mas este alguém não é Aquiles, eu poderia reinar sem ele, e quando eu amasse alguém tanto quanto você amou mamãe,e eu me casaria, prometo. Acredita em mim. Dizia a filha mais calma.

-Ah... Elizabeth, eu realmente amei muito a sua mãe e você é fruto do nosso amor, eu só quero o seu bem, mas as coisas não funcionam assim, filha, eu nunca me imaginei dizendo isso, mas... vai em busca do seu amor, estou te libertando, saia do reino se quiser, passe o tempo que for preciso fora dele, mas quando voltar, me traga boas notícias...

E foi assim que o Rei Samiel e a princesa tiveram sua última conversa antes dela sair do castelo em busca do futuro rei...

Continua...

Katara
Enviado por Katara em 20/03/2015
Reeditado em 27/03/2015
Código do texto: T5176475
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.