Visita da Madonna ao Bloco Barriga de Ramos
Era o ensaio geral do Gremio Recreativo Bloco de Embalo Barriga de Ramos, bateria super afinada, passistas unidos num só ritmo na dança que o enrendo sugere, e sentada numa cadeira cercada de varios seguranças a rainha da bateria aguarda o seu momento de glória triunfal.
No ar um cheiro de cevada daquela cerveja que mal coneçou a gelar e que já era consumida por centenas e porque não dizer milhares de foliões sedentos de euforia.
O Mestre de bateria com suas convenções e com seu apito inicia o que se pode chamar de preliminar do extase ritmico e onírico que vai se passar daí por diante.
Os surdos de marcação, surdão ( maracanã ) surdo de segunda ( resposta ) e o surdinho ( que faz o swing e as bossas das marcações ) se unem as caixas de guerra, aos tarois, e aos imponetes repiniques que sempre chamam os demais instrumentos, tamborins, chocalhos, cuícas, e tam tans, completam a orquestra de tambores.
É aí que entra nossa rainha de bateria que vai deixando sua cadeira, e sendo guardada por inúmeros seguranças se dirige ao centro da quadra e com sua minúscula fantasia porém luxuosa e com sua sandalia prateada com um salto de 15 centimentros inicia seus requebros e remeleixos, fazendo dessa dança ( samba ) mais sensual do que a dança do ventre.
O Presidente da agremiação faz um breve discurso agradecendo a comunidade e aos patrocinadores.
Não deixa de relatar que foi um ano difícil de muita luta mas que com ajuda de São Jorge e de todos os apaixonados pelo Barriga de Ramos conseguiram colocar o bloco na rua.
Segue agradecendo a comissão de carnaval, ao departamento cultural, e
a ala de compositores que especificamente nesse ano capricharam no samba-enredo.
Pede garra aos componetes e chama o puxador Trumbeta para cantar o samba.
A rainha da bateria Francis Gal se posiciona a frente da bateria, diante de um batalhão de fotografos.
Rádio, internet e televisão cobrem o ensaio geral.
Tudo isso porque uma ilustre artista mundial se encantou com o bloco e com o puxador oficial, o Trumbeta.
Não era ninguém mais, do que a famosa cantora Madonna.
A mídia já havia comentado e noticiado esse namoro inusitado de Madonna com Trumbeta puxador oficial do Bloco Barriga de Ramos.
Nessa noite se daria o encontro mais aguardado no mundo carnavalesco do Brasil.
Já´passavam das 3 da madrugada e nada da Madonna aparecer.
Quem arrebentava mesmo era Francis Gal, a rainha da bateria.
O Trumbeta teve seu dia de glória, deu entrevista para todas as rádios, Tvs, jornais, internet e outras mídias.
Era o cara, a bola da vez.
Fim do ensaio, ainda alguns aguardavam a presença da Madonna.
O presidente da agremiação disse bem alto nos microfones que iria pessoalmente busca-la no hotel e sumiu do recinto.
Eu peguei minha gata tomei mais uma cerveja e fui ver o sol nascer lá no fim da praia do Leblon.