Ta-trato Fe-feito: Sansão e Capitão Planeta

Ta... Trato Fe... feito: A loja de Penhores e Antiguidades do Gaguinho

Mais uma tarde normal na loja quando entram duas pessoas com um bicho de pelúcia.

- Olá! Estamos aqui pala, digo, para vender esse coelho!

Chamou a atenção de Gaguinho o fato de ambos os sujeitos serem bem baixos, pareciam crianças. Pelo jeito, estavam disfarçados com roupas de adultos. Enquanto um aparentava nunca ter tomado banho na vida, o outro era careca, com apenas uns cinco fios de cabelo na cabeça... ah, e trocava o –r pelo –l. Será que nunca foi a uma fonoaudióloga?

- Hum, deixe... xe-me ver. Onde vo... vocês conseguiram isso?

- Nós roubamos da gorducha... ai, por que você pisou no meu pé? Disse o cliente fedorento.

- Bem, esse coelhinho pertencia a uma amiga nossa. Uma pessoa de pelsonalidade, digo, personalidade muito folte, melhor, forte. Disse o segundo, com a impaciência de quem estava vendo seu plano infalível falhar.

Enquanto Gaguinho examinava o bichinho, que parecia ter sofrido vários nós em suas orelhas, uma menina baixinha, gorducha e dentuça abre a porta.

- Cebolinha e Cascão! Vocês roubaram meu coelhinho de novo!

E uma perseguição se inicia pela loja.

Enquanto isso, a acompanhante dessa menina vai até o Gaguinho e pergunta:

- Onde posso fazer um lanchinho por aqui?

Atônito, Gaguinho nada responde e só fica observando a perseguição. Além disso, ficou preocupado. Afinal, estava virando coadjuvante em seu próprio desenho!

Algumas horas mais tarde, passada a confusão inicial, mais um cliente entra na loja. Dessa vez, um sujeito gordo, parecia um porco.

- Bom, eu queria vender esses anéis!

- No... nossas, são os anéis que formavam o Ca... Capitão Planeta?

- Sim, eles mesmos.

- Bo... bom, devem ser muito valiosos. Além de po... poderosos, representam um dos primeiros desenhos a defender a causa ambiental no pla... planeta; isso se não for o pri... primeiro de... desenho. Onde você os conseguiu?

- Bem, eu era muito amigos de todos os garotos. Ganhei de presente, sabe como é.

- Hum, a... acho que sim. Disse Gaguinho, incrédulo.

Gaguinho emendou um comentário.

- Bem, cada um deles tem o seu valor. Esse, terra...

De repente, um grande tremor assolou a loja. Parecia até um terremoto.

- Ah... pe... pelo jeito é original mesmo. Deixa eu ver os outros. Vento!

Imediatamente, todos os ventiladores da loja se ligaram e começou um verdadeiro tornado do lado de fora.

- E... esse também. E agora, fogo!

Nem precisa dizer que um princípio de incêndio começou. Desesperado porque os esguichadores de água não funcionaram, gaguinho pensou em chamar os bombeiros, mas teve uma ideia melhor.

- Água!

O bebedouro da loja começou a espirrar água mais forte do que nunca, as pias e privadas dos banheiros pareciam em erupção e até começou uma chuva fraca.

- Bo... bom, tudo original. E agora, coração!

Pela união de todos os poderes, surgiu ele, o Capitão Planeta! Voando bem forte em direção ao teto da loja, destruiu a cobertura que, de bem antiga, acabou levando a um desabamento.

E mais uma vez chega o Coiote com a apólice de seguro da Acme.