Ta-trato Fe-feito: Pílulas de nanicolina e Pedaço de armadura

Ta-trato Fe-feito: Pílulas de nanicolina e Pedaço de armadura

Mais um dia comum na loja de antiguidades do Gaguinho: movimento zero. Havia tão pouca gente visitando que uma bola de feno vagando sozinha pelo vasto salão era cumprimentada com animados “bo... boa tarde”. Porém, de repente, entra alguém pela porta e já se dirige ao Gaguinho, um homem com aparência de uma tripa seca.

- Tenho aqui algo que certamente fará o maior sucesso com o público latino!

Imediatamente, gaguinho demonstra interesse.

- O... o que é?

- Pílulas de nanicolina do Chapolin Colorado!

Como sabe que o herói faz um enorme sucesso entre o público das Américas Central e do Sul, Gaguinho pensou em comprar o produto, não antes sem testá-lo.

- Bo... bom, para testar essas pílulas, não preciso chamar ninguém aqui. Bas eu provar mesmo!

Assim que Gaguinho engole uma pílula, ele fica com aproximadamente 10cm de altura. O mesmo que acontecia com o Vermelhinho.

- Me... meu Deus, e agora?

Gaguinho nem tem tempo para pensar no que fazer, visto que daquele tamanho era alvo fácil para dois gatos que habitavam a loja, Tom e Frajola, que na hora dizem:

- Eu acho que vi um Gaguinho...

Gaguinho corre, corre e corre até encontrar um esconderijo seguro. Enquanto isso, Tom e Frajola o perseguem ao mesmo tempo que se engalfinham pela loja ao som de música clássica. Quando entra num buraco na parede, Gaguinho encontra velhos conhecidos.

- Pink, Cérebro, Jerry, Ligeirinho... o que vocês estão fazendo aqui?!

- O que fazemos todos os dias, Gaguinho... tentar conquistar o mundo. Diz Cérebro.

- Ou arrumar um emprego na sua loja mesmo, emenda Pink. Ele ainda completa:

- Veja só o que eu tenho aqui: você gostaria, por exemplo, de um pedaço da capa do Super-Mouse? E que tal a bota esquerda que o Woody usou em Toy Story?

Sem saber o que responder, Gaguinho só conseguia pensar em como retornar ao seu tamanho normal e fugir dos gatos que o perseguiam lá fora.

Com um sotaque hispânico, Ligeirinho diz que é só esperar, pois o final de Tom e Jerry era sempre o mesmo. Jerry sorri. Ligeirinho ainda pergunta como ele foi ficar daquele tamanho, e se animou ao saber que foi graças a algo usado por Chapolin Colorado.

- Será que você não consegue também a marreta biônica?

O papo estava bom, mas Gaguinho percebeu que algo estava acontecendo. De repente, ele volta ao seu tamanho normal e quebra parte da parede onde se escondera. Os ratos fogem, mas ele não se esquece de prometer um emprego a Pink. Frajola e Tom continuam agora numa nova perseguição que vai destruindo outras partes da loja, para desespero de gaguinho.

De volta ao balcão, Gaguinho espera um novo cliente. Eis que a porta da loja se abre.

Trata-se de um tiozão de cor morena, bem acima do peso com um nome bem esquisito... Adoniran, Aldebaran... algo assim.

- Com certeza você vai querer o que eu tenho aqui!

- O que... o que é?

- Um pedaço de armadura de um dos Cavaleiros do Zodíaco!

- No... nossa, de quem é?

- Era dele, agora é meu.

- Não, di... digo, de qual cavaleiro?

- Ah, sim, era do Shun.

- Co... como você conseguiu isso?

- Sabe, eu estava sempre ali pelas Doze Casas. Não tinha muito o que fazer, nem quis lutar com eles. Preferia ficar fazendo um lanchinho. Fiquei de londe vendo a luta do Shun contra o Afrodite, aquela... digo, deixa para lá. Assim que tudo acabou, peguei umas flores para uma gatinha e um pedaço da armadura.

- Ve... veja bem, é comum aparecer alguém aqui com um pedaço de metal dizendo ser parte da armadura de algum cavaleiro. Lógico que te... tem um va... valor, mas preciso chamar um especialista. Vou ligar para meu amigo Kiki, um especialista nesse tipo de coisa.

- Ah, sim, eu o conheço. É amigo de um amigo, o Um.

- Olá, Kiki, ótimo vo... você ter vindo. Esse senhor está aqui com esse pedaço de armadura e disse ser do Shun.

- Hum, deixa eu ver... Pelo jeito é do Shun sim.

- Você sa... sabe quanto i... isso vale?

- Olha, como você sabe, era muito comum os Cavaleiros perderem pedaços de suas armaduras em suas batalhas. Assim, acaba sendo um artefato pouco raro. Se fosse do Seyia, valeria um bom dinheiro. Se fosse de algum Cavaleiro de outo, também, mas sendo do Shun... bem, ele não era um dos preferidos, sabe?

- É ver... verdade!

Irritado, Adoniram, digo, Aldebaran parte para a ofensiva. Ele concentra seu cosmo em seus punhos e dispara uma onda de energia que destrói toda a loja.

E lá vamos nós, ligar para o seguro da Acme de novo.