Ta-trato fe-feito: A loja de antiguidades e penhores do Gaguinho

Ta-trato fe-feito: A loja de antiguidades e penhores do Gaguinho

Sinopse: Após décadas trabalhando como coadjuvante nas produções dos Looney Toones, Gaguinho se aposentou mas não pôde curtir seu merecido descanso, visto que seus vencimentos não eram dos maiores sem atuar em mais desenhos animados. Assim, investiu o que guardou ao longo dos anos numa loja de antiguidades provenientes de desenhos animados.

O local é bem parecido com uma loja de antiguidades qualquer: cheio de velharias aparentemente sem função e com bastante poeira. Chama a atenção alguns bustos pendurados na parece com as cabeças de Scooby-Doo, Mutley e Pluto. De vez em quando, entra algum visitante com algo que chama a atenção.

- Olá!

- O... olá, o que você tem aí para mim?

- Er... eu só queria conhecer o Pernalonga.

- Ma... mas ele não trabalha aqui.

- Nem o Patolino?

- Na... não. Respondeu o Gaguinho, levemente irritado.

Cabe ressaltar que Gaguinho aproveitou um dinheiro que tinha guardado e um pouco de tempo livre da aposentadoria para se tratar com uma fonoaudióloga a fim de curar a gagueira. Até que adiantou um pouco. Imagina agora o veterano dentro do consultório da doutora enquanto na sala de espera está o Cebolinha.

Voltando à loja...

Entra mais um cliente. Dessa vez, um tipo gordo, nerd e amarelado carregando uma pequena caixa de madeira.

- Sr. Gaguinho, o senhor vai vibrar com o que eu tenho aqui!

- O... o que é?

- É uma espada, mas não é uma espada qualquer, é aquela utilizada pelo Lion de Thundercats!

- Curioso e surpreso, Gaguinho pergunta como o homem conseguiu aquela espada.

- Me... meu Deus, como você com-conseguiu isso?

- Ah, você sabe como é... Lion e seu pessoal voltaram para seu planeta Natal, Thundera, o Mum-Rá parou de encher a paciência, aí a espada ficou sem muita utilidade. Pelo que eu saiba, Lion resolveu presentear o Snarf com ela num amigo-oculto. Como também não tinha como usá-la, ele resolveu trocar comigo por uns saches de Whiskas.

Gaguinho olhava para seu cliente bem calado e com uma expressão das mais incrédulas.

- Bo... bom, mas a espada ainda funciona?

- Teste você mesmo!

- Pe... pelos po... poderes de Greyskull!

- hahahahaha! Não, isso é de outro desenho! Me passa a espada:

“Thunder... Thunder... Thundercats, rooooollllll!”

Normalmente, apareceriam os outros personagens do desenho, amigos de Lion, como Panthro e Cheetara, as não foi bem isso o que aconteceu...

De repente, abre a porta da loja o Manda-Chuva acompanhado do Batatinha.

E é um dia agitado na loja. Agora, entra um rapaz de cabelos azulados dizendo portar uma raridade para ser negociada.

- O... o que vo... você tem aí para mim?

- Prepare-se para encrenca... digo... diretamente de Pallet, tenho uma pokebola utilizada por nada mais nada menos do que Ash, o herói de Pokemon!

- Ve...veja bem, pokebolas não são tão raras assim. Po... porém, se essa tiver sido realmente do Ash, aí si... sim pode valer alguma co... coisa. Primeiramente, co... como você a conseguiu?

- Bem, eu a roubei... ou melhor... foi um presente de Ash por nossa longa amizade!

- Hum, sei. Va... vamos abrir para ver se há algum pokemon aí dentro!

- Claro!

- Pokebola, va... vai!

Num verdadeiro show de luzes e cores, como numa explosão, sai um Sharizard de dentro da pokebola. Quando ele olha ao redor e não encontra Ash, parece se lembrar de quando ainda não obedecia ao seu dono e imediatamente incendeia a loja. Gaguinho corre para o telefone e chama o corpo de bombeiros e a sua seguradora, a Acme. O caos é controlado, mas ele vai precisar começar tudo do zero.

Thats not all, folks!