Um Natal diferente
Era noite que nevava, noite de Natal, uma família reunia-se em sua casa festejando a data. Lá, encontrava-se muita comida, bebida, tudo era muito farto. Porém, do lado de fora da casa era exatamente ao contrário, lá gemiam de fome e frio uma criança de rua, que ao seu lado, sua única família era seu fiel companheiro, um cachorro também de rua.
A família, ao ver tal situação, ignorou, falaram que não dariam alimento à criança e a seu cão, afinal, se quisessem, conseguissem de outra maneira.
Nesse tempo, nevava muito e a pobre criança e seu cão já não mais aguentavam. Por fim, a noite se passou. No amanenhecer do dia, quando aquela família abriu a porta, estava lá na sua frente a criança e o cachorro mortos e um pedacinho de papel rabiscado com essa mensagem :
- Enquanto viviam o Natal em família, na fartura, tive um Natal diferente, passei fome, porém estava acompanhada da minha única família, meu amigo de todas as horas, meu cachorro. Sei que logo mais não estareis aqui, mas peço um único favor : pensem se isso é realmente viver um Natal!