Férias Modernas

Julian estava cansado e decidiu entrar de férias. Conversou com seu chefe e este lhe concedeu férias de 15 segundos. Animado, Julian foi para casa, mas quando estava no meio do caminho, suas férias haviam terminado. Triste e ainda muito estressado com o trabalho, ele retornou para a empresa onde executava seu ofício dia a pós dia. Ele desenhava mamutes australianos para os clientes da empresa que produziam pasta de dente.

Julian, entretanto, teve uma ideia genial! Foi até um médico que era seu amigo e lhe pediu que lhe desse uma injeção para que entrasse em coma.

- Oh, meu amigo. Os tempos mudaram e as pessoas não veriam isso com bons olhos. Eu poderia perder minha licença de médico!

- Ora, Márcio. Os tempos vivem mudando e as pessoas estão sempre vendo tudo com péssimos olhos. Eu quero que as pessoas e se olhos se danem! Por favor, faça o que lhe peço. Ninguém vai ficar sabendo.

- E como vamos esconder seu corpo em coma?

Depois de olhar ao redor, com a mão no queixo, pensativamente, Julian se lembrou que um amigo lhe disse, certa vez, durante um passeio no shopping de Paivacity que jamais olhava para o teto do shopping.

- Amarre-me no teto do shopping! Ninguém nunca olha pra lá!

Receoso, o médico retrucou:

- Mas e se alguém olhar?

- Ora, com certeza dirão: nossa! “Como eu nunca olhei para o teto do shopping antes? Tem pessoas em coma amarradas ali, que interessante.” - dizia, sorrindo - Vai ser uma novidade e tanto para eles, e como eles nunca viram o teto do shopping, vão achar que é normal.

O médico concordou e deu à Julian a injeção. O homem tirou as férias de sua vida! Dormiu, dormiu e sonhou durante 7 anos e meio. E quando acordou, o mundo continuava o mesmo. Foi até a empresa onde costumava trabalhar e pediu um emprego. Ninguém se lembrava dele. Feliz com seu novo emprego, Julian programou-se para fazer isso todo ano.

Ulisses Alves
Enviado por Ulisses Alves em 02/10/2014
Código do texto: T4984443
Classificação de conteúdo: seguro