Sinopse de Azmach e a Injustiça do Rei Escuro
Boa tarde leitores e revisores editoriais do Recanto das Letras, eu sou Edu Marchezini e hoje não postarei um conto, mas sim a sinopse de uma de minhas obras. Estou procurando um meio de publicá-la, mas não tenho condições de cobrir nada da publicação agora e preciso muito publicar minha obra. Gostaria que todos os que lessem este artigo, comentassem e os revisores e representantes das editoras que se interessem pela obra entrassem em contato comigo através dos meios citados no meu perfil aqui no Recanto das Letras. Esta é uma obra de fantasia infantojuvenil e seu titulo como o consta no título deste conto é: Azmach e a Injustiça do Rei Escuro.
SINOPSE
Durante o segundo milênio, a Terra de Azmach não era habitada só por humanos e animais comuns, mas também por dragões de todos os tipos e passava por um era conhecida como Era dos Reis. Havia um tipo de dragão que desejava ter controle sobre todo o mundo e ser o rei dos reis. Esse tipo de dragão era o dragão negro de olhos vermelhos, conhecido popularmente como Dragão da Escuridão. Os humanos e os outros tipos de dragão travaram uma guerra contra os dragões negros de olhos vermelhos e quase todos os dragões foram extintos, restando apenas dois dragões negros de olhos vermelhos. Dos outros tipos de dragão não restou nenhum, segundo os humanos sabiam.
Um mago do Reino da Princesa Alictes, descobriu que os últimos dragões negros estavam nas redondezas do reino, vivendo tranquilamente e decidiu que deveria destrui-los com seus poderes mágicos. Ele encontrou os dois dragões e conseguiu vencê-los, mas descobriu um ovo e devido sua honra e a esperança de mudar o coração daquele Dragão Negro, levou o ovo para o castelo.
Em uma área distante de onde os dragões estavam, mas ainda no reino da Princesa Alictes, havia uma grande caverna, tão grande que poderiam caber cinco dragões ali. A abertura da caverna era bem maior que um dragão adulto. O interior era constituído por pequenas plataformas redondas, cujo formato era de um ovo de avestruz. Encaixados perfeitamente seguros nas plataformas, havia cinco ovos de dragão, todos de diferentes cores, pois também eram de diferentes tipos. Havia um ovo azul, amarelo, branco, verde e vermelho. Todos sozinhos, mas de alguma forma, vivos, mesmo sem o aquecimento das chamas de suas mães.
Dez anos após os acontecimentos citados acima, o Dragão Negro tornou-se adulto e começou a demonstrar sinais de que seu coração era tão escuro quanto o de seus pais. A Princesa Alictes chegou a visitá-lo e em vez de atacá-la, o dragão, cujo nome era Drigue tornou-se amigo dela.
No local onde havia os ovos das outras espécies de dragões, todos haviam de forma misteriosa nascido e ali viviam os seguintes: Taroc é um dragão branco de olhos azuis; Raiton é um dragão amarelo de olhos azuis; Mairon é um dragão azul de olhos azuis; Arstoriz é um dragão verde de olhos azuis; Dainomo é um dragão vermelho de olhos azuis.
Na busca para descobrir o que ocorrera com os dragões negros, Dainomo viajou ao castelo da Princesa Alictes e descobriu a verdade sobre Drigue. Voltou para junto de seus amigos, reuniu-se com eles e decidiram que deveriam obrigar o mago à destruir o Dragão Negro, ameaçado realizar ataques a todo o reino.
Avisado por Dainomo, o mago que é conhecido por todos no reino apenas como Mago Ancião e cujo nome é desconhecido, criou um conjunto com seis anéis mágicos e aprisionou os seis dragões, sob um feitiço que só seria quebrado quando jovens com corações semelhantes aos dragões habitassem o reino.
Assim, no Terceiro Milênio, o Mago Ancião, que ainda estava vivo por motivos misteriosos, foi buscar a Princesa Alictes que também ainda vivia, com idade de vinte anos apenas e habitava o Reino de Jamom para que ela o ajudasse com uma tarefa e se tornasse sua aprendiz de magia.
De volta ao reino, agora nomeado como Reino de Drigue, Alictes e Mago Ancião viviam numa caverna e ela recebeu do mago a tarefa de entregar um anel ao Rei Drigue e uma carta a um jovem do Vilarejo dos Dragões. Alictes obedeceu e entregou o anel ao rei e ao jovem lenhador Dainomo.
Dainomo leu a carta e decidiu seguir o que ela dizia, guiando-se com o mapa pelo vilarejo até que uma garota chamada Simone o parou e se apresentou. Junto com Simone, ele foi até a floresta e os dois encontraram quatro rapazes: Taroc, Raiton, Marion e Arstoriz que também haviam recebido cartas do Mago Ancião.
Juntos todos seguiram à caverna e lá o mago contou-lhes quem eram e entregou um anel a cada, dizendo que cada anel representava um dragão cujo coração era semelhante ao do escolhido.
O Mago Ancião contou-lhes também sobre o sexto anel que fora entregue ao Rei Drigue e que continha o Dragão Negro de Olhos Vermelhos, explicando que diferentemente dos cinco, o dragão escolhera o rei simplesmente pelo seu poder e não pelo seu coração, pois o Rei Drigue provara muitas vezes ser um homem de bom coração e honesto.
Aqui eu termino a sinopse ou os leitores não vão querer ler a obra e saber mais sobre os acontecimentos em Azmach. Será que o Dragão Negro mudara seu coração? Será que o Rei Drigue conseguirá controlá-lo? Ou haverá uma nova guerra contra o Dragão da Escuridão?
As respostas para essa pergunta só podem ser obtidas pelos leitores! Boa leitura a todos!