O VELHO, MENINO, O BURRO
MENINO, VELHO, O BURRO.
Esta história é muito antiga e você já deve ter ouvido centenas de vezes, ai vai a centésima primeira vez que contaram, agora com um proposito diferente.
Entrava na cidadezinha um burro montado por um menino e um velho a pé puxando o burro, as pessoas que viram a cena repreenderam:
- o menino tão jovem, folgado montado e o idoso já cansado pela vida caminhando a pé.
De tanto ver as zombarias o velho desceu o menino e montou no burro o menino foi puxando. Para espanto deles outras pessoas mais a diante voltaram a criticar:
- Coitado do pobre burro, além de carregar uma carga, e esse velho folgado ainda vem montado. E ainda põe uma pobre criança caminhando e puxando o velho burro.
Continuaram a caminhando e resolveram ir o velho e o menino puxando o burro sem a carga que cada um passou a carregar. Quando mais pessoas vendo o que acontecia contestaram:
-Para que serve o burro caminhando tranquilo enquanto o velho no fim de vida e uma criança inocente carregando a carga e andando à pé.
Resolveram solucionar o problema definitivamente, puseram a carga no burro e os dois foram puxando o animal, e combinaram não ouvir mais os comentários.
A vida é exatamente assim, se você prestar atenção nas criticas, nas censuras e nos comentários a seu respeito. Não fará mais nada, nem terá decisões próprias sobre seu comportamento. Faça o que achar que é o certo para você e não ligue para opiniões alheias.
Se todos sabem esta historia, e riem dela, por que continuar aceitando as varias opiniões, seja sobre qualquer tipo de atitude que você tomar. Mude este paradigma em sua vida.
sSantAna 25/06/2014 (Drakcon)