O LUGAR PERFEITO

Eu não sou daqui, minha terra é outra, resolvi vos visitar e saber como o povo vivem por aqui. Disseram que desses lado as pessoas são felizes e não se preocupam com bens materiais, todos compartilham de um sentimento fraternal e de companheirismo, na mas bela harmonia que na terra em que eu vivo isso é utópico.

Precisei vir, depois de passar muitos dias, sobre solo firme, vento e mar, precisei vivenciar este lugar tão bendito por todos, não pretendia morrer sem antes aqui chegar.

Todos falam que quando eu chegasse iria ser bem acolhido, nesta terra aonde eu sou estranho e diferente. Meus hábitos aqui são incomuns, mas como vocês são civilizados acredito que não irão me julgar.

Eu vim das "Estranja", e aqui todos me chamam de estrangeiro. Na minha terra as coisas não são tão bela quanto essas que eu consigo ver com meus olhos nus. Lá todos vivem cada um no seu canto, vivendo sua vida sem muito se comunicar. Por isso que quando eu vi uma noticia que aqui existia mais calor humano e união resolvi vir por que já me sinto muito sozinho em minha terra natal.

Aqui tudo parece belo, a natureza é farta e tem muita coisa em abundância, no entanto, acho que não vou ficar, por que vejo muita fome e desigualdade, muitas brigas e mortes banais, muita corrupção e injustiça. E o calor daqui não é tão afetivo quanto me disseram. Quando eu fui reclamar disseram que eu me acostumasse por que por aqui é assim: " a mão que afaga é a mão que apedreja!"

Resolvi voltar para "Estranja" por que lá eu não sou estrangeiro, apesar de viver cada um no seu canto, ninguém consegue se odiar e praticar o mal ao próximo. Nas "Estranja" é assim, cada um vive sua vida, mas não deixa de amar o outro!.

ELAN LIMA 25 DE ABRIL DE 2014

ELAN LIMA
Enviado por ELAN LIMA em 12/05/2014
Reeditado em 04/06/2014
Código do texto: T4803875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.