O Mais poderoso sentimento humano
Os homens alimentam seus sonhos e pesadelos, mas há algo irrefutável: O sentimento humano mais antigo e poderoso é o medo, e o medo mais velho e aterrador é o temor pelo desconhecido.
Qual é a coisa, objeto, representação perfeita do medo? Eu lhes digo leitores, é o escuro, as profundezas abismais em todos os sentidos, estas o é. Talvez se o medo fosse um ser ele teria um mundo somente seu, situado na mais profunda e obscura cratera abismal do universo. Ele se sentaria em um trono tão grande quanto ele, que cresceria cada vez mais com os crânios das vidas aterradas pelo medo, ódio, sofrimento.
Sua voz ecoaria em silencio pelas mentes de espíritos frágeis afundando-os em loucura ou ruína. Muitos se acostumariam com ele, viveriam suas vidas imersos em crenças loucas baseadas não na fé, mas sim nesta entidade.
Mas sempre há esperança. Porque não haveria tal coisa? alias toda frondosa arvore para atingir o paraíso com suas folhas, deve primeiro atingir o inferno com suas longas e profundas raízes, ou seja, sempre haverá aquele que domará o medo e dele fará seu maior alicerce para um dia, talvez, alcançar um lugar mais acima que o paraíso, talvez um dia alcançar as estrelas, um dia nunca ser esquecido pelos vivos.