BORBOLETA DOURADA

Quem ja nao houviu aquela velha historia , de que no fim do arco-iris tem um pote de ouro! Bem o que fiquei sabendo e que la morra uma linda borboleta dourada, dizem qu se alguem toca-la, ganha o dom da sabedoria ate hoje sabe-se de uma unica pessoa que conseguiu o feito. Essa linda borboleta dourada tem o poder de acabar com a miseria, doenca e os sentimentos feridos, por isso e tao amada por todos que lmoram proximo a ela, todos a chamam de princesa, ela e magica porem tem sentimentos sobhumanos, por muito tempo todos viviam em completa harmonia mas... Alem dos bosques, das colinas existiam um reino, de pessoas triste, amarguradas, presas pela maldade da tirania de um rei que acabara de falecer. O joven rei ate que em sua juventude aspirava sonhos, igualdade e prosperidade, porem seu pai nao superou a morte de sua amada rainha, entao revelo-se seu pio lado, a ambicao e a crueldade fez dos anos de vida que lhes restaram pesadelo para seus aldeoes. O jovem rei poderia continuar ou mudar estava confuso afinal e muito dificil se desfazer de velhos habitos, embora sentisse mesmo era saudades de sua rainha crsceu houvindo lindas historias das quais nao viveu nenhuma. Passou se um tempi e a situacao de seu reino era cada vez pior, chegou ate ele relatos do reino magico da princesa borboleta. Entao como devia tomar uma atitude, decidiu ir conquistar a qualquer preco aquele tal reino, seu povo anseava por mantimentos, e seu coracao estava duvidoso. Ao chegar la aconselhado por seu fieis conselheiros decidirar levar tudo e destruir o que ficasse, ao se aproximar do arco-iris viu o que seus olhos nao crera a borboleta dourada era uma linda moca a mais bela que ja tinha visto,ela chorava e a cada lagrima sua caia uma flor morria... o jovem rei ficou paralisado diante da moca sentia em sua alma que ja se conhecim, mas nao sabiam como, quando seus guardas chegou para prender a moca ele virou -se e disse que ja tinham o bastante, foram embora. A colina tudo ficou devastado, e a linda borboleta se foi. Todos ficaram muito trise,passaram semanaz s e tudo morria aos poucos. Um jovem rapaz que se tornara um velho confidente de boroleta, decidiu partir, todos ficaram espantados. Enquanto todos festejava pelos feitos, o jovem rei estava cada dia mais triste e olhava o quadro de sua mae fixamente por horas e hora, ate que um dia sua velha Dada lhe pergunto o que tanto te aflige meu menino, entao a olhou com olhos confusos e a disse e ela, a moca que a mamae sonha, lembra, voce me contou tanta vezes, ha sim aquele quadro em seu quarto era para voce nao esqucer da professia, respondeu dona Dada. Achei que voce havia esqucido, faz tantos anos que nao fala do assunto... o jovem hesitou e disse por muitas vezes cinsiderei, uma fantasia a verdadeira rainha que governaria dois mundos nao teria coroa, seria amada por todos e teria meu coracao,.... entao Dada complementou para ter o amor da moca voce tem que esta com o coracao puro diante do que voce fez meu jovem, olhe o horizonte o arco-iris esta se apagando sabe ne, entao chegou apressado trazia consigo um espelho, disse ao rei tu destruisse o nosso reino e por conta disso a nossa princesa esta morrendo veja, te suas asas nao brilha mais, o aro-iris esta se apagando, tudo por conta da sua vaidade... enquanto houvia o jovem rei lembrava do sonho de sua mae mas o medo e a vaidade o corria, entao por um momento olhou no espelho e viu uma linda moca de longos cachos dourados, ele se espantou afinal era igual a pintura de seu quarto, ficou horas no vazio de seus pensamentos tentando entender o que se passava. Vendo o estado do jovem rei o amigo mensageiro aproximou e disse sao dois mundos,povos distintos, duas almas que usam cascas como disfarce, nao percebe que vieram a esse mundo por uma missao, reencontrar de unificar o dois reinos, entao compreendendo q a linda jovem de cahos dourado de seus sonhos era a borboleta dourada, saiu e desespero e ao chegar na terra encantada, correu ate a linda moca que ao avista-lo disse vejo que chegaste tarde te procurei po muito tempo vida apos vidas desde que a guerra comecou, entao eleq disse compreendo podemos acaba-la aqui perdoe meus erros, a linda moca levantou com um singelo sorriso e disse seu egoismo no separou novamente, quantas noites fiui te visitar e seus sonhos e me ignoraste... estavava muito fraca andar e sua direcao caiu ao chao transformando se em uma linda roseira, que brotava milagrosamente toda profecia as cores, suprindo o sustento de seu povo, tazendo lhe harmonia, o reino visinho virou em erva daninha, o povo local tivera que ir embora. O jovem rei, que mais nada era vivia a se lamentar as escolhas que fez.

Sônia Fogaça
Enviado por Sônia Fogaça em 27/03/2014
Código do texto: T4745366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.