Reino de Miriade - Capitulo 5

CAPITULO V

– Um dia você vai poder me retribuir, tenho certeza. Se você me der licença, tenho muitos afazeres por aqui. No corredor que vai para o quarto você vai ver uma porta com uma coruja entalhada. Lá é a biblioteca. Meu mestre possui muitos manuscritos raros sobre os mais variados assuntos. –ela levantou-se e começou a guardava os pratos – Fique a vontade para ler o que quiser, mas tome o cuidado de não danificar nada. Mais tarde eu vou ver como você está.

Drake ainda ficou sentado por um tempo depois que Lissa saiu, refletindo sobre os últimos acontecimentos. Ela parecia ser realmente muito poderosa, e também muito boa, já que o salvou quando poderia muito bem ter deixado-o morrer de frio. Ele sabia que não poderia ficar por muito tempo, apesar de aquele ser um lugar muito acolhedor. De qualquer forma ele ainda teria de esperar mais um tempo até poder partir, então decidiu dar uma olhada na biblioteca.

A porta da biblioteca era feita de uma madeira negra, com um detalhado entalhe na forma de coruja ocupando toda a parte superior. Bastou um leve empurrão para que a porta abrisse suavemente, sem fazer nenhum barulho. A sala estava escura, mas assim que Drake entrou, um brilhante cristal branco começou a brilhar, iluminando todo o ambiente, revelando uma sala completamente diferente da esperada.

Drake imaginou que a biblioteca seria um tanto pequena, com menos que uma dúzia de estantes, visto que estavam em uma caverna. Também esperava que a iluminação fosse fraca e amarelada, assim como a do quarto. A biblioteca que estava diante de si humilharia a coleção de qualquer nobre, por mais rico que fosse.

A sala era enorme, e devia conter mais de cem estantes. O ambiente era completamente iluminado por uma luz branca, forte o suficiente para uma leitura agradável. No centro da sala havia uma grande mesa de pedra, rodeada por várias cadeiras acolchoadas. Próximo à mesa estava um pedestal, onde se encontrava um grosso livro de capa preta, que devia ter mais de mil folhas.

Drake se aproximou e examinou o livro, que parecia muito antigo. Não havia titulo na capa, mas assim que o abriu descobriu a sua finalidade. Era um catálogo, com o nome de todos os livros dali. Estranhou o fato de não haver marcações referentes à localização, mas mesmo assim começou a folhear o livro.

O livro estava divido por assuntos, então não foi difícil para ele encontrar o tema que mais gostava: dragões. Livros sobre essas fantásticas criaturas eram relativamente difíceis de encontrar, mas naquela biblioteca estavam reunidos cerca de dez exemplares. Correu o dedo pela lista e achou um titulo que lhe chamou a atenção: Vida e Morte: verdades e mitos sobre Dragões.

“Como eu faço para encontrar esse livro?”— questionou Drake, visivelmente confuso – “Vou demorar anos pra achar ele dentre todos os que estão aqui”.

Quando desviou o olhar do livro, percebeu que haviam pequenas setas azuis piscando no teto, apontando para frente e, em seguida, fazendo uma curva pelas prateleiras. Ele tinha certeza de que não estavam lá antes, então começou a seguir na direção indicada.

Caminhou por um tempo interminável, no qual pode observar que ali estavam livros dos mais variados assuntos: Geologia, botânica, história, animais raros e muitas coisas mais. A trilha acabava indicando uma estante, na qual estava o livro procurado. Assim que ele pegou o livro, as setas inveteram as posições e se tornaram vermelhas, facilitando a volta.

Drake Hollster
Enviado por Drake Hollster em 21/03/2014
Código do texto: T4737589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.