Reino de Miriade - Capitulo 3

CAPITULO III

Demorou alguns momentos para se lembrar de onde estava e de tudo que tinha acontecido. O lugar estava silencioso e praticamente escuro, exceto por uma fraca luz amarela que emanava de um cristal pendurado ao teto. Pelo que ele podia ver, parecia que se encontrava em uma espécie de caverna artificial, já que o teto e as paredes eram praticamente planos, como se alguém tivesse esculpido uma casa na pedra bruta.

Ainda se sentia fraco e dolorido, mas mesmo assim fez um esforço e levantou-se. O quarto não tinha moveis, a não ser um colchão de palha e uma pequena mesa ao seu lado. Não havia porta, apenas uma abertura que levava a um curto corredor.

Ouviu um leve tilintar metálico vindo de algum lugar mais a frente. Alarmado, seguiu furtivamente pelo corredor, tentando não fazer barulho. Viu várias portas pelo corredor, mas não se importou com elas e continuou seguindo em direção a uma luminosidade que se mostrava pela fresta de uma porta no fim do corredor.

Com o máximo de cuidado, entreabriu a porta e espiou o que estava

acontecendo lá. Pela abertura ele pode ver o que parecia ser uma cozinha, com uma pequena mesa no centro e vários armários pelas paredes. Diante do que parecia o fogão estava a jovem que ele vira mais cedo, ocupada preparando alguma coisa.

Aliviado, ele abriu a porta e entrou na cozinha. Ela percebeu o movimento e virou-se para falar com ele:

--Finalmente você acordou. Sente-se, já estou terminando de fazer o desjejum. –disse enquanto voltava a mexer no fogão.

--Muito obrigado por tudo – disse enquanto sentava – Não sei como agradecer por ter me salvado.

--Tenho certeza de que você encontrará um meio de retribuir. Poderia começar me dizendo o seu nome, que tal?

--Desculpa, ainda estou um pouco desnorteado. Eu sou Drake Hollster – e estendeu a mão para ela.

Ela retribuiu o cumprimento e completou

--Eu sou Lissa. Sabe, é muito difícil alguém aparecer por aqui, ainda mais um guerreiro nas condições em que você se encontrava. Como chegou até aqui?

--Isso é uma longa historia, e pode demorar um pouco.

--Sem problemas – e colocou duas tigelas com uma espécie de mingau dentro --temos tempo de sobra aqui.

Ele olhou o mingau com um ar desconfiado, mas o cheiro estava muito convidativo e, além do mais, já fazia muito tempo desde que ele tinha comido algo.

--Não se preocupe – disse a moça rindo, percebendo o ar de desconfiança do rapaz – isso é apenas mingau de aveia, pode comer sossegado – e comeu uma colherada da tigela dele.

Enquanto comiam, Drake contou sobre a batalha na aldeia e sobre o lobisomem branco que o atacou.

--Isso é realmente impressionante, aquele bando de lobisomens estava causando um bom estrago por estas bandas.

--Tivemos grandes perdas nessa batalha, e provavelmente eles acham que estou morto agora. –ele estava muito sério – Preciso voltar o mais rápido possível para meu batalhão.

-- Eu te entendo, mas isso não vai ser possível agora. Não parece, mas lá fora está caindo uma nevasca terrível.

-- Sério? Afinal, onde estamos?

Drake Hollster
Enviado por Drake Hollster em 21/03/2014
Código do texto: T4737585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.