A COR DO CÉU
- está vendo não é o tamanho quem indica a força Miguel!
- acabei de descobrir isso Erian, veja só como são rápidas e habilidosas! Magnífico jamais vi coisa parecida o que são elas?
-são amazons, filhas de Ecran, primas de Ângela.
- são filhas das guerreiras que ela falou?
CAPITULO 04
- sim são as que ela conseguiu trazer.
Miguel ficou apavorado com a ideia de que aquelas crianças fossem realmente lutar.
Com o passar dos dias mais e mais Miguel ficava impressionado, com o que havia em Esby, era magnífico como tudo era tão mágico e surpreendentemente lindo. Ângela não permitia que ele saísse da casa, mas sempre que podia o levava para ver o lago de onde podia se ter uma visão privilegiada de Esby em segurança, aquele era o lago da verdade onde quem se banhava nele mostrava sua real face, Ângela lha narrou que apenas em ultimo caso ele devia beber ou banhar-se naquelas águas, Miguel afirmou que compreendia bem o que ela lhe explicava.
Era inicio de inverno e as arvores nos entornos da casa ficavam pouco a pouco recoberta por neve, as flores ainda teimavam em resistir nos vasinhos colocados caprichosamente nas janelas da casa, até que de repente, ouviu-se um grito de dor, Ângela chamou duas guerreiras e correu porta a fora Miguel saiu atrás dela mas ela o deteve e mandou que não saísse da casa, ele ficou na varanda observando o que acontecia lá fora, quando de repente de uma arvore saltou sobre ele um soldado, um espectro de armadura negra e cabelos vermelhos ele tentou soltar-se mas foi golpeado na cabeça, e desmaiou.
Ao retornar a casa Ângela encontrou todos em desespero:
- o que acontece Erian ? onde está Miguel?
- eles o levaram Ângela!
- quem o levou?
Uma voz do canto da sala falou forte:
- os espectros do homem de preto...- com uma gargalhada sinistra ao final da frase.
Ângela encaminhou-se até o desconhecido e puxou sua capa, ao descobrir que era o soldado que ela havia cortado o chifre. Ela sacou da espada e falou:
- devia ter te destruído antes naquele dia seria um a menos...
- tente agora filha de Ciane, dessa vez nos fomos mais rápidos que você e suas menininhas!
Ao olhar de lado ela notou outros pontos negros se espalhavam rapidamente, ela o soltou e gritou:
- rápido todos no centro do circulo de Ecran agora.
Mas parecia ser tarde alguns já estavam presos pelos pontos de sombras, ela só tinha perto do circulo 3 ou 4 pessoas Eriam e sua irmã e algumas amazons mais velhas. Ângela colocou a mão na perna e sacou sua espada que agora não doía mais ao aparecer quando saia de seu corpo e falou em voz forte:
- fiquem todos juntos, agora será a hora de criar o escudo... amazons vocês sabem o que fazer?!
Todas responderam:
- sim!
Os olhos fixos nos soldados de Begum e as mãos serradas junto ao peito, começaram a cantar uma musica antiga na língua extinta de Esby, quando o circulo começou a girar e os soldados começaram a ficar tontos e cambalear apenas eles, os demais abriam os olhos e deles emanavam uma luz fortíssima e com a boca aberta a menina que abriu o mapa de Esby emanava um rugido forte que fazia voar papeis por todos os lados os soldados que ainda resistiam sem cair tombavam um a um com a força que emanava dela, seu nome é Kyra a filha de um grande Rei do passado, ele fora o primeiro a ser preso por Begum, e os pais de Miguel assumiram seu lugar em uma dura luta nos campos de Erafron, eram anos de tenção soldados morreram aos montes pelas batalhas incêndios nos celeiros e veneno nos mananciais doenças e contaminações... era uma tristeza ver a Esby dos tempos dos pais de Kyra e dos pais de Miguel para vê-lo agora completamente destruído, as represas vazias, os campos apenas um cinza onde havia lavoura, agora apenas cinza, as montanhas estavam sombrias, Esby que possuía uma natureza exuberante agora, era apenas um pedaço de chão improdutivo, Begum dividira Esby entre seus homens de confiança, cada qual ficou com uma parte mesmo assim as guerras e prisões contra quem fazia orações e remédios caseiros, ou mesmo aos que se negavam a seguir uma falsa religião por ele fundada, renegando o que sempre acreditaram... com as mortes de muitos idosos e crianças envenenadas e ao invés de serem cremadas como mandava a tradição, agora apenas depositadas em valas rasas, muitas doenças desconhecidas pelos “médicos”, “magos”, e curandeiros haviam se espalhados apenas a floresta onde as amazons viviam mantém-se intactas apenas lá Begum não podia chegar seus homens era mortos, alguns que tentavam entrar eram repelidos outros viravam fumaça era o que se comentava entre os soldados e guerreiros nas estribarias e tavernas de Esby.
Mas voltemos a casa, os soldados caíram desacordados, quando Kyra que agora flutuava, voltou ao solo quase desacordada e falou:
- Ângela! Eles pegaram algumas amazons que estavam disfarçadas e as levaram para os campos perdidos entre os dois mundos elas estão presas e dependem de nos. Temos que liberta-las pra voltarem pra casa.
Ângela fitou a menina e falou:
- eu vou pra Esby buscar... Erian você cuida de todos que estão aqui farei o circulo de Goiera, e todos por favor confiem em mim seus corpos estarão preservados e nem mesmo Begum poderá lhe fazer mal.
Todos deitaram no chão os pés encontrados ao centro da estrela menor, e as cabeças nas pontas de fora do estrela maior:
- por favor acreditem em mim eu vou voltar não tenham medo eu sei o que estou fazendo Esby precisa de Miguel eu vou busca-lo!
- mas e a profecia Ângela?
- ela não se cumprirá eu garanto! Jamais mataria alguém que...
-que você ama?
- alguém que vai libertar minha mãe daquela prisão horrível.
Todos estavam estáticos apenas olhando para Ângela que caminhava em torno do circulo repetindo algumas palavras em latim em tom baixo o circulo começou a girar de novo em sentido anti-horário e de repente uma onda energia azul emanava de todos os corpos... os soldados estavam desaparecendo e Ângela podia agora sair da casa já estavam todos protegidos, era incrível como um encanto tão antigo e tão simples era tão poderoso.
Ela pegou o casaco, e o escudo de Esby e saiu pela porta fez mais um sinal e uma enorme muralha cercou toda a casa e ela então resolveu dar as costas disposta a encontrar Miguel e lhe contar o que ele não sabia.
Andou muito e encontrou um soldado morto, outro mais adiante e outro quando atravessou a ponto dobre o rio Brado encontrou um corpo quase sem vida era Miguel que havia lutado contra os soldados seu corpo estava ferido e quase sem vida, ela então o pegou nos braços e voltou para a casa, abriu a muralha e entrou , na sala todos ainda dormiam como ela havia deixado. Então ela fez um sinal de cruz com os braços e devagar todos acordavam, Eriam olhou para ela com Miguel deitado sobre seu colo no chão e falou:
- a batalha final já aconteceu?
- não! Eu o encontrei assim perto do rio Brado! Ele lutou com os soldados e acho que morreu...
Kyra então se aproximou e colocou a mão na testa dele e falou:
- não está morto, mas Begum levou sua essência... e se ele ficar sem ela poderá morrer muito rápido com certeza ele quer fazer ele cometer os pecados para não possa ser mais rei, e ele governe eternamente...
- eu não sabia dessa parte da profecia...
- essa parte só eu sabia.- falou Kyra olhando para Ângela com os olhos tristes- ele não poder jamais derramar uma gota de sangue de um inocente nem mesmo para se defender... por isso você existe Ângela para protegê-lo de se próprio ele não pode jamais lutar em campo nem tão pouco tocar uma mulher como um homem toca, ele deve estar puro e jamais mentir...
- os sete pecados capitais...
- Begum fará de tudo para que ele cometa esses pecados... você tem que encontrar sua essência e trazer de volta... disso depende a harmonia entre Esby e o que vocês chamam de terra, enquanto o sol estiver no horizonte em Esby na Terra guerras e destruição, doenças sem cura, enchentes, secas, terremotos, tudo isso irá acontecer de modo a transformar a terra em um caos como está Esby agora...
- eu entendo... eu tenho que manter esse corpo seguro até encontrar a essência de Miguel e trazer de volta... mas como eu faço isso
- vá para esby eu manterei ele aqui suas funções vitais irão ser minha responsabilidade... vá tranquila...
- espere o cristal deve ficar com ele...
- na verdade o cristal foi dividido em 2 você tem uma parte e ele tem a outra.
Ângela meteu a mão no bolso da calça de Miguel e puxou o fio de ouro onde o cristal estava e colocou em seu pescoço, o cristal brilhou forte e ele começou a flutuar.
- vá Ângela e traga a essência de Miguel, ele precisa de sua ajuda vá agora!
Ângela saiu correndo e em sua mente ecoava as palavras de Kyra, “não deixe ele cometer os pecados...” :
- ele precisa saber que não pode cometer nenhum pecado e Begum fará de tudo para que ele cometa todos e mais alguns ele é um inocente... e irá sofrer muito se fizer isso tenho que encontra-lo...