A COR DO CÉU
Capitulo 01 de a cor do céu.
Esby era o lugar mais lindo que já se ouviu falar, tinha as matas verdejantes, as cachoeiras mais linda de águas cristalinas e os lagos encantados cercados de chorões centenários, e as planícies de uma variedade de flores indescritíveis, era realmente o lugar mais lindo de toda a dimensão alfa. Até que Dom Begum começou aquela guerra a 10 anos, o céu tingiu-se de cores fortes as vezes em tons de vermelho outras de tom de laranja, ele nunca tentara invadir o castelo temia o exercito de efós e fadas que dariam toda a magia do universo pra proteger o Rei Borgon, a Rainha Novai em meio a guerra teve um filho aquém deu o nome de Miguel. Naquele dia chovia forte, e céu estava em cor de lilás muito forte era quase preto, o rei sentiu sua forças renovadas ao saber que seu filho poderia sucedê-lo quando chegasse a hora de sua viagem afinal ele já tinha 140 anos e isso era considerado para os habitantes de Esby uma pequena eternidade mas ele ainda era jovem tinham fadas de 280 anos que ainda lutavam como quando bebes de 100 anos... Esby era o lugar mágico onde tudo pode.
Em meio a alegria do nascimento do príncipe o castelo foi inválido pelo exercito de Begum que buscava pelo nascido do casal, o herdeiro do reino de Esby, mas a rainha foi mais rápida de entregou o pequeno a Ciane a chefe de um clã muito poderoso que ela sabia daria a vida pelo pequeno, Ciane também tinha uma filha pequena que recebeu o nome de Ângela devido a menina ter os olhos claros e de deu sorriso emanar uma espécie de luz. Mal o pequeno havia nascido Begum alcançou o salão gigantesco onde estava a rainha e o rei. Ciane já havia partido na direção do portal onde Malba e Domack já a esperavam para levarem as duas crianças.
Enquanto voava para entregar as crianças Ciane lembrou-se de fazer nelas os sinais de suas origens parou em sua cabana e com o cristal Azuan e fez em sua filha Ângela a marca de uma espada e em Miguel a marca de um par de asas, símbolo do reinado de seu pai que mostrava a todos a liberdade que lhes era assegurada por mias de 300 anos.
Seguiu sua viagem com as crianças, ao chegar ao portal entregou aos seu protetores abriu a passagem e falo:
- nunca separem eles dois, nunca em tempo algum permitam que Ângela e Miguel fiquem distantes, é a nossa existência que esta nas mãos de vocês dois por favor protejam essas crianças, delas dependem as suas vidas.
Ambos fizeram o juramento, mal tinha fechado o portal, Ciane foi surpreendida por uma voz familiar, porem não amiga:
- o que você fez? Não devia ter mandado a menina ou mandasse apenas ela.
- eu fiz o que era certo o que diz a profecia, elas devem viver e voltar, você sabe bem disso Escobar...
- a menina é minha filha e nos dois sabemos muito bem o que isso significa! Ela é a guardiã do segredo... da vida do menino ela tinha que aprender a lutar contra ele, ficar e ser treinada para...
- protegê-lo e você sabe que essa é a missão da mina filha... não adianta, ela vai proteger o menino e voltar com ele para nos libertar de Begum.
- eu não posso deixar que isso aconteça.
- me mate, mas nunca terá o cristal..
Nesse momento os olhos de Escobar estavam repletos de ira e ódio quando de repente empunhou a espada e fez um gesto forte, Ciane sentiu a morte a seu lado quando de repente uma cabeça rolou e caiu diante dela. Ao olhar para Escobar ele estava chorando, então ele a abraçou e disse em seu ouvido:
- não vou te matar, nunca faria isso nem faria mal a nossa filha. Venha vou te deixar em segurança em um lugar que jamais Begum te encontrará!
- porque devo acreditar em você?
- porque te amo! Não sei como mas um guerreiro ama uma Bruxa!
Olharam nos olhos um do outro em silencio ate que Ciane sentiu coragem e montou na garupa do cavalo ele seguiu em silencio até chegar a uma caverna escura no meio do Vale da Noite Sem Fim, entrou pela pequena fresta na pedra cavalgou ainda por alguns metros até que a ajudou a desmontar:
- pronto! Aqui estará segura não posso deixar que Begum te faça mal!
- mentira! Um guerreiro mente! Você traiu o rei, era um dos seus e agora se volta contra ele...
- não me cobre nada Ciane, não me exija uma resposta da qual não posso de dar!!!
- ganância é isso? Queria ser o rei? Mandar mais que Borgom?
- não mas também não posso te matar! Sem você estamos perdidos, só te pesso não deixa ninguém saber que você está aqui sem estar acorrentada, por favor! Me jura não foge?
- fugir pra ser cassada como um animal? Jamais! Se quiser pode me acorrentar!
- não minha honra seria manchada, acorrentar quem me salvou a vida... e que tanto amo!
Era o que restava agora era esperar, os dias passarem e o retorno dos dois meninos, que com certeza voltariam adultos para resgatar o Reino de Esby das trevas que Begum os colocará com sua crueldade, a medida que os dias se passavam em Esby. A medida que os dias passavam as maldades de Begum aumentavam, ele proibiu todos de voarem, de praticarem suas orações porque agora ele era o deus supremo de Esby e nenhum outro Deus lhe tomaria o lugar todos deveriam adora-lo, respeita-lo e cultua-lo ele era o ser supremo a maldade em pessoa tentando ser Deus, quem fosse pego rezando ou fazendo magia seria preso e condenado a menos que negasse a Deus e lhe rendesse honras de tudo que era pra ser sagrado, ele não perdoava nem mesmo as crianças, era o pior carrasco, vez ou outra, Escobar conseguia salvar alguma da morte e a levava para a prisão onde ele deixara Ciane, sabia que ela o ajudaria a salvar aquelas almas sofredoras. Quanto mais mal, Begum fazia mais curto ficava o dia e o céu cada vez mais em tons de vermelho e roxo, as nuvens eram escuros e praticamente todos os dias caia uma chuva fria e fina.
Da prisão onde se encontrava Ciane conseguia ver no horizonte as legiões de guerreiros voltando das batalhas, Begum não se conformara apenas em reinar em Esby e agora tentava governar toda a dimensão alfa ele era desumano e obrigava os guerreiros a irem aos campos de batalha mesmo fracos sem forças e sem usarem magia, eles tinham que lutar amenos que quisessem ser mortos, alias morrer era pouco haviam aqueles que tinham suas almas aprisionadas em jarras que eram mantidas em segurança no cofre do Castelo, alias o castelo estava em ruínas o jardim que era repleto de flores agora era negro escuro e sombrio, nem as aves que todos os dias vinham cantar estavam mais ali, era triste de ver como Esby que era um lugar de paz e harmonia agora se tornara um reino de magoa e dor. As pessoas não sorriam mais e eram obrigadas a fechar suas portas nenhuma caravana de ciganos passava mais por Esby pois sabia das maldades e crueldades de Borgon e de sua intransigência.
Os anos se passavam e mais triste ficava morar ali, Esby agora agonizava nada acontecia alem das mortes em massa doenças se espalhavam pouco a pouco dizimando as pessoas, crianças e idosos, apenas os seres mágicos, fadas e efós que haviam se vendido ainda suportavam as doenças. Ciane via tudo acontecer pela pequena fresta na pedra que a protegia das maldades de Borgon.
Um dia chegou um prisioneiro, ele estava muito mal, fraco e ferido na verdade era um dos soldados do exercito, ele iria morrer caso algo não fosse feito, foi então que contrariando as ordens de Begum, Ciane e Escobar conseguiram esconde-lo dentro da fortaleza de pedra, ali Ciane fez uma oração, preparou uma pomada e colocou sobre o ferimento, e o homem pouco a pouco se recuperava havia dias nesta penitencia, até que o homem acordou e olhos para Ciane e falo:
- filha de Esby, és tu?
Ciane o fitou por alguns instantes e falou:
- quem é o senhor?
- sou Agamom filho de Arum. Quanto tempo minha irmã, nosso clã foi todo extinto somos os últimos...
- não fale nada ainda está fraco...
Nesta hora Escobar entra pela porta e vê o homem acordado ao aproximar-se deles Agamom saca de uma espada e golpeia Escobar mortalmente, ferido Escobar desmaia, como não era mais permitido rezar, fazer remédios as pessoas estavam cada vez mais frágeis.
Ciane apresou-se em ajuda-lo, colocou sob uma cama e abriu a camisa de seda pura que cobria o lugar do ferimento e conseguiu ver a pele clara de Escobar agora marcada pelo sangue que jorrava do ferimento. Tentou estancar o ferimento mas fora inútil, abriu a sacola que trazia junto de se e pegou uma pequena jarra de cristal pingou apenas duas gotas do liquido sobre o ferimento e o sangue parou de sair, em seguida pegou um cristal azul e mergulhou em uma pequena vasilha de água, e a levou para junto de Escobar lavou o ferimento e o fez beber o restante, rapidamente Escobar abriu os olhos e olhou para sua amada e disse:
- eu vi nossa filha! É linda como você!!
- como assim viu Ângela? Onde ela estava?
- estava num lugar onde o céu é azul e tem o mar, junto dela estava um rapaz jovem da mesma idade eles sorriam alegres, mas nossa filha tinha os olhos pintados como os seus na guerra... Ciane calou e tentou se afastar, foi quando Escobar segurou seu braço... aquele jovem é Miguel, filho de Borgon? Nossa filha deve proteger a vida dele... Ciane! Me responda é nossa filha?
- acho que sim. E o jovem pode ser sim Miguel, mas não fale a Begum da visão ele iria te matar e me descobrir...
- Begum enviou soldados para todas as dimensões... inclusive para a Terra... eles correm perigo... proteja a nossa filha...
- Malba e Domak dariam a vida por eles, não se preocupe...
- eles são apenas crianças e Malba e Domak foram capturados aguns dias atrás. Envie alguém de sua confiança para cuidar deles... mande um ancião, uma fada quem quer que seja mas alguém que saiba dos perigos de Esby para eles...
Ciane sentiu medo e acenou com a cabeça positivamente. Foi até uma das selas e pegou um senhor que era cego e falou:
- este é Erian, foi meu mestre na escola de magia, ele irá a Terra cuidar dos meninos...
- ele está cego não pode fazer muita coisa...
- em Esby ele está cego mas na Terra estará bem eu sei que estará e saberá o que fazer para ajudar a eles.
- resta saber se eles vão acreditar em Esby!
- Miguel pode não acreditar... falou Ciane... mas Ângela sei que irá acreditar... eu mesma estive com ela algumas vezes e lhe contei sobre Esby e sua missão...
- você saiu de Esby e voltou? Poderia ter ficado com eles... se salvado, estar livre mas não preferiu voltar! Por quê?
- Esby é minha casa!!! Nasci aqui e é aqui que sei viver...e alem do que se eu fugir você seria o responsável e a profecia não se cumpriria...
Escobar olhou para o chão, levantou da cama e andou até o velho homem e falou:
- cuide bem de minha filha e de Miguel. Esby espera pelo senhor assim como espera por Borgon.
Ciane abriu o portal, deu as ultimas instruções de como achar os dois e o homem se foi, Escobar olhava alem da passagem e via... o galpão onde Ângela e Miguel estavam morando.
Capitulo 02
O velho homem atravessou a passagem e sentiu pouco a pouco suas força voltarem, sentiu sua vista voltar e de repente se viu num repleto de cores e formas diferentes, onde estaria mas sabia que encontraria os dois jovens.
Andou um pouco e encontrou o galpão e perguntou a uma mulher que estava sentada hão logo a porta e perguntou se ela conhecia dois jovens que moravam ali naquele galpão, a mulher falou que conhecia a mulher mas o homem ia ali poucas vezes e sempre discutiam, ele então entrou e chamou:
- Ângela? Você está ai?
A voz feminina respondeu de um lado escuro do galpão:
- quem procura por Ângela?
- sou um velho amigo de seu pai e sua mãe vim para cá para ajuda-la e a Miguel para que cumpram seu destino...
Antes que o homem, terminasse de falar ela saltou na sua frente, era morena clara,cabelos castanhos bem escuros, voz forte, olhos negros como a noite, vestia a pesada capa e calças tão justas que pareciam segunda pele, uma blusa também preta e botas pesadas, os olhos eram pintados como os dos soldados na guerra a boca era pequena e vermelha, no pescoço um pequeno amuleto de Esby, uma estrela de 6 pontas com um cristal no centro.
- você é a filha de Ciane e Escobar?
- porque a pergunta sei que está a procura de Miguel, como todos os outros que vieram para leva-lo de volta para assumir seu lugar no trono de Esby!
- não minha filha Miguel so deve voltar quando você voltar, devem votar juntos a Esby, juntos para tirar o tirano e cumprir seu destino.
- há alguns anos uma mulher muito bonita esteve aqui e me disse que eu deveria me afastar de Miguel que ele era o mal, e que eu deveria mata-lo, mas o homem que me criou morreu tentando me dizer que eu devia proteger ele.
- e o que fez com a mulher?
- eu dei um grito e ela saiu voando e estourou no ar!
- eu sou o mestre de sua mãe, ensinei a ela tudo que ela sabe e minha missão é lhe ensinar a dominar seus poderes e a Miguel a ser menos ingênuo! Onde ele está?
- na casa dele com os pais dele.
- mas os pais dele estão em Esby!!!
- faça-me o favor?! 20 anos na rua me ensinaram a não acreditar em conto de fadas. Não tive a mesma sorte que ele, fomos criados por aqueles dois malucos, aprendi muito com eles mas quando o pai, morreu a policia levou o Miguel pra longe e eu fugi com a mãe. So nos encontramos agora quase 8 anos depois, ele foi bem criado, bem cuidado, e eu na rua, fugindo de bandido e me aliando a bandido, dando uma de vidente pra conseguir o que comer... acredita que vou acreditar em Esby o reino perdido onde fadas e magos, bruxas e deuses vivem em harmonia? Olha cara!!! O Miguel acredita, e eu já acreditei, sabe porque? Porque menina de rua sem pai nem mãe. Com fome, com medo... todo órfão sonha em ter família nem que ela seja num reino encantado.
- como você imaginava seus pais?
- minha mãe... linda morena, cabelos negros grandes leves ao vento, sempre vestida de azul ágil, forte com cheiro de flores do campo. Meu pai o guerreiro, grande, forte cabelos bem curtos sem barba, olhos claros sempre elegante com sua capa e espadas prontas pra guerra.
Metendo a mão no bolso da calça o velho homem tira um papel amarelado com uma imagem muito nítida e diz:
- seriam eles assim?
Ao olhar Ângela vê as duas pessoas que ela vira sempre rondando por onde ela estava a mulher ela tinha certeza já tinha visto mas o home não esse apenas uma vez e de longe:
- quem são eles?
- são Escobar e Ciane! Seus pais! Temos que encontrar Miguel eu sou o mensageiro enviado por seu pai Escobar para lhe levar de volta a Esby. E levar Miguel para que cumpram a profecia.
- e se eu não quiser voltar?
- é seu destino! Olha pelo que me falou aqui você não tem nada! E lá você será a filha do comandante...
- não me interessa ser filha de comandante! Terei um prato de comida na mesa todos os dias? Uma cama fofa? E roupas limpas?
- com certeza, criadas para lhe servir, e um lindo jardim com pássaros a cantar para lhe alegrar... isso é... se...
- se o que? Fale?
- se você e Miguel voltarem... Esby esta em ruínas minha querida... e vocês são a única esperança... por favor por sua mãe acredite em mim e voltemos a Esby!
- como não saber que é mais um assassino para Miguel. A 10 anos essa mulher veio aqui e me falou que devo proteger Miguel para que ele volte, ela me alertou que muitos viriam para leva-lo e mata-lo para que o homem de negro e matasse e reinasse absoluto em Esby.
O velho sacou de um punhal e caminhou em direção a Ângela que estava de costas. Antes que ele a atingisse ela o surpreendeu com um golpe de mãe e levou as alturas sem tocar nele o homem sufocava e ela apenas o olhava nos olhos ele então a implorou por sua vida ela pouco a pouco o abaixou de volta ao solo ele esfregava a garganta e ela o olhava...
- vejo que é muito forte até mais que seu pai mas terá que treinar muito, antes de voltar a Esby já descobriu sua espada?
- ham? Como assim espada?
- a marca que trás em suas costas, é uma arma, ela passou a mão nas costas e fechou os olhos de repente sentiu saltar de suas costas a espada idêntica a tatuada.
- essa? Já faz algum tempo!! Ela sempre doía, mas de um tempo pra cá começou a me incomodar. E eu certa vez a retirei com as mãos!
- ela é mágica. Podes lançar fogo! Gelo! E uma força de ataque indescritível que pode lançar muito mais força que a que você usou para me atacar!
- atacar não me defender! Pode me treinar?
- claro mas temos que ser rápidos falta pouco para que o a profecia se cumpra... e temos que ter cuidado com os inimigos eles podem tentar levar Miguel para que a profecia não se cumpra!
- o que diz a profecia?
- que quando existir de o sol estar exatamente no horizonte e o céu mudar de cor... o anunciador, o Miguel, ira surgir das cinzas como novo rei e a seu lado, surgira um novo tempo...tempo de paz e harmonia em Esby!
- e onde eu entro nessa historia?
- você é a escolhida a filha do bem e do mal enviada por Deus para proteger o futuro rei. Você vai reinar por longos anos como a sucessora de sua mãe criando um novo exercito invencível.
- ham!!! Só isso?
- o que mais queria?
- vou conhecer meus pais?
- sim a principio sua mãe seu pai é soldado do homem de negro!!!
- o que? Como assim?
- calma menina... ele ajuda as pessoas sua mãe é a ultima xamã pelo menos que eu saiba... e foi ela com a ajuda de seu pai que me mandou até aqui, em parte sua força vem dele do seu pai e sua magia seus poderes vem de sua mãe. Você é perfeita menina.
- mas meu pai... como ele é?
- hum home como eu como o Miguel como qualquer outro, não tem asas...
- o Miguel tem assas já voei com ele por ai... ela sorriu...
- então me leve a Miguel. Eu preciso treina-lo assim como a você também, para quando voltarem a Esby já estejam preparados para grande batalha...
-pode parar eu não vou pra Esby aqui tá tudo bem em paz olha nem teve tiroteio hoje?
- não é uma escolha sua menina é uma ordem de seu superior!
- superior? Quem?
- seu pai!
- meu pai? Meu pai? Engraçado eu não lembro dele me colocando pra dormir ou me carregando no colo... ou na festinha da escola... nem muito menos dele me ensinando a andar de bicicleta como todos os outros pais...
- pense em sua mãe!
- ela me mandou por um portal pra viajar pra outra dimensão e agora vem com essa de que quer me ver? Ver a filhinha? Ela acha que sou o que? Uma menina? Eu cresci sozinha nessa vielas correndo da policia fugindo de abrigo de orfanato sozinha!!! O Miguel não sempre na dele quietinho olhando tudo acontecer sorrindo pra todo mundo foi adotado por gente rica... e eu aqui na rua sozinha ele sempre dando um jeito de vir me ver no natal ou no meio da semana... ele sempre teve comigo mesmo quando eu levei um tiro e quase morri ele cuidou de mim curou minha ferida com apenas uma gota de suas lagrimas...
- ele tem o dom da cura!!! Que lindo você o ama!
- amo como amigo!! E só pode acreditar é contra a lei um soldado amar seu rei ou sua rainha... ainda mais eu meio humana meio mágica...
Nesse instante hum vulto se mexe por trás do portão e Ângela empurra o velho o homem de lado colocando em segurança detrás de uma caixa e empunha a espada colocando-se em posição de ataque, quando surge a sua frente Miguel sorrindo como sempre...
- calma sou eu... tomei cuidado pra que ninguém me seguisse até porque acho meio difícil ser seguido correndo como estou agora... estou muito mais rápido duvido que consiga me alcançar...
- Deus salve meu rei e meu senhor!!
- de onde saiu esse?
- de Esby. Ele veio pra nos buscar pra levar de volta pra lá você tem que tomar o lugar de seu pai, e reinar no lugar dele.
- então vamos o que estamos esperando anda Ângela abri o portal!
- como sabe do portal?
- há alguns anos nos dois estávamos fugindo da policia quando Ângela apertou o cristal e disse como eu queria ir embora dessa terra e a nossa frente se abriu o portal fomos parar no pátio de um palácio em ruínas destruído eu senti dor muito forte e voltamos pra cá logo em seguida ela abriu novamente foi quando voltamos a essa dimensão.
- mas isso me custou muito força fiquei fraca, e demorei a me recuperar, quase fomos pegos pelos dragões no caminho até conseguir abrir o portal de novo.
- então já estiveram em Esby? Meu Deus como isso é possível só sua mãe pode abrir...
- errado eu também posso.
- mas espere vocês precisam saber como é Esby... saber dos perigos dos lugares... o que viram nesse dia que estiveram lá?
- nada de mais só o palácio...- falou Miguel- e alguns dragões que queriam nos levar pro jantar...
- eu vi a masmorra, vi o poço, vi a torre da guardiã, vi as legiões voltando da batalha... vi a floresta encantada, vi as pessoas nas casinhas na vila de Erian... vi os cavalos negros no campo de Fiaron...
- você já esteve em Esby mais de uma vez!!!
- já algumas fui uma delas levada por uma mulher chamada Ciane...
- sua mãe!
- ela me mostrou tudo isso foi ela que me ensinou como abrir. Eu j estive em Esby já lutei em Esby!!
- porque nunca me falou nada?
- eu sei da profecia!
Os olhos de Ângela estavam sombrios quase sem vida quando de repente uma ventania começou e ela falou alto:
- de novo não!!!!
- o que está acontecendo?
- venham por aqui!!!
Empurrou uma tabua no chão e mandou que todos descessem por ela, ela foi junto e alguns metros a frente estava a porta ela abriu e todos passaram quando, olharam em volta estavam em um salão enorme com uma lareira.
- onde estamos? quis saber Miguel
- estamos em Heiaron!
- onde fica isso?
- ha meio mundo de lugar algum respondeu uma voz feminina que saia de uma porta! Que bom que chegou Ângela, estávamos preocupados com você!
- está tudo bem Mickã não se preocupe aqui estaremos todos seguros- disse olhando pra Miguel- todos seguros! Onde estão os outros?
- estão na sala com Marbark a sua espera eles quem são?
- este é Miguel o futuro rei de Esby! E este é Erian foi enviado para nos guiar de volta a Esby!
- Erian? O velho Erian? Por Deus ainda vive?
-Mickã? É você? Deus seja louvado!!! Como?... eu vi!!!!
- eu sei quase morri meu irmão... mas estou aqui Ciane me mandou pra cá ela me ajudou e aqui encontrei a guardiã que me trouxe para Heiaron!
- então já se conhecem?
- sim somos irmãos!- respondeu a mulher- seja bem vindo Miguel nos estamos felizes e honrados com a presença de nosso futuro rei!!
Falou a mulher curvando-se e levando a mão ao peito.
- não precisa disso!!!
Repetia Miguel ao perceber que todos na sala imitavam o gesto da mulher até mesmo Ângela!
- para com isso Ângela!
- aqui já é território de Esby e aqui você é o rei! Eu sou apenas a que nasceu para lhe proteger das maldades de Begum, somos todos seus servos...
- poderemos até ser seu exercito na batalha contra Begum!?
- eu não quero guerra! Só quero minha casa de volta meus pais de verdade!
- mas para isso- falou Erian- precisa tomar seu trono de volta! Esby é sua por direito então vamos a luta?
- aqui estamos seguros pelo menos até o Miguel saber com quem estamos lidando! – retrucou Ângela indo em direção a janela- ele precisa saber o quanto ele é cruel e sem piedade...
- eu estou ciente de tudo mas eu quero saber!! Meus pais ainda estão vivos?
Erian andou em direção ao jovem e com olhar triste falou baixo:
- não sabemos! Aqui se passaram apenas 20 anos mas em Esby foram 200 apesar de que o tempo corre diferente não sabemos mas mesmo que mortos você tem o dever de honrar a eles... e todos nos não só os que estão aqui mas todo o povo de Esby espera pelo balsamo de vossa chegada!
- entendo... e juro a todos vocês que darei minha vida se for preciso para que Esby volte a ser o lugar de antes! Palavra de rei!
O silencio tomou conta da casa ninguém falava nada todos calados. Ângela se ocupava em organizar algumas armas que estavam empilhadas em um dos quartos Erian e Mickã estavam colocando a conversa em dias, algumas crianças brincavam com pedras que brilhavam outras olhavam abismadas a habilidade de Ângela em manusear a espada, mas ela trazia o rosto coberto por uma mascara de tristeza não tinha brilho nos olhos estava distante e atônita a qualquer barulho a sue redor, era como se ela não estivesse ali.
- onde está?
Falou Miguel apoiando a mão nas costas dela que olhou para ele com mais severidade ainda
- o que acontece? Me fala crescemos juntos, fugimos de orfanatos de ladrões, moramos em morros com traficantes e nunca te vi tão calada! O que tá acontecendo?
- eu nasci pra te proteger de Begum e to te levando até ele!
- não! Você não está fazendo isso eu tenho que ir lutar!
- você não entende! Eu sou a guardiã da sua vida você não iria aguentar nada do que eu suportei todos esses anos!
- como assim?
- Esby não é lugar pra um...
- um o que fala?
- um anjo você é o filho da paz, não tem maldade nenhuma! Eu sou a filha da guerra eu nasci pra te proteger! E se deixar você ir pra lá será como descumprir minha obrigação meu dever então não sairá ninguém daqui antes que eu tenha toda certeza que você estará seguro!
- isso é estranho mas se tratando de Esby o que não estranho? Seguro do que?
- a profecia fala que sangue de inocentes serão derramados para que se tenha paz novamente entre as duas dimensões...
- e o que eu tenho a ver com isso?
- você é o inocente aquele não tem maldade no coração! O escolhido para libertar o povo... Esby está em guerra a 200 anos! Para nos apenas 20 e eu já estive lá já vi as batalhas, já vi a destruição a matança que é uma guerra...
Antes que ela terminasse de falar Marback entra na sala:
- me desculpem eu não queria interromper. Mas Ângela estamos com um problema.
- o que foi?
- Biaon senti a presença de um guerreiro do mal! Ele diz que está perto só não sabe onde.
- estamos entre Esby e a terra então ele pode sentir o caminho que as legiões fazem entre os campos de batalha. Não há de ser nada mas eu vou verificar... depois continuamos a conversa Miguel.
- está bem! Mas quer que eu vá com você?
- não pode ser perigoso! Fique aqui e tranquilize a todos. – virando-se para Marback ela continua- diga a Diador que me venha me encontrar na varanda! Estarei lá a sua espera.
Ela saiu pela porta empunhando a pesada espada e vestindo o velho casaco, tinha no rosto uma expressão de preocupação e temor que nunca Miguel havia visto, ele ainda a seguiu até o meio da sala quando foi barrado por Biaon que lhe disse:
- ela sabe o tem que fazer e fará melhor que qualquer outro guerreiro...
- mas ela pode se machucar?
- não jamais Ângela é muito cuidadosa e alem do que ela é muito mais forte que o que parece ser ele é a filha de Ciane e Escobar não terá medo e nem se machucará... ela nasceu pra guerra!
Os olhos do menino estavam repletos de esperança, ele não podia fazer nada estava claro que qualquer um iria lhe impedir de sair dali. Ele então abraçou o menino e falou baixinho:
- tomará que ela saiba o está fazendo. E que volte logo quero saber o resto da profecia. Ela nunca me flou sobre ela e agora fica com esse suspense eu preciso saber...
O menino segurou suas mãos e falou olhando em seus olhos:
- quando for a hora o filho de Esby saberá! Por enquanto espere.
Do lado de fora da casa existia uma floresta enorme e muito escura, mas muito familiar a Diador e a Ângela eles conheciam cada palmo de Heiaron, e olhando para o lado esquerdo deu sinal para que Diador entrasse entre as arvores ali e ela então entrou por outro caminho mais ao norte de onde ele havia entrado a mata era densa, mas ela a conhecia muito bem cada arvore que ali estava e começou a correr seus pés muito rápido mal tocavam o chão as folhas das arvores mal tocavam seu corpo e ela seguia rápida como uma flecha cortando o ar, parou em um galho alto e viu um volto perto de um pequeno lago na direção de onde Diador estava mas sendo mais baixo que ele ela então ergueu-se e lançou-se contra o inimigo atingindo-o em cheio nas costa ao domina-lo segurou-lhe de tal modo que seriam impossível se soltar a capa o prenderá ainda mais rápido, Diador então chegou junto deles e falou:
- ele estava do outro lado quando comecei a segui-lo ele foi tão rápido quanto você e eu não pude pegar me desculpe senhora!
- sem problema com certeza este deve ser um dos soldados de Begum que está na busca por mim!
Ela olhou para o dominado e falou:
- sabe quem sou eu? Eu sou seu pior pesadelo! Quem te mandou aqui?
-alguém que está preocupado com você Ângela!
- quem é essa pessoa?
- sou eu filha sua mãe!
Ângela nesse instante soltou a pessoa que ela estava segurando e andou alguns passou para trás, incrédula pela revelação. Como saber se não era mais um do soldados de Begum disfarçado de sua mãe?
- mentira quem é você fale ou lhe arranco a cabeça!
Retrucou ela empunhando a espada que estava recostada no chão a seu lado, a mulher tirou o capuz deixando aparecer o rosto feminino tão familiar, mas mesmo assim ela não acreditou:
- não você não é minha mãe! Ela jamais teria essa sombra no olhar, fale logo quem é você?
- eu sou sua mãe sim, sua fedelha metida!- a voz estava ainda mais brava e nervosa.
- então avisa a Begun que vai ser preciso mais que um soldadinho mal educado pra me derrotar aprenda a fingir sua magia a fraca e você ficou péssimo de saia. Então ela enfiou-lhe a espada sobre um medalhão que ele trazia no peito e do nada o corpo frágil se transformou em um soldado horrível, rosto repleto de cicatrizes, eu chifre enorme no meio da testa, de um único golpe ela retirou o chifre- esse será o sinal que levará a Begum é isso que faço com os seus encarregados meia boca feito você! Vá e mostre a ele o que faz a filha de Ciane e Escobar eu não tenho medo nem dele nem de você. Diga pra ele que eu farei o mesmo com ele. Ou até pior ele escolhe fique longe daqui todos vocês eu não tenho pena de derramar sangue de bandido feito você!
Levantou-se e apanhou o pedaço de chifre no chão e saiu olhou para trás e:
-o que espera?
- que abra o portal!
- eu sei de um jeito mais fácil!
- qual?
Ela olhou para cima e do nada surgiram duas aves gigantes que pegaram o soldado e ouviram atentamente para onde deveria ser levado. As aves saíram voando e eles voltaram para a casa onde estavam os outros, na varanda Erian esperava por noticias:
- então como foi?
- só mais um dos soldados de Begum numa tentativa inútil de me tentar nos atingir mandou um soldado revestido como a Ciane me tentar mas eu dei um recado a Begum, tá aqui a honra do soldadinho dele.
Falou ela jogando o pedaço de chifre no chão, e sorrindo, foi entrando.
- isso pode ser uma armadilha...
- como que um pedaço de chifre?!claro ele queria uma prova de que eu estou aqui.. como que eu não pensei nisso?
- agora ele sabe que você está aqui!
- mas não do Miguel temos que ampliar a segurança nada mais errado que ter trazido isso pra cá!
Miguel olhava fixamente para Ângela, que o olhava com ar de quem sabia que tinha feito algo errado, mas mesmo assim tinha uma solução em mente:
- vamos redobrar as atenções nada será aceitável nenhum deslize será permitido, quem não estiver conosco está contra nós.
- então façamos o que quer a comandante!- falou Miguel olhando com um certo sorriso nos lábios- temos que ter cuidado agora que Begum sabe que Ângela está aqui!
- mas- retrucou Marback- ele só sabe da Ângela!
- não- disse Miguel- ele sabe que Ângela jamais me deixaria pra trás, e isso conta contra... temos que ter o maximo cuidado. Um deslize pode me custar a vida e todos aqui não querem isso. Eu preciso saber mais sobre Esby e a profecia.- olhando Erian- agora me conte tudo! Quero saber de tudo. Toda a verdade!
Erian sentou-se em uma cadeira no outro lado da sala e começou a falar:
- há 300 anos em Esby iniciou-se uma guerra entre Borgon e Begum. Eles lutaram juntos contra uma força muito ruim que estava pronta para destruir não só Esby mas a terra também, depois de muitas batalhas, a força foi aprisionada, mas Begum fora ferido em batalha e começou a agir de forma estranha até que um dia recrutou um exercito muito poderoso ele roubou a esfera de Cebys e tenta libertar está força...
- tenta?- perguntou Ângela com o chifre na mão.
- tenta como Borgon ficou preocupado com as ações de Begum foi mais esperto que ele. E criou uma chave para abrir a esfera, incrível como seu pai foi rápido Miguel ele pediu a Ciane que criasse a chave, e a escondesse, os dias passaram e então você nasceu e Ângela também, então com ódio Begum, resolveu tomar sua posse como novo rei ele iria destronar seu pai e tomar posse de tudo. Mas seu pai já sabia do que iria acontecer ele buscou Goya o sua avô Ângela que lhe contou sobre o nascimento do primeiro filho de Esby, ele contou que ele iria para terras distantes e iria voltar ainda menino para assumir seu lugar como rei destronando o homem da capa preta. Ele falou ainda de uma mulher meio anjo meio guerreiro que iria lhe proteger e ajudar...
- e ai começou o que nos já sabemos- completou Ângela sendo bastante enfática.
- não!- retrucou Miguel- eu quero saber de todo o resto. Como abrir a esfera? Temos que destruir a chave. E destronar Begum!
- não é tão simples- falou Erion- não sabemos onde está Goya está desaparecido e somente ele sabe onde ou melhor o que abre a caixa, na prisão ouvi falar sobre um enigma mas não sei, não conheço o enigma... mas sei que Ciane deve saber mas para isso...
- temos que procurar por ela e pedir que nos conte sobre o enigma.
Ângela saiu da sala devagar em silencio, voltou para o quarto onde estavam as armas e ficou em silencio nada se passava em sua mente apenas um medo uma dor, um temor que não tinha explicação.
CAPITULO 03
Enquanto Erion contava sobre a guerra, em Esby, Begum recebia seu encarregado de encontrar Ângela, ele caiu no meio do pátio. O castelo que alguns anos atrás era lindo repleto de flores e aves coloridas que formavam uma belíssima orquestra agora estava quase em ruínas as cores das plantas estavam apagadas e as paredes recobertas por uma cinza estranha que corria cada parte de verde que se opusesse a ela.
Begum estava sentado em uma cadeira olhando as legiões de presos chegando, a seu lado estava Escobar com os olhos fixos no horizonte:
- está ultima batalha nos rendeu muitos louros meu senhor.-falava Escobar mostrando os soldados fortes que haviam sido aprisionados.
Mas eles foram interrompidos, pela queda do homem.
- o que é isso?- anojou-se Begum olhando o soldado a seus pés.
Ele levantou-se ainda cambaleando e curvou-se novamente, Begum fez sinal para ele se levantar. O homem levantou-se e olhando para o chão começou a narrar toda a historia.
- meu senhor eu fiz como o senhor mandou, fui até a fortaleza, mas Ângela me pegou.
- hora ele não acreditou que você fosse sua mãe?
- não ela quebrou o encantou, destruiu o amuleto e me desmascarou. Ela ainda me cortou o chifre... ela é muito forte senhor ela é muito poderosa... e não estava sozinha estava com um homem...
A voz de Begum ecoou por toda Esby:
-MALDIÇÃO!!!
Ele estava irado de raiva e ao tocar numa taça com vinho, a fez ferver. Escobar sorria orgulhoso da filha que havia descoberto a magia do velho Cessis, mas conteve-se:
- acalme-se Begum. Nos já sabemos onde procurar por eles! Estão em Esby serão presa fáceis para nós são duas crianças. E o senhor é um grande guerreiro experiente e eles jamais poderão lhe destruir.
- quem era o homem? Poderia ser Miguel?
Perguntou Begum. Ao homem com cara nos pés por ter sido tão fácil de se pegar:
- não ele era apenas um guerreiro qualquer não era Miguel nem poderia Miguel jamais teria tentado me atingir, ele deve saber que tem que ser puro para poder assumir seu lugar.
-temos que trazer Ângela para nós ela será uma ótima isca. Miguel pelo que sei deve ser apaixonado para que a profecia se cumpra.
Enquanto isso Ângela e Miguel tentavam entender como poderiam agir para destronar Begum:
- eu tenho que ir a Esby.
Repetia Miguel:
- pra que? Me fala? Você não sabe com quem está mexendo.
- mas como pretende me ajudar a libertar minha família e a sua mãe? Como vou derrotar ele de tão longe?
- você tem que entender! Esby não é lugar pra você! É perigoso demais. Alem do que você seria presa fácil ele te mataria antes que você fugisse!
- não pretendo fugir. Retrucou Miguel- eu vou lutar com ele só assim vou poder fazer o que tem que ser feito.
- lutar? Jamais você não pode jamais entrar numa batalha não pode jamais derramar uma gota de sangue. Me entendeu?!
Ângela estava seria e cada vez mais com ar de guerra nem mesmo as imagens de guerras nos filmes ou nos quadros no museu, se pareciam com a fisionomia de Ângela.
- entendi. Mas terei que ir a Esby algum dia tenho que conhecer o lugar que vou governar!
- ele está certo. -Falou Erion de uma porta- mas sem ir até lá deve conhecer seu reino meu rei.
- mas como fazer isso?
- um mapa. Por isso que trouxe Biaon ate aqui. Ela pode montar um mapa mais que real de Esby com detalhes.
A menina sentou-se no chão fechou os olhinhos azuis e abriu as mãos delas saiam raios de luz que no chão projetavam a toda a terra de Esby cada vale e montanha, cada caverna cada pequeno vilarejo, até mesmo as pessoas que estavam andando na rua. Os lavradores nos campos de Otrac.
- porquanto tempo ela consegue manter essa imagem?
- ela pode deixa-la aqui para que vocês a estudem.
- peça que faça isso. Que grave no chão o mapa. Eu conheço cada pedacinho desse lugar.
Erion falou algo no ouvido de Biaon. A menina fechou as mãos, olhou para cima e levantou-se andou até Ângela pegou suas mãos e lhe mostrou como deveria proceder para colocar a imagem mais próxima da superfície da projeção. E saiu pela porta.
Ângela abismada com todo o poder que aquela criaturinha tão pequenina tinha, voltou-se para Miguel e falou:
- bem aqui estamos, preste atenção! Aqui é Heiarom que é onde estamos, aqui fica a floresta onde encontrei o soldado temos o rio mais adiante. Nesse rio aqui onde estão estes ronaris!
- que são ronaris?
- são soldados guardiões. Eles já não estão mais entre nos mas, Begum de alguma forma os conserva vivos.
- são zumbis?
- é isso zumbis! Preste atenção. Pra passar por eles será meio difícil, mais a frente ficam os campos de Otrac. Aqui não há tanto perigo. Mas é território de Begum ou seja temos que estar atentos. Temos os vales de Leron e enfim o território do meu povo!
- seu povo?
- sim a Ciane era filha de Goya, ou seja aqui é a floresta de Goya o único lugar onde Begum não pode fazer nada é o reduto da magia. Repleto de seres encantados, e de amazons.
- que são amazons?
- são as guerreiras que protegem o que ainda resta de Esby elas esperam por você pela sua chegada.
- guerreiras?
- sim mulheres na verdade, elas são mais que mulheres elas são as esposas dos centauros...
- centauros?
- que tem? Estamos em Esby... não se esqueça tudo é possível. Lembra de seus sonhos? Dos seres encantados que você sonhava? Estão todos lá!
- só eu que sonhava?
Perguntou Miguel olhando nos olhos de Ângela que se desviou mostrando-lhe outros lugares. Após algumas horas de debate sobre o território de Esby, Miguel levantou-se e falou:
- bem pelo que vejo é bastante extenso e muito bem protegido pelos homens de Begum.
- eu sei mas nos temos...
- somos poucos e ele tem homens, muitos homens em todo o território... e cada um deles é fiel como um cão...
- eu sei mas temos gente nossa lá dentro.
- agora nos já temos gente infiltrada?
- olha só não vale rir tá? Eu tenho mantido muitas pessoas de sobre aviso nos temos armas e munição suficiente...
- e essas pessoas sabem como usar essas armas e tudo mais? Vocês as treinou?
- não exatamente. Mas o importante que elas estão a sua espera e uma palavra sua fará toda a diferença...
- diferença? É como mandar um rebanho de ovelhas para a boca de uma manilha de lobos!!! Você está louca se acha que vou incentivar essa loucura...
- eles te esperam e sentem em você toda a força de que precisam...
- olha só eu não vou fazer isso, de que vai adiantar eles saberem que tem força mas se não souberem manejar uma espada ou carregar uma arma?
- Miguel entenda. É a única chance que temos de vencer Begum é com um exercito...
- um exercito de lavradores e mulheres e crianças? Eu tenho responsabilidade... e se eu concordar quantos não vão morrer? Quantos não vão se perder, quantas famílias não serão esmagadas?
- eu sei mas temos que ter cuidado qualquer passo em falso e Begum te pega e te mata ou pior te coloca no calabouço onde estão seus pais... aí as nossas esperanças estarão perdidas... eu também sou filha de Esby e quero ver aquele lugar de novo como meus pais e seus pais sonharam que Begum está destruindo...
- eu sei mas temos que treinar essas pessoas, não posso manda-los pra guerra sem saber o que fazer. Temos que ter estratégias e tudo mais...
- agora você fala como um rei de verdade...
E se curvou diante dele colocando as mãos sobre os joelhos e entregando-lhe a espada. Nessa hora ele empunhou-a e disse:
- eu te nomeio chefe da guarda real de Esby e amiga particular de El Rei Miguel de Esby o anunciado!
Ela sorriu e ele falou :
-é serio eu sou seu rei e digo que será minha amiga pelos próximos 1000 anos!!!
- só 1000 anos? Em Esby 1000 anos é pouco!?
- é verdade então pelos próximos 300seculos seremos amigos pode ser assim?
- se é vossa vontade meu rei assim será!
Eles riam alto então quando de repente Alban bate a porta e diz que está na hora do treinamento, ela então levantou-se e saiu junto com a menina, Miguel saiu atrás dela olhando abismado com a beleza daquele lugar e com o detalhe de ainda não ter sentido fome, foi quando viu no pátio a sua frente duas meninas lutando com espadas eram duas espadachins magníficas tinham uma habilidade inigualável com as armas, eram perfeitas leves como plumas e ainda traziam em si uma força, tão pequenas e tão rápidas, agilidade jamais vista em toda a sua vida, era muita força em tão pequeno tamanho, ele ficou encantado com toda aquela cena, de repente sentiu uma mão nas suas costas:
- está vendo não é o tamanho quem indica a força Miguel!
- acabei de descobrir isso Erian, veja só como são rápidas e habilidosas! Magnífico jamais vi coisa parecida o que são elas?
-são amazons, filhas de Ecran, primas de Ângela.
- são filhas das guerreiras que ela falou?