No meio dos livros

No meio dos livros

...era fim de tarde estava na biblioteca a procura de aventura e ação em meios aos livros que amo,sempre vou a tarde porque é mais vazio,afinal quem vai a uma biblioteca numa sexta feira né?

-lá estava eu literalmente com a cara enfiada no livro...de repente senti um doce aroma no ar que me distraiu,ao ponto de olhar ao meu redor e ver da onde que vinha aquele cheiro tão agradável.

-então me deparei com uma jovem ruiva,pele clara,sardas e um sorriso tímido.ela esbarrara em uma mesa,e ao me vê contemplando-a achou que tivesse ficado brava ao olha-la por cima dos óculos.

e ela meio que sem graça se desculpou imediatamente.

-me desculpe,ela disse.

-eu claro respondi educadamente não foi nada,mal sabendo ela que eu nem tinha ouvido o barulho que fez ao esbarrar na tal mesa,o que tinha me feito perceber ela nada mais era do que o perfume que ela usava.

então ela ao se desculpar foi para outra ala da biblioteca,mais o perfume dela ,me deixou um pouco perdida,voltei então a ler o meu livro.

minutos depois o perfume voltou a entrar por minhas narinas,me tirando a concentração,eu olhei e não a vi,senti meu coração acelerar,e a pensar aonde esta essa menina?porque o vento trouxe o teu perfume de novo para me distrair.achei estranho,cheguei a pensar será que havia mesmo uma menina aqui,ruiva,tão cheirosa?

-voltei ao livro,e quando dei por mim,sinto como alguém a me observar,e novamente levanto os meus olhos por cima dos óculos,e lá estava ela,linda,ruiva,com sardas na minha frente sorrindo,eu mesma me respondia ela existe,não estava sonhado.então ela ali em pé na minha frente me disse:

-Oi

-oi

-POSSO ME SENTAR AQUI?

-é é po...pode sim rs rs

eu gaguejei me senti uma idiota,com tanta beleza.

-SEI QUE NÃO PODE FALAR ALTO,E FICAR CONVERSANDO,MAS É QUE EU SOU NOVA NA CIDADE,E NÃO QUERIA FICAR SOZINHA NUMA MESA,PORQUE SEMPRE CHEGA UNS CARINHAS ME INCOMODANDO.(disse ela)

-eu concordei e disse fique a vontade.(nossa como eu vou me concentrar com ela me olhando ,então enfiei a cara no livro outra vez)

-Desculpa te incomodar outra vez.

-Não tá tudo bem você não incomoda(como iria falar que aquela gata me incomodava,podia me incomodar,pra sempre)

-o que você tá lendo?

-VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS.(e eu ali perdida a poucos segundos só com o perfume dela)

-Legal,eu vim pegar umas informações sobre o código penal.

-Hum(só isso que você sussurra??HUM??) então eu perguntei o nome dela.

-ela riu e disse é meu nome é Mila Morais

-eu muito prazer Mila meu nome é Christine,pode me chamar de Chris.

-Ela sorriu mais uma vez,cada vez que ela sorria eu gelava por dentro.

-E do nada o silêncio foi constrangedor,eu voltei a enfiar a cara no livro,que já tinha deixado de ler faz tempo desde o momento que sentir o perfume dela.

Podia ouvir ela folheando as páginas do livro como se não achasse o que queria,e sentia ela respirando fundo,parecendo impaciência.

mais como eu estava morrendo de vergonha continuei fingindo ler o livro.

mais que de repente ela foi e baixou o livro se desculpou e disse,Chris eu peguei o livro errado,me ajuda a procurar o certo? eu respondi claro porque não,como se eu soubesse qual era o certo,além do mais,não conseguia me concentrar com ela me olhando,e o perfume me instigava a pensar coisas que ela nem poderia imaginar.

Levantamos e fomos pra ala aonde tinham livros enormes de direitos penais,e nem eu e nem ela sabíamos por onde começar,então eu falei porque não pedir ajudar a senhora da recepção,e mais que depressa ela disse pra que? se você está aqui comigo?

então eu tremi na base

ela colocou sua mãos no meio do meu peito me empurrou devagar na estante retirou meus óculos e olhou nos olhos,e me beijou,me beijou um beijo doce,um beijo macio que não esperava,confesso que eu queria,e queria muito sentir o beijo doce da ruivinha,mais a minha timidez não permitia.

ela percebeu que eu estava nervosa,e disse não tenha medo,não mordo.

na minha cabeça,eu dizia gata,você pode me arranhar,me lamber,me morder,que eu sou capaz de dar muito mais que 80 voltas pelo mundo,JULIO VERNE,QUE ME PERDOE...mais acredito que ele nunca em suas andanças ele tenha sentindo um perfume tão cheiroso e um beijo tão doce como o beijo de Mila.

-ficamos horas ali trocando olhares,risos,beijos,e ler livros que era bom nada.

Nunca me senti tão bem no meio dos livros,como naquele dia,graças a doce,MILA.

Rio,22/02/2014

vania araujo

chris lopes

chris lopes
Enviado por chris lopes em 22/02/2014
Reeditado em 07/09/2016
Código do texto: T4702034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.