Os eternos do abismo
Há muito tempo, no florescer da humanidade, um homem nasceu de uma mulher, mas este homem era diferente de seus irmãos, ele não morria, e com o passar dos anos ele teve filhos, netos e bisnetos que também não morriam.
Eles não morriam, não pela idade, pois ao chegarem a certa idade adulta algo em seus corpos os impedia de envelhecer, eles nunca adoeciam e mantinham sua vitalidade mesmo quando não se alimentavam, coisa esta que iam abandonando aos poucos á medida que iam se tornando adultos, até mesmo respirar se tornava algo desnecessário com o passar dos anos, apenas o utilizavam como hábito para poder articular palavras, no entanto estes homens diferentes eram iguais aos outros homens perante a violência, morriam pela espada, pelo veneno e pela traição como a qualquer homem comum.
No entanto, não eram muitos, eles podiam ter centenas de filhos através dos séculos, mas só um ou dois se tornavam imortais, alguns eram considerados Santos, outros Semideuses, outros Magos ou Bruxos, isso dependia da época e da civilização na qual vivessem.
Aqueles que se preveniam da violência e se ocultavam na sabedoria chegavam a viver por vários séculos, outros morriam (Principalmente os jovens inconsequentes) dentro de uma batalha como guerreiros ou até mesmo devido a um simples escorregão com sua cabeça batida em alguma pedra devido á uma bebedeira.
Quando os imortais se tornavam muito antigos, começavam a desprezar a humanidade, e seus perigos e riscos desnecessários e alguns tentavam se afastar, mas por mais longe que fossem sempre encontravam outros seres humanos e perigos em algum momento.
O certo é que em determinado momento, por qualquer que fosse o motivo, todos morreriam um dia, tanto pelo acaso como pela estupidez.
Certa vez, um de seus sábios sonhou, e neste sonho ele viu a solução para a paz e a segurança definitiva, e utilizando seus conhecimentos mandou que uma grande rocha fosse cortada ao meio, e nos dois lados do seu centro fosse escavada uma concavidade a qual o seu corpo pudesse ocupar, então quando a rocha ficou pronta, ele entrou na concavidade e deu as instruções de como selar os dois lados da mesma, de modo que ficassem como se a rocha nunca houvesse sido aberta, deixou também instruções para que a rocha fosse jogada no abismo mais profundo do oceano.
Em breve, vários imortais seguiam o seu exemplo, e dia a dia, rochas e mais rochas eram lançadas nas fossas abissais mais distantes dos oceanos, até que um dia, todos os imortais desapareceram sobre a superfície da terra...